Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Vecchio disse:

Estava tratando de uma lesão e resolvi só usar isoladores e por isso fiz +/- 2 semanas de um ABCDE... ia fazer ABCDEF até pra exagerar mesmo...

Pense num véio faceiro, mermão...

Eu fazia quatro a cinco exercícios, tudo em praticamente uns 30 a 40 minutos e já estava saindo da academia... parecia um sonho... kkk

Outra coisa: há anos não batia mais aquele bump... aquela DMT em regiões específicas do corpo.

É por isso que programas híbridos como o Fierce 5 andam fazendo sucesso aí "na gringa", como dizem os meninos.

O legal das séries ABCDE e ABCDEF é exatamente a chance da gente se concentrar num grupo específico. "A", por exemplo, era peito, na segunda. No meu caso, que tenho o dobro da sua idade, as peitchola ficava dolorida até... quinta-feira. Quando chegava na outra segunda-feira, eu já tava na expectativa pra fazer novamente.

Mas se você gosta de ABC2x, pense nesse lance que eu comentei aí, de aumentar a intensidade num dia e operar com manutenção no outro. Assim, você consegue se recuperar melhor.

Outra coisa: musculação precisa ser algo que a gente curta fazer. Se, por um acaso, você olha pra sua série e a enxerga como um peso, talvez seja hora de repensar um outro modelo, por exemplo, ABCDE ou ABCDEF. Tem um tópico que o Stein abriu sobre divisões de treino.

Por último: você pode projetar também um macrociclo de treinamento, do tipo "2 meses pra ganho de massa", "2 mês pra ganho de força" e "2 meses pra definição". Assim você fecharia um semestre com três séries distintas, com alimentação específica pra cada período.

Pessoalmente eu não me sinto muito à vontade pra prestar depoimento sobre esses treinos com muitas divisões por grupo muscular porque eu pratico mais o fullbody, que aliás eu voltei ontem, pois já terminou o período de "convalescença"...

Valeu gostei muito do seu relato treino a 4 anos ,mas vou entrar em cutting ,faço abc2x a 1 ano ,e sempre treino pesado mesmo mas com sabedoria ,tô pensando em usar o abcde ,acho que me recuperaria melhor 

26 minutos atrás, SaBiih disse:

Cara, há quanto tempo vc treina?

Eu tbm uso o ABC2x e se for olhar meu diário, o volume é enorme e mesmo em cutting consigo me recuperar tranquilamente.

Veja sua alimentação e a quantidade de proteínas que está mandando.

Treino a 4 anos ,e detalhe faço abc2x a 1 ano ,mas seila meu corpo não se regenera com rapidez ,acho que pelo fato de treinar sempre pesado e com sabedoria ,alimentação está sempre focada e na quantidade certa dos macros e nutrientes mas será que um abcde pode ser uma saída ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...