Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Durante o meu treino de ombro eu não consigo fadigar ele até o fim por conta da dor que eu sinto no trapézio descendente, eu fico contraindo muito o trapézio durante a execução dos exercícios de ombro, como desenvolvimento militar, elevação lateral/frontal e isso prejudica muito o rendimento, porque eu paro o exercício por conta da dor insuportável que eu fico no trapézio, e não por conta da fadiga do ombro, pesquisei sobre isso mas não achei nada, existem alguns exercícios para ajudar a ter mais consciência muscular nessa região? Ou seria mais pratica mesmo, fiz academia por uns 5 meses, parei 2 meses e voltei agora

Postado

Faz algumas repetições apenas com a barra ou halteres bem mais leves. Faça sentir seu ombro trabalhar. Eu fiz isso por que num desenvolvimento, sentia muito mais os tríceps que os combros. Fiz bastante isolados e repetições sem carga antes do treino pesado. Isso foi o que fiz para sentir o ombro trabalhar de verdade. Ainda sinto o tríceps? sim, claro, mas no final das séries, após bastante recrutamento do foco que são os ombros. 

Da mesma forma acima, pode usar a técnica para o agachamento. A maioria agacha utilizando apenas o quádriceps e ainda não de forma completa. Faça isso para sentir o vasto medial e lateral, além dos bíceps da coxa e até mesmo os glúteos. 

valeu

Postado
39 minutos atrás, Junior Nogueira disse:

Durante o meu treino de ombro eu não consigo fadigar ele até o fim por conta da dor que eu sinto no trapézio descendente, eu fico contraindo muito o trapézio durante a execução dos exercícios de ombro, como desenvolvimento militar, elevação lateral/frontal e isso prejudica muito o rendimento, porque eu paro o exercício por conta da dor insuportável que eu fico no trapézio, e não por conta da fadiga do ombro, pesquisei sobre isso mas não achei nada, existem alguns exercícios para ajudar a ter mais consciência muscular nessa região? Ou seria mais pratica mesmo, fiz academia por uns 5 meses, parei 2 meses e voltei agora

acho que você poderia aquecer bem antes, pra ativar o músculo e na hora de executar o exercício de ombro tire toda a pressão das mãos nos halteres ou barra, e tente puxar com o ombro, segure somente o necessário........

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...