Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Isso ainda não explica muita coisa, e essa afirmação pode ser interpretada de várias maneiras. Como por exemplo, que tipo de retenção você se refere? retenção do citoplasma? retenção hídrica? retenção de qual tecido?

Além do mais, se fossemos considerar que a insulina é a principal substancia envolvida em algum tipo de retenção que "estrague o shape", nós musculadores não deveríamos fazer refeições volumosas por conta da quantidade de insulina secretada.

Entende o que eu quero dizer? essa suposição não demonstrada nada, ela dá uma hipótese mas sem nenhuma justificativa.

E quanto a essa sua afirmação de que o magnésio participa da absorção de cálcio pelos enterócitos, eu não encontrei em nenhum livro. Somente a vitamina D que estimula a calbindina.

Entendi sim e concordo com você, por isso que disse que não teria tanta necessidade de se retirar o leite num cut por "engrossar a pele" só quando a pessoa ja estiver com um bf muito baixo e já não se tem muita coisa a fazer ai pode até tentar pra ver qual é pois ai sim vai da pra ter uma noção se essa retenção é subcutânea ou não mas isso varia muito de pessoa pra pessoa tambem eu por exemplo quando fiz meu cut no final cortei todos os dissacarídeos e não notei diferença mas tem gente que quando corta o leite se sente menos retido, psicológico ou não, pode ter alguma ligação, mas mesmo que toda essa retenção não seja subcutânea alguma parte dela é. Editado por Niedson

Publicidade

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Bacana esse artigo mas pelas partes que eu li ele não explica de que forma ocorre essa absorção. Procurei em dois livros e não encontrei nada a respeito.

Não estou desconsiderando essa hipótese mas agora eu fiquei curioso em saber de que forma o mg ajuda na absorção de cálcio. Acredito que seja por ativar alguma proteína transmembranosa que capta moléculas de cálcio. Lembrando que a absorção de cálcio ocorre de duas formas, uma é dependente de vitamina D e a outra é de forma "autônoma", transporte ativo e transporte passivo, respectivamente.

Editado por dones
Postado

Pelo que eu entendi tambem tem mais a ver com a metabolização do que com a absorção em si, amanha vou pegar uns livros e vejo se acho alguma coisa a respeito, mas sem dúvida a Vit D é mais importante e não tem que ficar na neura de ficar procurando se tem magnésio pra ver se é boaa fonte de cálcio, a não no caso de alguma patologia ou algo assim...

Visitante usuario_excluido22
Postado

Cara, não se sinta obrigado em desvendar o mistério dessa questão, se você for procurar sobre isso que seja para o seu conhecimento e porque você quer, e não para provar algo. rsrs

Postado

Ah mas é sempre bom saber até porque não é nenhuma descoberta mirabolante só uma coisa que ta ai já e eu ainda não sei, não to querendo provar nada pra ninguém, aliás comecei a frequentar o fórum agora e um dos motivos foi esse, porque conforme vão surgindo as "discussões" vão aparecendo dúvidas e assim você vai pesquisando e aprende.

• 2 semanas depois...
Postado

Pra Galera em cutting ! leite retem Sim, atrapalhando SIM a definição !

Tomar leite engrossa a pele?

Mito.

Essa dúvida ocorre muito entre os praticantes de musculação, que evitam tomar leite argumentando que o mesmo “engrossa” a pele. Isso é absolutamente impossível de acontecer, pois a digestão do leite é feita no intestino o que não da tempo de chegar até a pele. O que ocorre quando tomamos leite é uma perda de definição muscular devido a atração da molécula de açúcar (lactose) pela água (H2O), ocorrendo uma retenção hídrica intra celular.

Colunista: Marco F. Jafet

Marco F. Jafet

Nutricionista - CRN3 18105

Postado

Seu bf baixou porque voce consumiu menos calorias. Veja quantas calorias tem um copo de leite desnatado e quantas tem um de leite integral.

Esse é o motivo do seu bf ter baixado, não o leite ser integral ou desnatado.

@ Monjoy

Tudo bem. Voce retém liquidos, do mesmo jeito que se comer carboidratos de qualquer outra espécie (sacarose, frutose, etc..) voce também reteria liquido. E óbvio, que tem que ver em quantos % está a sua ingestão de sódio e qual a sua ingestão de liquidos diaria, concorda? Se for partir dessa base, cutting tem que ser 0 carbo, porque carbo retém liquido, e isso é falho. Não acredite em qualquer relato de nutricionistas por ai. Pelo menos, EU achei este argumento falho, a não ser que retenção hidrica intra celular, seja algo ligado direta e exclusivamente a aparencia muscular, o que eu não sei.. espero opiniões de alguem que saiba mais, tipo o dones..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...