Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Monjoy, o nutricionista falou que ocorre retenção por causa da lactose?

Muito estranho, até onde eu sei o corpo não absorve lactose; no intestino ele quebra a molécula em glicose + galactose, e absorve estas duas (da mesma forma que outros dissacarídeos).

Publicidade

Visitante usuario_excluido22
Postado

Mpcosta e Fe rato, vocês estão certos.

Vou deixar a mesma coisa que eu escrevi no outro fórum:

Antes de tudo nós precisamos saber interpretar as coisas para definir o seu significado.

Dizem que o leite engrossa a pele, mas o que tem no leite que causa esse engrossamento?

É a lactose, como foi afirmado nessa parte que eu quotei, mas a questão aqui é que é retenção intracelular, e esse tipo de retenção ocorre a toda hora. Ocorre quando você bebe água, quando você faz sua refeição e a insulina trabalha colocando glicogênio pra dentro da célula (entra glicogênio e entra água). Também ocorre pelo o que vocês conhecem como "hipertrofia sarcoplasmática" e principalmente ocorre por um processo natural, afinal, aproximadamente dois terços do total de água no corpo humano estão dentro das células.

Postado

Eu também não cara, mas isso de leite tirar a definição não faz sentido , entende? Só se voce tem alguma intolerancia. Mas foi legal o que voce postou, mas isso está errado, o dones estuda nutrição, por isso esperei uma confirmação dele. Mas discussões assim são legais, é bom para ver os 2 lados da moeda :D

Postado
LEITE CONTRAS

Efeitos do leite na saúde:

aumento da estatura (diversos estudos mostram o papel dos lacticínios)

Sempre tomei mais de 1 litro de leite desde que eu nasci. Na adolescência tomei muito mais. Apesar de meu pai ter 1,70m e minha mãe ter 1,75m, eu tenho 1,94m. Sempre achei que fosse o leite =P

Postado

Sempre tomei mais de 1 litro de leite desde que eu nasci. Na adolescência tomei muito mais. Apesar de meu pai ter 1,70m e minha mãe ter 1,75m, eu tenho 1,94m. Sempre achei que fosse o leite =P

Eu tbm sempre tomei e tomo muito leite e derivados, meu pai tem 1,78m, minhã mãe tem 1,55m e eu tenho 1,84. Apesar que, pelo que meus avós dizem, os meus antepassados paternos eram altos, mas não sei se isso realmente tem influencia.

• 4 meses depois...
Postado

utilizo leite pra fazer algumas pontes, entre as proximas refeições.

eu nunca tomei leite ate atingir minha altura maxima agora tenho 1,72 agora acho q eh a falta de leite por eu nao ter atingido meus 1,90 :(

Postado

Já vi esse vídeo.É bem interessante.Mas não largo do leite na dieta.Atualmente mando 1,5L...estou querendo baixar p/ 1L.No lugar,irei jogar 3 ovos inteiros.Aí vem outra pesquisa e fala que irei ficar com colesterol alto...

Difícil,não ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...