Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não estou conseguindo emagrecer

Yuri Neves

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, estou com muita dificuldade em perder gordura e manter massa magra, peso hoje 75 kg, tenho 1,71cm com um BF de 20% , calculei o meu gasto calórico diário sendo que faço academia 6 vezes por semana a alguns meses já (8 meses) e cheguei a 2600 kcal diárias, tentei um deficit de 500 calorias, ou seja, fiz uma dieta com 2100kcal diárias, o problema é que não emagreci 1g, apenas desinxei ( provavelmente água), e a minha força parece que se mantém, então não perdi massa muscular.

Minhas perguntas são:

-exagerei no deficit calorico e devo voltar a fase de manutenção?

-ou sera que devo abaixar ainda mais o deficit?

-sabendo que errei o que eu faço pra consertar e começar a perder peso?

segue minha dieta (sou adepto de JI , então começo a comer as 13h)

Alimentos Quantidade Energia Proteina Carboidrato Gordura Fibra
Batata Doce 100 92 2 20,7 0,1 3,3
Frango 190 374,3 56,62 0 14,82 0

Açucar Mascavo 5 19 0,005 4,905 0 0
Whey Protein 40 144,8 25,2 10 0,8 0

Arroz Parborizado 200 246 5,8 52,2 0,8 1,8
Feijão 100 130 8,2 24,4 0,3 8,3

Ovo 184 360,6 25,02 1,4 27,2 0

TOTAL 1309 2117 193,5 190,3 60,0 23,5

Postado

Faço 10 minutos de hiit todos os dias depois do treino, e eu também pensei em diminuir as calorias porque se eu não estou perdendo músculos (e infelizmente nem gordura) é porque não está exagerado certo?! 

Postado

e o espelho como está?

Minhas medidas são parecidas com a suas, só pra dar um exemplo, eu voltei a treinar no meio do ano passado. estava com 78kg e 35%ou talvez mais de BF. Em 6 meses mantive os 78kg porém o BF caiu pra 20%. As medidas não mudaram muito, mas quando me vejo no espelho tenho gostado  do resultado, mesmo estando longe do objetivo final.

Postado
30 minutos atrás, Batida disse:

Faz quanto tempo que tá seguindo a dieta?

eu tentei fazer um cíclica de carboidrato antes, também não funcionou, essa dieta agora eu estou fazendo a umas 2 semanas 

28 minutos atrás, surf disse:

e o espelho como está?

Minhas medidas são parecidas com a suas, só pra dar um exemplo, eu voltei a treinar no meio do ano passado. estava com 78kg e 35%ou talvez mais de BF. Em 6 meses mantive os 78kg porém o BF caiu pra 20%. As medidas não mudaram muito, mas quando me vejo no espelho tenho gostado  do resultado, mesmo estando longe do objetivo final.

então, eu perguntei para algumas pessoas que convivem comigo e elas me falaram que não mudou nada, mas na minha opinião eu só desinchei de água mesmo! 

Postado (editado)

Seu problema é a dieta, provavelmente nao esta com esse defcit de calorias, tente seguir a risca a dieta.

Ou ela está superestimada.

Editado por mourrice
Postado
1 hora atrás, surf disse:

e o espelho como está?

Como você disse , estou com uma dieta igual a do rapaz , alto carbo e mesmo assim perdendo BF , minha cintura diminuiu bastante coisa de 10cm

e meu peso não alterou coisa de 500 gramas e olhe lá..

Postado
47 minutos atrás, mourrice disse:

Seu problema é a dieta, provavelmente nao esta com esse defcit de calorias, tente seguir a risca a dieta.

Ou ela está superestimada.

Não entendi sua sugestão amigo, eu peso todas as minhas refeições e sigo rigorosamente as quantidades, se o problema é a dieta, de duas uma, ou eu preciso diminuir mais as kcal ou eu exagerei no déficit

21 minutos atrás, ot1z disse:

Como você disse , estou com uma dieta igual a do rapaz , alto carbo e mesmo assim perdendo BF , minha cintura diminuiu bastante coisa de 10cm

e meu peso não alterou coisa de 500 gramas e olhe lá..

O problema é que as pessoas ao meu redor não conseguem ver diferença nenhuma... Então acredito que não tenha emagrecido mesmo ?

Postado

18 horas atrás, Yuri Neves disse:

Boa noite, estou com muita dificuldade em perder gordura e manter massa magra, peso hoje 75 kg, tenho 1,71cm com um BF de 20% , calculei o meu gasto calórico diário sendo que faço academia 6 vezes por semana a alguns meses já (8 meses) e cheguei a 2600 kcal diárias, tentei um deficit de 500 calorias, ou seja, fiz uma dieta com 2100kcal diárias, o problema é que não emagreci 1g, apenas desinxei ( provavelmente água), e a minha força parece que se mantém, então não perdi massa muscular.

Minhas perguntas são:

-exagerei no deficit calorico e devo voltar a fase de manutenção?

-ou sera que devo abaixar ainda mais o deficit?

-sabendo que errei o que eu faço pra consertar e começar a perder peso?

segue minha dieta (sou adepto de JI , então começo a comer as 13h)

Alimentos Quantidade Energia Proteina Carboidrato Gordura Fibra
Batata Doce 100 92 2 20,7 0,1 3,3

Açucar Mascavo 5 19 0,005 4,905 0 0
Whey Protein 40 144,8 25,2 10 0,8 0

Ovo 184 360,6 25,02 1,4 27,2 0

TOTAL 1309 2117 193,5 190,3 60,0 23,5

Qual sua idade cidadão?

Postado

Complicado,

Olha só, estimei seu GCD em cerca de 2400 calorias, admitindo q seja moderadamente ativo, um pouco subjetivo esse cálculo.

Mass

Se faz dieta com 2100kcal teria que estar emagrecendo cerca de 250g por semana, vc disse q desinchou, oras, se desinchou pq perdeu líquidos e consequentemente peso, posso estar errado mas vc desinchou e ou perdeu gordura, ok, mas tb deve ter ganho massa magra, músculo. Por isso que vc nao pode só se atentar a balança. Espelho, medidas e avaliaçao de bf se faz jus.

Pode até diminuir essas calorias...deixa um defict de 500 e acompanhe.

Postado
1 hora atrás, mourrice disse:

Complicado,

Olha só, estimei seu GCD em cerca de 2400 calorias, admitindo q seja moderadamente ativo, um pouco subjetivo esse cálculo.

Mass

Se faz dieta com 2100kcal teria que estar emagrecendo cerca de 250g por semana, vc disse q desinchou, oras, se desinchou pq perdeu líquidos e consequentemente peso, posso estar errado mas vc desinchou e ou perdeu gordura, ok, mas tb deve ter ganho massa magra, músculo. Por isso que vc nao pode só se atentar a balança. Espelho, medidas e avaliaçao de bf se faz jus.

Pode até diminuir essas calorias...deixa um defict de 500 e acompanhe.

Então cara eu pensei nisso também, o problema é que treino a algum tempo e por não ser iniciante acho muito difícil ter ganhado tanta massa muscular e a questão de desinchar e aparentemente não perder gordura é um mistério, mas vou tentar pesar em jejum essa semana e talvez diminuir mais as kcal na próxima semana, o problema é que vou comer bem pouco, espero não perder tanta massa muscular. Obrigado

Postado (editado)
Em 23/01/2018 em 01:42, Yuri Neves disse:

Então cara eu pensei nisso também, o problema é que treino a algum tempo e por não ser iniciante acho muito difícil ter ganhado tanta massa muscular e a questão de desinchar e aparentemente não perder gordura é um mistério, mas vou tentar pesar em jejum essa semana e talvez diminuir mais as kcal na próxima semana, o problema é que vou comer bem pouco, espero não perder tanta massa muscular. Obrigado

Editado por kyobr67
Foi errado,desculpe sou novo no forum
Postado

Eu tenho algumas suposições sobre o seu problema,ou você está há muito tempo em déficit calórico e o seu metabolismo já baixou,consequentemente não está perdendo gordura ou será bom fazer alguns exames para ver se os hormônios estão ok,como os da tireóide.Para a resolução do primeiro caso,recomendo entrar em manutenção por um tempo para reestabilizar o metabolismo.Abraços.

Postado
12 horas atrás, kyobr67 disse:

Eu tenho algumas suposições sobre o seu problema,ou você está há muito tempo em déficit calórico e o seu metabolismo já baixou,consequentemente não está perdendo gordura ou será bom fazer alguns exames para ver se os hormônios estão ok,como os da tireóide.Para a resolução do primeiro caso,recomendo entrar em manutenção por um tempo para reestabilizar o metabolismo.Abraços.

A questão de hormônios eu fiz exame a pouco tempo e estão todos normais, inclusive tireoide e testosterona, e a questão de déficit por muito tempo pode ser isso mesmo, irei testar por mais um tempo caso não perca peso eu faço a manutenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...