Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou com uma dúvida, quando fazemos um cardio, pós treino no caso, ele só está servindo (além de condicionamento etc) pra queimar calorias ou está queimando gordura? 

Por exemplo, como 2600kcal por dia, se eu fizer cardio estarei apenas "diminuindo" essas calorias ou está tendo um impacto na composição corporal queimando gordura?

Publicidade

• Supermoderador
Postado
36 minutos atrás, GianToledoNunes disse:

Estou com uma dúvida, quando fazemos um cardio, pós treino no caso, ele só está servindo (além de condicionamento etc) pra queimar calorias ou está queimando gordura? 

Por exemplo, como 2600kcal por dia, se eu fizer cardio estarei apenas "diminuindo" essas calorias ou está tendo um impacto na composição corporal queimando gordura?

se você gasta mais do que ingere, você queima gordura. Se gasta menos, acumula gordura.

Postado
14 horas atrás, Ghost850 disse:

cara n complica algo simples apenas fassa

Primeiro, É faça*

Segundo, poupe seu tempo se for pra comentar coisas assim. Se perguntei é porque tenho dúvidas e quero aprender.

14 horas atrás, mpcosta82 disse:

se você gasta mais do que ingere, você queima gordura. Se gasta menos, acumula gordura.

Então a queima de gordura só acontece em déficit calórico? Cardio só vai estimular maior déficit e gerar condicionamento? 

Postado
9 minutos atrás, GianToledoNunes disse:

Então a queima de gordura só acontece em déficit calórico? Cardio só vai estimular maior déficit e gerar condicionamento?

Exatamente, além de aumentar o déficit e ganhar condicionamento, melhora sua respiração, sua saúde cardiovascular, aumenta o seu HDL.

Eu defendo o cardio mesmo em bulking. Sempre faça cardio.

• Moderador
Postado
20 minutos atrás, GianToledoNunes disse:

Na teoria sim. Mas na prática observamos que aeróbico em jejum em intensidade moderada (50 a 65% do VO2 máximo) acaba utilizando prioritariamente a gordura como fonte de energia. Acima  dessa intensidade, aí usa-se outras fontes que não a gordura. 

Então mesmo em superávit calórico dá pra queimar gordura sim. 

É claro que isso não será tão eficiente quanto em déficit, mas há possibilidade sim.

Postado (editado)

Consome + glicogênio...acho que ira depender de como estara seu estoque.

Déficit = Utilizaçao das "reservas" ...

Spoiler

a grosso modo.

Editado por Born4Run
  • Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, GianToledoNunes disse:

De maneira geral, sim. Pense em termos de energia. Se há sobra de energia, o corpo estoca ela (usualmente na forma de gordura). Se há déficit de energia, os estoques  do corpo são reduzidos (usualmente na forma de gordura).

De forma detalhada, seu corpo está, a todo momento, utilizando energia para todas as suas funções. Esta energia pode ser tanto ácidos graxos (gordura) quanto glicose (carboidrato). O quanto ele vai utilizar de cada depende da sua dieta (aqui o Lyle explica muito melhor: https://www.bodyrecomposition.com/nutrition/nutrient-intake-nutrient-storage-and-nutrient-oxidation.html). Porém, não adianta avaliar o que ocorre em um intervalo curto de tempo.

Calcular o saldo calórico diário (ou preferencialmente de alguns dias ou uma semana) é muito mais prático para avaliar a perda ou ganho de peso. O quanto disso será gordura e massa magra depende de outros fatores (explicados aqui: https://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/calorie-partitioning-part-1.html/)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...