Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Filmar é importantíssimo, mesmo que seja em baixa qualidade. Vai te ajudar muito, ainda mais que você treina sozinho. Você não tem celular? Mesmo celulares ruins têm câmeras boas o suficiente para saber como está a sua execução.

Se a sua rotina é a mesma, e não teve nada fora do treino que te prejudicou, só consigo imaginar mesmo a questão da execução ter melhorado para as cargas terem piorado. Pode ser que agora seu agachamento esteja mais profundo, isso reduz a carga sem reduzir a sua força. 

Mantenha o treino, seja consistente e as cargas eventualmente aumentarão.

Vou tentar filmar, o problema é que o lugar onde treino é muito escuro.

Obrigado!

Publicidade

Postado

Cara, já tive o mesmo problema que vc com o agacho....pra MIM, duas coisas que ajudaram bastante:

1 - trocar por 6-8 semanas por front squat ou outra variação e ir aumentando as cargas (treinava o novo movimento 2x na semana)

2- fortalecer o posterior: essa era uma fraqueza que eu tinha, sentia que os quads puxavam mto o exercício e que o posterior quase naum participava.

A dica de filmar é boa, com ela, vc vai conseguir ver se tem esse problema de posterior tbm ou se é algum problema de mobilidade.

Postado

Man. Comigo acontece em todos o lifts. Mais o supino e o principal. Eu comeco ganhar forca e do nada o peso comeca a cair. Eu tava supinando com 60---60 de 8 a 10 reps. Ou seja de boa. Tacava 70---70 pra 4 reps pelo menos. Do nada o peso comeca a cair. Sem qualquer explicacao logica. Ai chego ao ponto de fazer 5 rep com 60---60. Eu comeco tudo de novo. E um inferno

Postado
58 minutos atrás, SaBiih disse:

Cara, já tive o mesmo problema que vc com o agacho....pra MIM, duas coisas que ajudaram bastante:

1 - trocar por 6-8 semanas por front squat ou outra variação e ir aumentando as cargas (treinava o novo movimento 2x na semana)

2- fortalecer o posterior: essa era uma fraqueza que eu tinha, sentia que os quads puxavam mto o exercício e que o posterior quase naum participava.

A dica de filmar é boa, com ela, vc vai conseguir ver se tem esse problema de posterior tbm ou se é algum problema de mobilidade.

Qual seria um indicio que os posteriores estão fracos?

Postado
54 minutos atrás, vianajj disse:

Eu tava supinando com 60---60 de 8 a 10 reps. Ou seja de boa. Tacava 70---70 pra 4 reps pelo menos. Do nada o peso comeca a cair.

O motivo que acredito que possa influenciar nisto, é que saiu de uma carga para outra muito maior. O correto seria sair dos 120kg de carga para 122kg, depois 124 e ir subindo até os 140kg. Isso aconteceu comigo poucas vezes até eu identificar esse problema. Toda vez que faço algumas reps com carga muito alta, no próximo treino, tenho que voltar para as cargas anteriores, mas no próximo treino, consigo fazer mais reps com a carga mais elevada.

Em 22/01/2018 em 13:41, CrowleyFX disse:

Respondendo seu tópico

A progressão de cargas de forma muito rápida, deve ser acompanhada pela alimentação condizente. Não será possível comer muito mais alimento com facilidade, devido à estrutura corporal. Além de sentir a mudança no estomago dilatando e muito enjoo, vai sentir direto no bolso. 

"Comer como um cavalo" não me parece a resposta mais exata para saber o quanto realmente come. Não sei se conta calorias e macros, pois não vi seu diário, mas se não conta, pode ter certeza que isto pode estar interferindo no avanço de cargas. 

Subir cargas é muito fácil, até ficarem altas de mais. Tudo tem que ficar adaptado para as novas condições de treino. Intervalos, repouso, alimentação, aquecimento.. Todo mundo que já treina sabe disso, mas é muito importante repensarmos esses fatores que já haviam sido solucionados anteriormente.

att

Postado
57 minutos atrás, Junioreduardo93 disse:

O motivo que acredito que possa influenciar nisto, é que saiu de uma carga para outra muito maior. O correto seria sair dos 120kg de carga para 122kg, depois 124 e ir subindo até os 140kg. Isso aconteceu comigo poucas vezes até eu identificar esse problema. Toda vez que faço algumas reps com carga muito alta, no próximo treino, tenho que voltar para as cargas anteriores, mas no próximo treino, consigo fazer mais reps com a carga mais elevada.

A progressão de cargas de forma muito rápida, deve ser acompanhada pela alimentação condizente. Não será possível comer muito mais alimento com facilidade, devido à estrutura corporal. Além de sentir a mudança no estomago dilatando e muito enjoo, vai sentir direto no bolso. 

"Comer como um cavalo" não me parece a resposta mais exata para saber o quanto realmente come. Não sei se conta calorias e macros, pois não vi seu diário, mas se não conta, pode ter certeza que isto pode estar interferindo no avanço de cargas. 

Subir cargas é muito fácil, até ficarem altas de mais. Tudo tem que ficar adaptado para as novas condições de treino. Intervalos, repouso, alimentação, aquecimento.. Todo mundo que já treina sabe disso, mas é muito importante repensarmos esses fatores que já haviam sido solucionados anteriormente.

att

Eu fui subindo aos poucos até chegar nos 130kg (2kg no máximo).

Eu sempre comi muito, pois trabalho no campo então acabo queimando mais kcals, apesar de eu não comer tanta carne (umas 150g-200g/dia). Mas bebo 3L de leite.

O comer igual cavalo seria algo em torno de 4000-4500kcals, agora estou contando certinho.

Eu creio que eu forcei meu corpo mais do que devia, pois tenho apenas 17 anos e 1 ano de treino.

130kg para 5 reps em 7 meses, é uma carga considerável.

Postado
18 horas atrás, CrowleyFX disse:

130kg para 5 reps em 7 meses, é uma carga considerável.

Com certeza é. Parabéns!

O comer igual cavalo seria algo em torno de 4000-4500kcals

Excelente! Está ingerindo bastante energia!

bebo 3L de leite

Quase um GOMAD perfeito hehe  se fosse mais barato, eu faria o mesmo. Quando bebia 3-4lt por dia, cheguei no máximo de massa corporal, cargas e tudo mais nos treinos. Como disse o Temer: mantenha isso.

Eu creio que eu forcei meu corpo mais do que devia, pois tenho apenas 17 anos e 1 ano de treino.

Que bom que você conseguiu identificar isso sem precisar confirmar com outras pessoas. Tem futuro no esporte! Realmente é algo que seria mais plausível caso praticasse desde mais cedo! Quando tiver um filho, já sabe o que ele vai praticar desde o berço! hehe

Postado
2 horas atrás, Junioreduardo93 disse:

Com certeza é. Parabéns!

Excelente! Está ingerindo bastante energia!

Quase um GOMAD perfeito hehe  se fosse mais barato, eu faria o mesmo. Quando bebia 3-4lt por dia, cheguei no máximo de massa corporal, cargas e tudo mais nos treinos. Como disse o Temer: mantenha isso.

Que bom que você conseguiu identificar isso sem precisar confirmar com outras pessoas. Tem futuro no esporte! Realmente é algo que seria mais plausível caso praticasse desde mais cedo! Quando tiver um filho, já sabe o que ele vai praticar desde o berço! hehe

O leite aqui pra mim sai barato (93 centavos/L), tiramos em casa mesmo hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...