Vitinho Sapo 66 Postado Janeiro 26, 2018 às 20:47 Postado Janeiro 26, 2018 às 20:47 41 minutos atrás, Born4Run disse: Fechado naõ circula/renova o ar...logo nao tem interacao com o meio(leia-se microorganismos). Oxidaçao ocorre...porém em escala menor. Mas se ele não é aquecido/pasteurizado, na extração os microorganismos são mantidos.. essa é a incógnita!
Felipe666 417 Postado Janeiro 26, 2018 às 21:05 Postado Janeiro 26, 2018 às 21:05 Esse cara gosta mesmo de suco de laranja Fraldexxx e Arkann reagiu a isso 2
Born4Run 2165 Postado Janeiro 26, 2018 às 21:14 Postado Janeiro 26, 2018 às 21:14 (editado) 37 minutos atrás, Vitinho Sapo disse: Mas se ele não é aquecido/pasteurizado, na extração os microorganismos são mantidos.. essa é a incógnita! É a vacuo...nao tem ar. Spoiler Aplicação de Embalagem a Vácuo na Indústria Alimentícia Editado Janeiro 26, 2018 às 21:28 por Born4Run
Norton 3556 Postado Janeiro 26, 2018 às 21:35 Postado Janeiro 26, 2018 às 21:35 Não tem nada que preste no suco de laranja natural, quanto mais se for pasteurizado que sim deve ter algum conservante como ocorre também com o leite de caixinha. Suco é ainda pior que comer uma fruta in natura. Porque não tem nem as fibras que atrasariam a liberação do áçucar na corrente sanguínea e não gerariam picos de insulina e fome. Laranja ainda é uma fruta de alto ig, melhor seriam frutas como: abacate, coco, morango, mirtilo, framboesa, e demais espécies mais próximas a sua origem selvagem. pivateli e Born4Run reagiu a isso 2
Vitinho Sapo 66 Postado Janeiro 26, 2018 às 22:14 Postado Janeiro 26, 2018 às 22:14 56 minutos atrás, Born4Run disse: É a vacuo...nao tem ar. Ocultar conteúdo Aplicação de Embalagem a Vácuo na Indústria Alimentícia Me fazendo entender.. os micro-organismos que falo são os da própria fruta.. eles por si só seriam capazes de fermentar e estragar o produto.
vizerdrix 772 Postado Janeiro 26, 2018 às 22:52 Postado Janeiro 26, 2018 às 22:52 Suco de laranja industrializado? Melhor tomar Coca Cola zero e suco Clight
Born4Run 2165 Postado Janeiro 26, 2018 às 22:53 Postado Janeiro 26, 2018 às 22:53 17 minutos atrás, Vitinho Sapo disse: Me fazendo entender.. os micro-organismos que falo são os da própria fruta.. eles por si só seriam capazes de fermentar e estragar o produto. Sim e não...retirando o O2...ja decai muito o numero de micro-organismos vivos...Se aumentar o CO2 ...decai mais...Se resfriar...decai...como armazena(se congela as laranjas antes de fazer o suco)...acidez da laranja...etc. Enfim...resta as anaerobicas...que sao controladas pela forma de armazenamento. Spoiler Atmosfera modifi cada na conservação de alimentos
Fraldexxx 244 Postado Janeiro 27, 2018 às 01:49 Autor Postado Janeiro 27, 2018 às 01:49 (editado) 4 horas atrás, Norton disse: Não tem nada que preste no suco de laranja natural, quanto mais se for pasteurizado que sim deve ter algum conservante como ocorre também com o leite de caixinha. Suco é ainda pior que comer uma fruta in natura. Porque não tem nem as fibras que atrasariam a liberação do áçucar na corrente sanguínea e não gerariam picos de insulina e fome. Laranja ainda é uma fruta de alto ig, melhor seriam frutas como: abacate, coco, morango, mirtilo, framboesa, e demais espécies mais próximas a sua origem selvagem. Pasteurização é o aquecimento por um tempo curto para se matar os microorganismos de um produto natural. Não tem a ver com conservantes. Então, quanto ao ig e os açucares em geral isso tb me preocupa; até tinha criado outro tópico sobre isso. Mas disseram que é medio ig. Além do mais minha quantidade de açucar diária tá baixa. Tirando o açucar que colocam no muesli, eu praticamente não como nada com açucar “adicionado”. Vem tudo de fruta e suco. Hoje mesmo deu só 22 g de açucar dum total de 112g de carbo. Morango e mirtilo eu sempre como. Porém gosto de tomar suco e no dia a dia é complicado preparar da fruta; faz muita sujeira, fruta estraga, etc... No mercado o que mais tem é de laranja, limão e uva. Uva eu acho muito doce e só gosto do orgânico, mas é muito caro. Limão eu tomo às vezes; mas geralmente estão mais caros que os de laranja. Resumindo, sei que o suco de laranja é um ponto baixo da dieta mas eu gosto e sempre peso o custo beneficio e as outras opções. Editado Janeiro 27, 2018 às 01:56 por Fraldexxx
Tritro 0 Postado Janeiro 27, 2018 às 03:20 Postado Janeiro 27, 2018 às 03:20 1 hora atrás, Fraldexxx disse: Porém gosto de tomar suco e no dia a dia é complicado preparar da fruta; faz muita sujeira, fruta estraga, etc... No mercado o que mais tem é de laranja, limão e uva. Uva eu acho muito doce e só gosto do orgânico, mas é muito caro. Limão eu tomo às vezes; mas geralmente estão mais caros que os de laranja. Resumindo, sei que o suco de laranja é um ponto baixo da dieta mas eu gosto e sempre peso o custo beneficio e as outras opções. Por que não compra polpa congelada? Só bater no liquidificador e tomar.
Mechant 108 Postado Janeiro 27, 2018 às 20:51 Postado Janeiro 27, 2018 às 20:51 Se for pasteurizado está tudo OK. Caso não seja, é cilada.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora