Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Usando o app FatSecret vi que eles calculam a quantidade ingerida de açucar porém não sei qual a referência.

Li em alguns lugares que a quantidade diária de açucar não pode passar 5 a 10% do total calórico ingerido, ou algo em torno de 1/3 do total de carbo. Nesse caso, minha ingesta diária estaria no limite superior.

Como basicamente só como  açucares naturais (frutas e sucos) ou seja não “adicionados”, me pergunto se também devo tomar cuidado com eles. 

O que acham? O que acham de frutos e sucos?

Frutas que eu mais gosto: melão e uva sem semente.

Outras que tenho comido com frequência atualmente: morango e mirtilo.

Suco quase sempre de laranja natural ou natural  pasteurizado.

• Supermoderador
Postado
7 minutos atrás, Fraldexxx disse:

Usando o app FatSecret vi que eles calculam a quantidade ingerida de açucar porém não sei qual a referência.

Li em alguns lugares que a quantidade diária de açucar não pode passar 5 a 10% do total calórico ingerido, ou algo em torno de 1/3 do total de carbo. Nesse caso, minha ingesta diária estaria no limite superior.

Como basicamente só como  açucares naturais (frutas e sucos) ou seja não “adicionados”, me pergunto se também devo tomar cuidado com eles. 

O que acham? O que acham de frutos e sucos?

Frutas que eu mais gosto: melão e uva sem semente.

Outras que tenho comido com frequência atualmente: morango e mirtilo.

Suco quase sempre de laranja natural ou natural  pasteurizado.

Leia este artigo para entender mais sobre a frutose: 

O açúcar das frutas costuma ser 50% glicose e 50% frutose (algumas frutas têm razões ou pouco diferentes, mas na média dá pra considerar 50-50).

Tente não ultrapassar os 60-100g de frutose (120-200g de carboidrato proveniente de frutas e sucos, e açúcares restantes da dieta) que o artigo cita, se você estiver em dieta hipercalórica ou de manutenção. Se estiver em cutting, não faz diferença.

Postado

Muito bom. Então considerando que meu total de açucar é entre 50-60 pelo FatSecret, minha frutose deve ser algo em torno de 20 g/dia (considerando que nem 100% vem de frutas; o muesli tem açucar p exemplo), bem longe dos 60-100g de limite diário.

Mas o que não bate é que:

60-100g frutose

120-200g açucares de fruta/suco

360-600g de carbo total ( considerando açucares 1/3 do carbo total)

360g de carbo pra mim é algo inimaginável, o dobro do que eu como na manutenção.

No meu caso seria:

180g de carbo total

60g de açucares

~25g de frutose (considerando que nem 100% vem de frutas; o muesli tem açucar p exemplo)

Ou seja, estaria dentro, mas bem perto do limite.

Será que é isso?

• Supermoderador
Postado
1 minuto atrás, Fraldexxx disse:

Mas o que não bate é que:

60-100g frutose

120-200g açucares de fruta/suco

360-600g de carbo total ( considerando açucares 1/3 do carbo total)

360g de carbo pra mim é algo inimaginável, o dobro do que eu como na manutenção.

Você está comparando recomendações diferentes, nunca vai bater mesmo.

360g de carbo pode ser bastante para você..... e insuficiente para outras pessoas.

2 minutos atrás, Fraldexxx disse:

No meu caso seria:

180g de carbo total

60g de açucares

~25g de frutose (considerando que nem 100% vem de frutas; o muesli tem açucar p exemplo)

Ou seja, estaria dentro, mas bem perto do limite.

Será que é isso?

Está bom, e bem abaixo do limite (100g). Não precisa se preocupar.

Postado

Depende do quanto você gasta, faço três treinos por dia , já cheguei a tomar 3l de malto por dia , quando diminuía sentia efeitos de pouco açucar no sangue , o médico pediu uns exames e sempre deu TUDO ok , mesmo com uma cacetada de açucar o dia todo ... acho que depende do seu gasto energético , nos dias que for mais sedentários coma menos , quando não , coma mais... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...