Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera presciso de ajuda atualmente treino abc2x sempre começo a semana com peito, ombro ,triceps, mas quando vou treinar de novo o mesmo grupo muscular na quinta ,meu peitoral não se recuperou totalmente ,gostaria de saber devo mudar para outro tipo de treino ?oque eu faço ?

Publicidade

Postado

pode ser muitas coisas

o treino pode estar muito volumoso ou muito intenso. TAlvez seja hora de um deload ou dar aquela semana de descanso.

se estiver em cut e o défcit muito alto

falta proteína na dieta

falta micronutrientes, falta ou excesso de antioxidantes

outras situações estressantes podem estar causando problema na recuperaçõ

Postado (editado)

Amigo na minha Opinião isso é normal acontecer , tambem treino ABC2X e começo o treino com peito segunda faço peito e quinta ,na maioria das vezes meu peito ainda ta doendo um pouco mais isso não atrapalha meus ganhos o abc2x é assim mesmo , moer o musculo na segunda e terminar de moer na quinta , agora se voce chega na quinta e nao consegue nem levantar a carga direito ai quer dizer que tem algo errado !

treina a quanto tempo ? , faz tecnicas avançadas tipo dropset , superserie ?

Posta seu treino as vezes pode ser o volume

Editado por VitorFeh17
Postado
28 minutos atrás, surf disse:

pode ser muitas coisas

o treino pode estar muito volumoso ou muito intenso. TAlvez seja hora de um deload ou dar aquela semana de descanso.

se estiver em cut e o défcit muito alto

falta proteína na dieta

falta micronutrientes, falta ou excesso de antioxidantes

outras situações estressantes podem estar causando problema na recuperaçõ

acho que nada precisa ser acrescentado depois da resposta do @surf. disse tudo. Eu só discordo com relação à que talvez seja hora de dar uma semana de descanso, porque, geralmente eu vejo essa necessidade quando acontece o oposto (o kara treina a anos sem parar, e não importa mais o estimulo ele não sente mais dor).

Ou o treino tá muito intenso pra voce, ou você tá se alimentando mal. Claro, isso partindo do pressuposto de que a dor que você está sentindo é "a dor boa", pode ser uma dor de articulação por exemplo e ai o caso é outro, talvez você não esteja executando muito bem os movimentos ou você tenha simplesmente uma limitação motora (e ai nesse caso, nem todos os exercicios são bons para você).

Em todo caso, se eu fosse você eu diminuiria essa frequencia.

Abraços,

Postado
4 horas atrás, victorgodinho disse:

acho que nada precisa ser acrescentado depois da resposta do @surf. disse tudo. Eu só discordo com relação à que talvez seja hora de dar uma semana de descanso, porque, geralmente eu vejo essa necessidade quando acontece o oposto (o kara treina a anos sem parar, e não importa mais o estimulo ele não sente mais dor).

Ou o treino tá muito intenso pra voce, ou você tá se alimentando mal. Claro, isso partindo do pressuposto de que a dor que você está sentindo é "a dor boa", pode ser uma dor de articulação por exemplo e ai o caso é outro, talvez você não esteja executando muito bem os movimentos ou você tenha simplesmente uma limitação motora (e ai nesse caso, nem todos os exercicios são bons para você).

Em todo caso, se eu fosse você eu diminuiria essa frequencia.

Abraços,

Meu treino e bem basico mesmo 

Peito 

Supino reto 

Inclinado com Halteres

Cruxifixo drop set 

Costumo trabalhar 3 séries que a falha fica entre 8 a 12 repetições não passa de 12 ,tavá pensando em treinar um abcde ,no caso meus treinos são sempre focados na execução ,e progressão de cargas oque acham ?

Postado
11 minutos atrás, Vecchio disse:

Sugiro o AbCaBc, onde os dias com letras maiúsculas são com intensidade maior e os com letras minúsculas são com intensidade de manutenção.

Legal mas ,aqui no fórum vejo só indicações por exemplo de abc2x sempre ,não acha interessante um abcde ?

Postado
12 minutos atrás, alexstrong disse:

Legal mas ,aqui no fórum vejo só indicações por exemplo de abc2x sempre ,não acha interessante um abcde ?

Estava tratando de uma lesão e resolvi só usar isoladores e por isso fiz +/- 2 semanas de um ABCDE... ia fazer ABCDEF até pra exagerar mesmo...

Pense num véio faceiro, mermão...

Eu fazia quatro a cinco exercícios, tudo em praticamente uns 30 a 40 minutos e já estava saindo da academia... parecia um sonho... kkk

Outra coisa: há anos não batia mais aquele bump... aquela DMT em regiões específicas do corpo.

É por isso que programas híbridos como o Fierce 5 andam fazendo sucesso aí "na gringa", como dizem os meninos.

O legal das séries ABCDE e ABCDEF é exatamente a chance da gente se concentrar num grupo específico. "A", por exemplo, era peito, na segunda. No meu caso, que tenho o dobro da sua idade, as peitchola ficava dolorida até... quinta-feira. Quando chegava na outra segunda-feira, eu já tava na expectativa pra fazer novamente.

Mas se você gosta de ABC2x, pense nesse lance que eu comentei aí, de aumentar a intensidade num dia e operar com manutenção no outro. Assim, você consegue se recuperar melhor.

Outra coisa: musculação precisa ser algo que a gente curta fazer. Se, por um acaso, você olha pra sua série e a enxerga como um peso, talvez seja hora de repensar um outro modelo, por exemplo, ABCDE ou ABCDEF. Tem um tópico que o Stein abriu sobre divisões de treino.

Por último: você pode projetar também um macrociclo de treinamento, do tipo "2 meses pra ganho de massa", "2 mês pra ganho de força" e "2 meses pra definição". Assim você fecharia um semestre com três séries distintas, com alimentação específica pra cada período.

Pessoalmente eu não me sinto muito à vontade pra prestar depoimento sobre esses treinos com muitas divisões por grupo muscular porque eu pratico mais o fullbody, que aliás eu voltei ontem, pois já terminou o período de "convalescença"...

Postado

Também treino atualmente ABC2X e está sendo meu melhor período dentro da musculação. Não sinto essa sobrecarga, pois procurei conhecer meu próprio corpo e li bastante sobre o assunto.

Treinos muito intensos, carga muito alta (que atrapalha a execução correta dos movimentos), alimentação insuficiente são fatores que, como disseram, vc precisa ficar atento. Em especial aos 2 primeiros que citei, esses andam juntos com o ego e com a suposta ideia de que quanto mais punk, melhor o treino. Suposta porque isso não é necessariamente verdade.

Preste atenção nos seus movimentos em cada exercício (se não sabe o modo correto, veja vídeos, pergunte a seus instrutores/professores) e o tempo de descanso entre as séries. Se está fazendo a execução errada ou precisando descansar demais, diminua a carga.

Quanto a alimentação, se vc contar suas calorias diárias, não vai precisar ficar imaginando se deve ou não comer isso ou aquilo.

Postado

Cara, há quanto tempo vc treina?

Eu tbm uso o ABC2x e se for olhar meu diário, o volume é enorme e mesmo em cutting consigo me recuperar tranquilamente.

Veja sua alimentação e a quantidade de proteínas que está mandando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...