Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
41 minutos atrás, Born4Run disse:

Fechado naõ circula/renova o ar...logo nao tem interacao com o meio(leia-se microorganismos).

Oxidaçao ocorre...porém em escala menor.

Mas se ele não é aquecido/pasteurizado, na extração os microorganismos são mantidos.. essa é a incógnita! 

Publicidade

Postado

Não tem nada que preste no suco de laranja natural, quanto mais se for pasteurizado que sim deve ter algum conservante como ocorre também com o leite de caixinha. Suco é ainda pior que comer uma fruta in natura. Porque não tem nem as fibras que atrasariam a liberação do áçucar na corrente sanguínea e não gerariam picos de insulina e fome. Laranja ainda é uma fruta de alto ig, melhor seriam frutas como: abacate, coco, morango, mirtilo, framboesa, e demais espécies mais próximas a sua origem selvagem.

Postado
17 minutos atrás, Vitinho Sapo disse:

Me fazendo entender.. os micro-organismos que falo são os da própria fruta.. eles por si só  seriam capazes de fermentar e estragar o produto.

Sim e não...retirando o O2...ja decai muito o numero de  micro-organismos vivos...Se aumentar o CO2 ...decai mais...Se resfriar...decai...como armazena(se congela as laranjas antes de fazer o suco)...acidez da laranja...etc.

Enfim...resta as anaerobicas...que  sao controladas pela forma de armazenamento.

Postado (editado)
4 horas atrás, Norton disse:

Não tem nada que preste no suco de laranja natural, quanto mais se for pasteurizado que sim deve ter algum conservante como ocorre também com o leite de caixinha. Suco é ainda pior que comer uma fruta in natura. Porque não tem nem as fibras que atrasariam a liberação do áçucar na corrente sanguínea e não gerariam picos de insulina e fome. Laranja ainda é uma fruta de alto ig, melhor seriam frutas como: abacate, coco, morango, mirtilo, framboesa, e demais espécies mais próximas a sua origem selvagem.

Pasteurização é o aquecimento por um tempo curto para se matar os microorganismos de um produto natural. Não tem a ver com conservantes.

Então, quanto ao ig e os açucares em geral isso tb me preocupa; até tinha criado outro tópico sobre isso. Mas disseram que é medio ig. 

Além do mais minha quantidade de açucar diária tá baixa. Tirando o açucar que colocam no muesli, eu praticamente não como nada com açucar “adicionado”. Vem tudo de fruta e suco. Hoje mesmo deu só 22 g de açucar dum total de 112g de carbo.

Morango e mirtilo eu sempre como.

Porém gosto de tomar suco e no dia a dia é complicado preparar da fruta; faz muita sujeira, fruta estraga, etc...

No mercado o que mais tem é de laranja, limão e uva. Uva eu acho muito doce e só gosto do orgânico, mas é muito caro. Limão eu tomo às vezes; mas geralmente estão mais caros que os de laranja.

Resumindo, sei que o suco de laranja é um ponto baixo da dieta mas eu gosto e sempre peso o custo beneficio e as outras opções.

Editado por Fraldexxx
Postado
1 hora atrás, Fraldexxx disse:

Porém gosto de tomar suco e no dia a dia é complicado preparar da fruta; faz muita sujeira, fruta estraga, etc...

No mercado o que mais tem é de laranja, limão e uva. Uva eu acho muito doce e só gosto do orgânico, mas é muito caro. Limão eu tomo às vezes; mas geralmente estão mais caros que os de laranja.

Resumindo, sei que o suco de laranja é um ponto baixo da dieta mas eu gosto e sempre peso o custo beneficio e as outras opções.

Por que não compra polpa congelada? Só bater no liquidificador e tomar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...