Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou a 1 mês na academia e a 3 semanas fazendo o Stronglifts 5x5 

Li por alto na gringa que um falso magro deve focar mais em hipertrofia do que em força, e que não deve ignorar alguns exercícios isoladores, porém não mais informação do que isso.

Gostaria de saber de vocês qual a rotina de treino ideal pra um falso magro iniciante.

Foto : http://imgur.com/GRRdjgd

Postado

Cara, o treino em si, desde que haja progressão, nao fara tanta diferença.

Como é iniciante, pode mandar o Stronglift sim, vai ajudar a progredir cargas. 

O que vai influenciar é a sua dieta.....coma em manutenção ou um pouco acima (bem pouco) e vai ajustando conforme o corpo reage.

Postado (editado)
24 minutos atrás, SaBiih disse:

Cara, o treino em si, desde que haja progressão, nao fara tanta diferença.

Como é iniciante, pode mandar o Stronglift sim, vai ajudar a progredir cargas. 

O que vai influenciar é a sua dieta.....coma em manutenção ou um pouco acima (bem pouco) e vai ajustando conforme o corpo reage.

Então cara, o lance é que o volume é demasiado pequeno, e eu tenho braços muito finos, é complicado não fazer nenhum isolador. 

Estava pensando em fazer um ABCD

Dividido em 

Peito-triceps

Costas-biceps

Ombro

Perna 

Mantendo os exercícios do Stronglifts (agachamento livre, levantamento terra, desenvolvimento militar, remada curvada, supino reto) 

E acrescentando mais alguns, pensei em fazer 5 exercícios por treino 

Mas bem, meu conhecimento é raso, então tô postando aqui pra saber se tô fazendo merda ou se tá legal.

E em relação a dieta, montei essa aqui, se quiser dá uma olhada e avaliada : 

Editado por LucasGuerra
Postado
16 minutos atrás, LucasGuerra disse:

Então cara, o lance é que o volume é demasiado pequeno, e eu tenho braços muito finos, é complicado não fazer nenhum isolador. 

Então irmão, esta ai um erro muito comum, se vc tem braços finos e procura volume tu deve focar em exercícios compostos não isolados, exercícios isoladores servem mais para "lapidar" o muculo da forma que lhe interessa do que dar volume em si

Postado
2 horas atrás, LucasGuerra disse:

Estou a 1 mês na academia e a 3 semanas fazendo o Stronglifts 5x5 

Li por alto na gringa que um falso magro deve focar mais em hipertrofia do que em força, e que não deve ignorar alguns exercícios isoladores, porém não mais informação do que isso.

Gostaria de saber de vocês qual a rotina de treino ideal pra um falso magro iniciante.

Foto : http://imgur.com/GRRdjgd

Eu não curto e não recomendaria SL por motivos de desequilíbrios. Porém como vc é iniciante, não da pra socar volume nem carga.

Eu q já fui falso magro recomendaria um upper/lower2x ou ABC2x mais estilo powerbuiding, um treino mais híbrido e com frequência boa.

Use os isoladores para melhorar pontos fracos. Braço vem com o tempo. Não adianta entupir de roscas q vai estagnar rápido.

Postado (editado)
3 horas atrás, LucasGuerra disse:

Você pode manter o template original do SL e incorporar isoladores para braços se achar necessário. Não precisa exagerar, coisa de 2-3 isoladores no final do treino está ótimo.

Eu gosto bastante de divisões upper/lower  e Push/Pull/Legs. Pro seu caso, que esta começando a treinar agora, se quiser um pouco mais de variedade de exercícios pode usar a divisão ABx2 UPPER/ LOWER.

Editado por Night
Postado
21 minutos atrás, surf disse:

Eu não curto e não recomendaria SL por motivos de desequilíbrios. Porém como vc é iniciante, não da pra socar volume nem carga.

Eu q já fui falso magro recomendaria um upper/lower2x ou ABC2x mais estilo powerbuiding, um treino mais híbrido e com frequência boa.

Use os isoladores para melhorar pontos fracos. Braço vem com o tempo. Não adianta entupir de roscas q vai estagnar rápido.

Camarada, tem algum artigo que ajude a montar treino dessa forma que você citou? Devo falar com meu instrutor? 

Ser falso magro é complicado porque nunca sei o que se aplica ou não pra mim.

Postado (editado)

Não tem essa de treino específico pra falso magro.

Vc tem acúmulo de gordura e pouca massa magra. Para perder o aspecto de falso magro é simples: perca gordura e ganha massa muscular. Se preocupe antes com sua dieta e depois com seu treino. 

Tem vários exemplos de treinos ABx2 na internet, aqui no fórum vc vai encontrar uma porrada na área de treinamento.

Edit:

Recomendo a estrutura do Lyle McDonald:

Mon: Lower
Squat: 3-4X6-8/3′ (3-4 sets of 6-8 with a 3′ rest)
SLDL or leg curl: 3-4X6-8/3′
Leg press: 2-3X10-12/2′
Another leg curl: 2-3X10-12/2′
Calf raise: 3-4X6-8/3′
Seated calf: 2-3X10-12/2′

Tue: Upper
Flat bench: 3-4X6-8/3′
Row: 3-4X6-8/3′
Incline bench or shoulder press: 2-3X10-12/2′
Pulldown/chin: 2-3X10-12/2′
Triceps: 1-2X12-15/1.5′
Biceps: 1-2X12-15/1.5′

https://jcdfitness.com/2009/01/lyle-mcdonalds-bulking-routine/

[spoiler/]

Editado por Night
Postado
59 minutos atrás, LucasGuerra disse:

Camarada, tem algum artigo que ajude a montar treino dessa forma que você citou? Devo falar com meu instrutor? 

Ser falso magro é complicado porque nunca sei o que se aplica ou não pra mim.

Upperlower Upper/Lower by Schrödinger

ABC2x Como montar um ABC numa visão Powerbuilding

Full body, tbm muito bom para iniciante. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-à-lá-craw/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...