thewomanizer Postado Janeiro 23, 2018 às 13:55 Postado Janeiro 23, 2018 às 13:55 Olá, fui diagnosticado hoje com Condromalácia Patelar, não se sabe o nível (que vai de 1 até 4) já que ainda não realizei os exames, mas acredita-se que seja nível 1 ou 2. O problema é que de primeira o médico já mandou eu parar de realizar agachamento e cadeira extensora por pelo menos 6 (que seria o tempo de recuperação) meses, isso realmente é necessário? Eu não sinto dor fazendo esses exercícios, apenas um leve desconforto no agachamento. Se realmente for necessário não realizar tais movimentos, quais exercícios eu poderia fazer para quadríceps? Eu não acabaria perdendo massa muscular nos membros inferiores?
ritchien Postado Janeiro 23, 2018 às 14:15 Postado Janeiro 23, 2018 às 14:15 Vou arriscar a responder cara. Quem te analisou foi o médico. Sabe, ele pode ter sido extremista, mas também pode ter sido cuidadoso, ele quem sabe o que ele fez e porque fez. Se VOCÊ, tem a sensação de que o médico não lhe atendeu, no nível que você esperava que ele lhe atendesse, procure um outro médico, ou um bom fisioterapeuta. E arriscado falar atrás do monitor do computador que tu pode fazer. Em particular, eu acho que deixar de fazer algo 100% é extremo. Seria interessante analisar primeiro se a amplitude reduzida pode te ajudar, ou se alguma outra forma de extensão de joelho possa ser realizada. Mas realmente .. eu não te recomendo buscar solução pra isso na internet. Caso faça, que seja por sua conta e que esteja ciente de possíveis consequências.
mafone Postado Janeiro 23, 2018 às 14:22 Postado Janeiro 23, 2018 às 14:22 (editado) Eu tenho condromalácia e uma tendinite na inserção do quadríceps que volta e meia me enche o saco. O que eu fiz e melhorou: parei com o agachamento, alongamento tsd, cargas leves com isometria na contração de pico na cadeira extensora Editado Janeiro 23, 2018 às 14:23 por mafone
Pol11nh4 Postado Maio 31, 2018 às 19:00 Postado Maio 31, 2018 às 19:00 Bom, eu tenho condromalacia, e os exercícios que eu faço são 100% focados no ângulo, postura, e menos no peso (até faço com a carga leve). NO MEU CASO, fui instruída a sempre fazer exercícios que evitem, ao máximo, a dobra do joelho. Extensão com iso, leg press, glúteo com caneleira, no cross ou na máquina, abdução, aducao, na máquina ou com caneleira, agachamento, etc... (MAS COM ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL, ISSO É MUITO IMPORTANTE, PORQUE A CARGA, ÂNGULO E POSTURA CONTAM MUITO). A extensão, faço sempre com o joelho parado (ou seja, faço iso por 30-40s, mas cuidando o ângulo do joelho, a minha postura na cadeira extensora, essas coisas). Faço cadeira flexora, flexor em pé normalmente, agachamento só no Smith, cuidando pra não passar dos 90 graus, pra colocar o peso só no calcanhar, e colocando carga somente quando eu me sentir muito segura. De qualquer modo, é uma boa você falar com um personal, médico ou fisioterapeuta, e descobrir qual o melhor treino para o seu tipo de problema. Algo que seria muito bom para a readaptação e força, é pilates. Espero ter ajudado. É importantíssimo vc fazer tratamento e acompanhamento profissional para não piorar o grau da sua lesão. Eu faço tratamento com medicamentos também, e olha que a minha condromalacia é grau I.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora