Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Colegas, existe uma proporcionalidade entre o crescimento de valores de Testosterona e do Estrogênio durante o ciclo? Isso é algo que nunca prestei atenção anteriormente e me surgiu a dúvida.

Tenho feito exames laboratoriais e venho notando uma proporção na faixa de 1 para 10 - exemplificando, quando a Testosterona Total vai para a faixa de 2.300, o E2 fica em 200. Tal proporção se repete pois em exame feito em dia logo após aplicação noturna, meu E2 foi para a faixa de 400 e minha Testo Total para 4.000.

De forma leiga e com base nos valores de referência do E2 (11 a 44 pg/ml), eu faço uso de anastrozol (1mg dia) e exemestano (1 comp dia), mas ele se mostraram inócuos para diminuir essa razão. Já li bastante sobre o aumento proporcional do E2 e a Testosterona mas gostaria de confirmar se existe alguma razão proporcional nisso.

Não encontrei tópico específico sobre o assunto e não encontrei nenhum conteúdo claro sobre o assunto.

Ciclo atual

1 Dura 2x por semana

100mg Trembo + 100mg Masteron DSDN

Desde já agradeço.

Editado por sivcav

Publicidade

Postado

O ratio apropriado para naturais é algo em torno de 15:1 de testo pra estradiol (obviamente os valores de referencia nos exames são relativos a pessoas naturais). Pra hormonizados a coisa muda um pouco de figura. Eu costumo dizer que você não precisa ficar se preocupando com o estradiol se não tiver te causando colaterais pesados, o ideal é que você já saiba mais ou menos o seu ratio particular e tente manter ele assim, mas não precisa ficar encucando de manter o e2 baixo só pra estar baixo. Eu particularmente só vou sentir colaterais quando o meu passa de 100.

Postado

AlanAlan, obrigado pela resposta.

Tenho observado que o meu ratio neste atual ciclo fica na faixa entre 10:1 / 15:1.

O que me assustou bastante foi fazer um exame de E2 é olha um nível na faixa de 896 (neste caso a Testo Total estava em 4.000). Mesmo com o uso de anastrozol e exemestano, essa proporcionalidade não é alterada.

Exame feito 17/01:

E2: 196

Testosterona Total:  2302

Exame feito 08/01 (menos de 12hs após aplicação):

E2: 896

Testosterona Total: 4044

Exame feito 02/01:

E2: 102

Testosterona Total: 2894

Como o Anastrozol e o Exemestano parecem não ter o efeito radical de diminuição do E2 que busco, passei a usar Clomid / Tamox na lógica de que já que não estou conseguindo matar o estrogênio, eu tenho de cortar os seus efeitos.

Em último caso, comprei ampolas de Tremb e Masteron de Labs diferentes e vou testar.

Postado

Tirei alguns exames dia 10.01.18

O meu está da seguinte forma:

Exame de Estradiol, E2

Resultado: 109,0 pg/ml

Referência: 11 - 44 pg/ml

Exame de Prolactina

Resultado: 14,5 ng/ml

Referência: 4,04 - 15,2 ng/ml 

Exame de testosterona

Testo Total: 3.460,90 (Referência 240,24 - 870,68)

SHBG: 8,4  (Referência 11,2 - 78,1)

Testo Livre: 139,11 (Referência 3,4 - 24,60)

Testo Biodisponivel: 3.264,97 (Referência 82,0 - 626,0)

Por enquanto tudo certo, nada de pau molência, espinhas ou coisa do tipo!!!

Postado

869 é um absurdo de e2 uahau. Só pode ter saído errado esse exame. Nunca vi alguém com essa quantidade de estradiol Oo você provavelmente estaria sentindo colaterais pesados consequentes desse valor

Postado (editado)

Também achei absurdo o valor mas sempre faço no mesmo laboratório.

Como relatei, a variação dia a dia é bastante alta.

Tenho uma suspeita específica sobre o produto que estou usando, então adquiri as mesmas substâncias de um lab diferente.

Editado por sivcav

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...