Vitinho Sapo 66 Postado Janeiro 26, 2018 às 20:47 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2018 às 20:47 41 minutos atrás, Born4Run disse: Fechado naõ circula/renova o ar...logo nao tem interacao com o meio(leia-se microorganismos). Oxidaçao ocorre...porém em escala menor. Mas se ele não é aquecido/pasteurizado, na extração os microorganismos são mantidos.. essa é a incógnita! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe666 417 Postado Janeiro 26, 2018 às 21:05 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2018 às 21:05 Esse cara gosta mesmo de suco de laranja Fraldexxx e Arkann reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Born4Run 2165 Postado Janeiro 26, 2018 às 21:14 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2018 às 21:14 (editado) 37 minutos atrás, Vitinho Sapo disse: Mas se ele não é aquecido/pasteurizado, na extração os microorganismos são mantidos.. essa é a incógnita! É a vacuo...nao tem ar. Spoiler Aplicação de Embalagem a Vácuo na Indústria Alimentícia Editado Janeiro 26, 2018 às 21:28 por Born4Run Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norton 3556 Postado Janeiro 26, 2018 às 21:35 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2018 às 21:35 Não tem nada que preste no suco de laranja natural, quanto mais se for pasteurizado que sim deve ter algum conservante como ocorre também com o leite de caixinha. Suco é ainda pior que comer uma fruta in natura. Porque não tem nem as fibras que atrasariam a liberação do áçucar na corrente sanguínea e não gerariam picos de insulina e fome. Laranja ainda é uma fruta de alto ig, melhor seriam frutas como: abacate, coco, morango, mirtilo, framboesa, e demais espécies mais próximas a sua origem selvagem. Born4Run e pivateli reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitinho Sapo 66 Postado Janeiro 26, 2018 às 22:14 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2018 às 22:14 56 minutos atrás, Born4Run disse: É a vacuo...nao tem ar. Ocultar conteúdo Aplicação de Embalagem a Vácuo na Indústria Alimentícia Me fazendo entender.. os micro-organismos que falo são os da própria fruta.. eles por si só seriam capazes de fermentar e estragar o produto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vizerdrix 772 Postado Janeiro 26, 2018 às 22:52 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2018 às 22:52 Suco de laranja industrializado? Melhor tomar Coca Cola zero e suco Clight Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Born4Run 2165 Postado Janeiro 26, 2018 às 22:53 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2018 às 22:53 17 minutos atrás, Vitinho Sapo disse: Me fazendo entender.. os micro-organismos que falo são os da própria fruta.. eles por si só seriam capazes de fermentar e estragar o produto. Sim e não...retirando o O2...ja decai muito o numero de micro-organismos vivos...Se aumentar o CO2 ...decai mais...Se resfriar...decai...como armazena(se congela as laranjas antes de fazer o suco)...acidez da laranja...etc. Enfim...resta as anaerobicas...que sao controladas pela forma de armazenamento. Spoiler Atmosfera modifi cada na conservação de alimentos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fraldexxx 244 Postado Janeiro 27, 2018 às 01:49 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2018 às 01:49 (editado) 4 horas atrás, Norton disse: Não tem nada que preste no suco de laranja natural, quanto mais se for pasteurizado que sim deve ter algum conservante como ocorre também com o leite de caixinha. Suco é ainda pior que comer uma fruta in natura. Porque não tem nem as fibras que atrasariam a liberação do áçucar na corrente sanguínea e não gerariam picos de insulina e fome. Laranja ainda é uma fruta de alto ig, melhor seriam frutas como: abacate, coco, morango, mirtilo, framboesa, e demais espécies mais próximas a sua origem selvagem. Pasteurização é o aquecimento por um tempo curto para se matar os microorganismos de um produto natural. Não tem a ver com conservantes. Então, quanto ao ig e os açucares em geral isso tb me preocupa; até tinha criado outro tópico sobre isso. Mas disseram que é medio ig. Além do mais minha quantidade de açucar diária tá baixa. Tirando o açucar que colocam no muesli, eu praticamente não como nada com açucar “adicionado”. Vem tudo de fruta e suco. Hoje mesmo deu só 22 g de açucar dum total de 112g de carbo. Morango e mirtilo eu sempre como. Porém gosto de tomar suco e no dia a dia é complicado preparar da fruta; faz muita sujeira, fruta estraga, etc... No mercado o que mais tem é de laranja, limão e uva. Uva eu acho muito doce e só gosto do orgânico, mas é muito caro. Limão eu tomo às vezes; mas geralmente estão mais caros que os de laranja. Resumindo, sei que o suco de laranja é um ponto baixo da dieta mas eu gosto e sempre peso o custo beneficio e as outras opções. Editado Janeiro 27, 2018 às 01:56 por Fraldexxx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tritro 0 Postado Janeiro 27, 2018 às 03:20 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2018 às 03:20 1 hora atrás, Fraldexxx disse: Porém gosto de tomar suco e no dia a dia é complicado preparar da fruta; faz muita sujeira, fruta estraga, etc... No mercado o que mais tem é de laranja, limão e uva. Uva eu acho muito doce e só gosto do orgânico, mas é muito caro. Limão eu tomo às vezes; mas geralmente estão mais caros que os de laranja. Resumindo, sei que o suco de laranja é um ponto baixo da dieta mas eu gosto e sempre peso o custo beneficio e as outras opções. Por que não compra polpa congelada? Só bater no liquidificador e tomar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mechant 108 Postado Janeiro 27, 2018 às 20:51 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2018 às 20:51 Se for pasteurizado está tudo OK. Caso não seja, é cilada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora