Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de força no agachamento

CrowleyFX

Posts Recomendados

Uma variação que com certeza vc vai conseguir fazer é pausado. Dá pra fazer na caixa também. Se vc faz low bar, pode tentar high bar... 

E a variação de intensidades tende a ser algo bem positivo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, OliJunior disse:

Subir peso eu consigo de boa, cheguei a 95kg com muita facilidade, agora eu estou em manutenção para abaixar o peso um pouco (quando estagnei no agacho, ainda comia feito um cavalo).

12 horas atrás, Jonas Freitas disse:

Tenho esse problema fazendo supino... normalmente pego 60kg, 4x10 ou 4x12 ..

Tem dias que mal consigo fazer 4x8, outros dias consigo fazer 4x8 so que com 70kg...

Acredito que va muito do que o cara come no dia, ou o que o cara fez (ex:andou muito ou teve um dia cansativo) 

Eu trabalho como retireiro, faço no minimo 120 agachamentos com pausa de 15s-60s (BW) por dia, carrego bezerros no colo, enfim. Às vezes há variação, há dias mais cansativos. Mas evito trabalhos extras em dias de treino.

37 minutos atrás, Shrödinger disse:

Uma variação que com certeza vc vai conseguir fazer é pausado. Dá pra fazer na caixa também. Se vc faz low bar, pode tentar high bar... 

E a variação de intensidades tende a ser algo bem positivo mesmo.

Eu faço pausado. Eu consigo agachar apenas com high bar, não consigo segurar a barra direito com low bar.

Caixa eu nunca procurei sobre, qual o intuito dessa variação? 

Eu creio que vou variar as intensidades.

19 minutos atrás, FMSR disse:

Você precisa aumentar seu volume de treino total e focar um tempo mais em reps de hipertrofia para aumentar sua força no agachamento.

Já pensei nisso também, creio que com a variação de intensidade, eu posso agregar mais volume.

Editado por CrowleyFX
Link para o comentário

15 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Caixa eu nunca procurei sobre, qual o intuito dessa variação? 

Não to dizendo que é a solução, mas pode ser uma boa variação. Pesquise por "box squats" e "box squat for raw lifters" - há quem diga que só traz benefícios pra quem compete equipado.

Link para o comentário

Cara vc já faz o agachamento unilateral (pistol squat)?  Eu faço o pistol bem controlado e exercícios pliometricos (Box squat, exercícios variados de saltos, preferencialmente, unilaterais).

Isso me ajudou muito pra ganhar força nas pernas. Jogo basket e esse treino, alem de força, serve para ganhar impulsão necessária pra fazer enterradas.

Foque em exercícios explosivos e unilaterais que com certeza sai desse plato. Consigo agachar com 4x10 com 160kg e peso 86kg. Meu objetivo é  conseguir 4x10 com duas vezes meu peso, ou seja, 172kg

Link para o comentário

Algumas coisas que ajudam a subir o peso em qualquer movimento:

1. Aumentar frequência: muitos atletas (o exemplo que me vem à mente agora é o do Clarence Kennedy) agacham todo dia. Eu não acho isso muito viável se vc não usa drogas e não dedica sua vida ao treinamento de força (e portanto não tem todo um protocolo de recuperação específico para atletas), mas agachar 3x na semana, com intensidades variadas, não pode te fazer mal.
  2. Fortalecer os músculos envolvidos: usar leg press ou afundos para quadríceps, leg curl ou RDL (principalmente se vc agacha high bar) para isquiotibiais e, sobretudo, fazer trabalho de core (não estou falando só de planks ou abdominais, mas de trabalho forte de core: farmer walks, empurrar trenós, etc).
  3. Usar exercícios subsidiares: isto é, que se parecem muito com o exercício alvo, mas treinam um aspecto diferente. No caso de agachamento: box squats, SSB squat, agachamento unilateral (Bulgarian split squats).
  4. Repetições pausadas: agache, pause por 2-4 segundos agachado (não relaxe, o corpo tem que ficar tenso o tempo inteiro), levante. Faça isso com 75% do seu 5RM.

Se conseguir aumentar, volte aqui para nos contar o que te ajudou!

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 18/01/2018 em 22:54, CrowleyFX disse:

Boa noite.

Bom, meus treinos são voltados para o powerlifting, quem já deu uma olhada no meu diário sabe disso.

Mas estou tendo um problema e não descubro a solução. Sempre subo a carga no agachamento, passa-se um tempo e acabo voltando a estaca 0.

Eu estava com dificuldades no agachamento com 100kg, comecei o programa PowerlifitngToWin e fui de 100kg para 130kg com muita facilidade. Do nada, começou a ficar pesado e para não sacrificar a execução. fiz o deload do programa, mas continuou pesado.

Comecei  com um programa diferente (Candito Linear) abaixei a carga consideravelmente (80kg), chegou em 100kg, não consegui fazer.

Agacho, agacho, agacho e não vejo mais progresso. Infelizmente, estou putasso.

Apesar de ser meu exercício preferido, estou começando a odiar dias de treino com agachamento (hoje por exemplo, era agacho 106kg, não consegui 3 repetições sequer).

O que vocês acham? Tem alguma sugestão?

Obs: Treino há 1 ano.

Você fez 130 kg no PtW para quantas repetições?

A sua execução continua a mesma? Você costuma filmar as suas séries?

Como o seu peso variou neste período?

A sua rotina teve alguma alteração?

Você falou que 130 kg começou a pesar, você fez deload e logo iniciou o treino do candito. Quanto tempo se passou neste período? 

Vou dar uma lida no seu diário para ter mais informações. 

Link para o comentário

27 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Você fez 130 kg no PtW para quantas repetições?

A sua execução continua a mesma? Você costuma filmar as suas séries?

Como o seu peso variou neste período?

A sua rotina teve alguma alteração?

Você falou que 130 kg começou a pesar, você fez deload e logo iniciou o treino do candito. Quanto tempo se passou neste período? 

Vou dar uma lida no seu diário para ter mais informações. 

130kg para 5 repetições, creio que a execução está melhor atualmente. Não filmo pois treino sozinho e minha cam não presta, ainda mais em ângulos ruins.

Na época eu devia estar com uns 88kg, hoje me pesei e estava com 90kg (fiz um micro-cutting de 1 semana e perdi 3kg).

Não, minha rotina é sempre a mesma trabalho como retireiro e tals (expliquei em algum post no tópico). Todavia, agora estou ingerindo mais proteínas.

Fiz vários deloads, até não conseguir agachar com 100kg com uma certa facilidade nas primeiras séries. Depois disso eu dei uma semana de descanso e parti pro candito linear (estava indo bem até chegar nos 100kgs que se tornaram pesados). 

Não sei ao certo quanto tempo se passou, mas no dia 6 de setembro eu bati uma PR de 5 reps com 120kg (está no diário), logo, eu devo ter iniciado antes de setembro (PtW). Comecei o candito no final de dezembro se não me engano.

Link para o comentário

2 horas atrás, LuizLeandro disse:

Algumas coisas que ajudam a subir o peso em qualquer movimento:

1. Aumentar frequência: muitos atletas (o exemplo que me vem à mente agora é o do Clarence Kennedy) agacham todo dia. Eu não acho isso muito viável se vc não usa drogas e não dedica sua vida ao treinamento de força (e portanto não tem todo um protocolo de recuperação específico para atletas), mas agachar 3x na semana, com intensidades variadas, não pode te fazer mal.
  2. Fortalecer os músculos envolvidos: usar leg press ou afundos para quadríceps, leg curl ou RDL (principalmente se vc agacha high bar) para isquiotibiais e, sobretudo, fazer trabalho de core (não estou falando só de planks ou abdominais, mas de trabalho forte de core: farmer walks, empurrar trenós, etc).
  3. Usar exercícios subsidiares: isto é, que se parecem muito com o exercício alvo, mas treinam um aspecto diferente. No caso de agachamento: box squats, SSB squat, agachamento unilateral (Bulgarian split squats).
  4. Repetições pausadas: agache, pause por 2-4 segundos agachado (não relaxe, o corpo tem que ficar tenso o tempo inteiro), levante. Faça isso com 75% do seu 5RM.

Se conseguir aumentar, volte aqui para nos contar o que te ajudou!

A frequência do PtW era de 3 vezes na semana, acho que me dou bem com uma frequência um pouco maior mesmo.

Nessa parte eu fico devendo, faço só o agachamento, talvez seja hora de adicionar algum acessório mesmo.

Eu estava fazendo agachamento com pausa no candito, parece ter ajudando um pouco na execução. Todavia, vou esperar uma oportunidade boa para usar essa variação.

Conto sim! 

3 horas atrás, RogerimDasAguas disse:

Cara vc já faz o agachamento unilateral (pistol squat)?  Eu faço o pistol bem controlado e exercícios pliometricos (Box squat, exercícios variados de saltos, preferencialmente, unilaterais).

Isso me ajudou muito pra ganhar força nas pernas. Jogo basket e esse treino, alem de força, serve para ganhar impulsão necessária pra fazer enterradas.

Foque em exercícios explosivos e unilaterais que com certeza sai desse plato. Consigo agachar com 4x10 com 160kg e peso 86kg. Meu objetivo é  conseguir 4x10 com duas vezes meu peso, ou seja, 172kg

Já pensei em fazer algo focado em explosão, mas acabo pensando que talvez não é a melhor escolha.

Mas com certeza deve ajudar, talvez eu mescle ou espere uma oportunidade.

Link para o comentário

• Supermoderador
21 minutos atrás, CrowleyFX disse:

130kg para 5 repetições, creio que a execução está melhor atualmente. Não filmo pois treino sozinho e minha cam não presta, ainda mais em ângulos ruins.

Filmar é importantíssimo, mesmo que seja em baixa qualidade. Vai te ajudar muito, ainda mais que você treina sozinho. Você não tem celular? Mesmo celulares ruins têm câmeras boas o suficiente para saber como está a sua execução.

Se a sua rotina é a mesma, e não teve nada fora do treino que te prejudicou, só consigo imaginar mesmo a questão da execução ter melhorado para as cargas terem piorado. Pode ser que agora seu agachamento esteja mais profundo, isso reduz a carga sem reduzir a sua força. 

Mantenha o treino, seja consistente e as cargas eventualmente aumentarão.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...