Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal,beleza ? Estou tentando procurar alguma divisão que treine 2x o musculo por semana,seria bom esse tipo? Estou buscando a hipertrofia (ganho de massa muscular) e como sou ectomorfo,creio que dar intensidade ao musculo provavelmente pode ajudar a crescer (claro,com dieta e descanso adequado).

Publicidade

Postado
22 horas atrás, SaBiih disse:

Se tem disponibilidade pra treinar 6x na semana, eu iria de ABC2x, sem dúvidas.

Se for treinar 4x, iria de Upper/Lower.

Mas treinar somente um exercicio para cada musculo seria bom ? 

Achava que pra ectomorfo seria melhor dar mais intensidade ao musculo ao executar 2/3 exercicios para cada grupo muscular.

Postado (editado)

O seguinte tópico tem boas informações para elaborar um treino e uma maneira de progredir em volume e intensidade. Trocando em miudos, treinar cada grupo múscular 2 a 3 vezes por semana, com repetições entre 40 (mínimo) e 70(máximo) por sessão de treino [considerando sobreposições], parece funcionar bem. O tópico que mencionei se baseia também em livro publicado por Eric Helms; nele as recomendações feitas acima são embasadas por artigos científicos.

Eu tenho usado estas idéias (uns 5 meses) e estou bem satisfeito com os resultados. Voltando a pergunta inicial, acho que Upper/ Lower é uma boa pedida.

Editado por MathGuy
erros ortográficos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...