Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mano falo oq eu quiser! E outra já falei faz o uso q acha bom man !

Não vou fica discutindo aq !

???

Isso é um forum de discussões... se não quer discutir, o que faz aqui?

Se vc não quer discutir, no mínimo deveria se privar de postar e só acompanhar... simplesmente chegar num tópico e falar 'não façam isso' sem nenhuma base não ajuda em nada, não acrescenta nada pra ninguém... ai não tem por que emitir uma opinião que não pode ser defendida... pelo menos eu vejo assim.

Abraço

Publicidade

Postado

Tudo bem cara, respeito sua decisão de não querer discutir, mas a partir do momento em que você afirma alguma coisa como sendo verdadeira, é bom que você tenha argumentos para defende-la, e não ficar apenas no "achismo".

Postado

isso foi infantil

você levou para o lado emotivo... deve manter sempre a discussão referencial.. ou seja com estudos, com a fonte, a base de onde você viu que o leite integral faz mal... e não porque a vovó sempre dizia por ex.

e quando for dar sua opinião sobre o assunto seja menos agressivo, como já falaram, não acrescenta nada a ninguém brother...

fikdik

Visitante usuario_excluido22
Postado

Acho que nem no final do cut, só se quiser experimentar, mas ai não adianta só tirar o leite, ia ter que baixar o sódio e os dissacarídeos da dieta toda, mas se quiser testar quando ja tiver com uns 7% de bf ai acho que pode fazer diferença

Não vejo motivo pra pessoas que não tem intolerância a lactose ficar evitando o leite, o problema são os excessos de mitos que correm pela internet, quanto ao " engrossar a pele" acredito que não passe de uma retenção causada pelo quantidade de sódio no leite e pelos dissacarídeos que só iriam interferir no shape se uma pessoa fosse subir no palco.

Quais dissacarídeos seriam? E por que da interferência na retenção hídrica?

Postado

ninguém quer comentar o meu post que está na página 3? xD

Olá,

O magnésio não exerce essa função. O aumento da absorção de calcio se dá pela própria lactose contida no leite e principalmente pela vitamina D. Se eu não me engano o ferro contribui para uma má absorção de calcio no intestino (não me pergunte de que forma o ferro contribui para essa má absorção porque no livro que eu li não explicava :P).

Postado

Isso aí, até porque leite integral é ótimo para a saúde.

Tudo bem cara, respeito sua decisão de não querer discutir, mas a partir do momento em que você afirma alguma coisa como sendo verdadeira, é bom que você tenha argumentos para defende-la, e não ficar apenas no "achismo".

isso foi infantil

você levou para o lado emotivo... deve manter sempre a discussão referencial.. ou seja com estudos, com a fonte, a base de onde você viu que o leite integral faz mal... e não porque a vovó sempre dizia por ex.

e quando for dar sua opinião sobre o assunto seja menos agressivo, como já falaram, não acrescenta nada a ninguém brother...

fikdik

???

Isso é um forum de discussões... se não quer discutir, o que faz aqui?

Se vc não quer discutir, no mínimo deveria se privar de postar e só acompanhar... simplesmente chegar num tópico e falar 'não façam isso' sem nenhuma base não ajuda em nada, não acrescenta nada pra ninguém... ai não tem por que emitir uma opinião que não pode ser defendida... pelo menos eu vejo assim.

Abraço

Ok ! Falei no ´´achismo´´´sem base científica nenhuma! Apenas aprendi ouvi dos mais velhos que o leite integral não era bom...

Apenas falei oq achava ! De novo foi um achismo ! Se foi arrogante com alguém peço desculpa .

Resumindo Desculpa pelos post!

Postado

Quais dissacarídeos seriam? E por que da interferência na retenção hídrica?

O dissacarídeo seria a lactose, e não tenho nem um artigo agora mas tem esse trechinho que achei na internet: "ao ingeir um alimento rico em carboidrato, em especial simples como como sacarose, frutose e lactose, o nosso organismo estimula a produção de insulina, hormônio que coloca a glicose pra dentro das células, a qual estimula concomitantemente a retençao de água e sódio."

Não pesquisei por nenhum estudo mas como já ouvi falar muitas vezes... também como não consumo leite nunca me dei ao trabalho de procurar mais informação mas segundo dizem o cálcio do leite não é absorvido na maior parte das vezes isto porque para se dar a sua absorção é indispensável o magnésio, algo que o leite apresenta em muito pouca %, o que não permite a absorção do cálcio. Sendo assim se as pessoas beberem leite apenas digamos que em nada estão a contribuir para ajudar a suprir as necessidades diárias de cálcio, ou não?

EDIT: Boa contribuição com o artigo HE-MEN

O magnésio realmente está envolvido no metabolismo e na absorção do cálcio mas não é porque o alimento fonte de cálcio não é rico em magnésio não vai ter seu cálcio absorvido, que nem a vit C que ajuda na absorção de ferro mas carne não é fonte de vit C mas é excelente fonte de ferro, fora que numa dieta bem montada com certeza vão ter fontes de magnésio.
Postado

O dissacarídeo seria a lactose, e não tenho nem um artigo agora mas tem esse trechinho que achei na internet: "ao ingeir um alimento rico em carboidrato, em especial simples como como sacarose, frutose e lactose, o nosso organismo estimula a produção de insulina, hormônio que coloca a glicose pra dentro das células, a qual estimula concomitantemente a retençao de água e sódio."

Isso ainda não explica muita coisa, e essa afirmação pode ser interpretada de várias maneiras. Como por exemplo, que tipo de retenção você se refere? retenção do citoplasma? retenção hídrica? retenção de qual tecido?

Além do mais, se fossemos considerar que a insulina é a principal substancia envolvida em algum tipo de retenção que "estrague o shape", nós musculadores não deveríamos fazer refeições volumosas por conta da quantidade de insulina secretada.

Entende o que eu quero dizer? essa suposição não demonstrada nada, ela dá uma hipótese mas sem nenhuma justificativa.

E quanto a essa sua afirmação de que o magnésio participa da absorção de cálcio pelos enterócitos, eu não encontrei em nenhum livro. Somente a vitamina D que estimula a calbindina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...