Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, entrei na academia faz 2 semanas, nesse meio tempo decidi em alimentar melhor pois estava abaixo do peso, então... Em duas semans de academia eu engordei 2kg e ganhei 2 cm de cintura...

Então o que eu devo fazer? Estou pensando em diminuir o carboidrato, consumir em maior quantidade antes e depois do treino...

Publicidade

Postado

Cara, melhor coisa é você dar uma boa estudada aqui no forum, logo que comecei a 3 anos atrás busquei mt coisa na internet e aprendi bastante. 

qual seu objetivo? rotina de treino e alimentação? já tentou um nutri esportivo ou então calcular seus macros com um app ou calculadora? 

Postado
15 minutos atrás, Arkann disse:

Posta como é sua alimentação completa com os carboidratos, proteinas e gorduras

Estava vendo aqui e eu consumo em media 100 g de proteína, 60g de gordura e 350g a 400g de carboidrato

14 minutos atrás, alessandro30 disse:

Cara, melhor coisa é você dar uma boa estudada aqui no forum, logo que comecei a 3 anos atrás busquei mt coisa na internet e aprendi bastante. 

qual seu objetivo? rotina de treino e alimentação? já tentou um nutri esportivo ou então calcular seus macros com um app ou calculadora? 

meu objetivo é ganho de massa muscular

Postado

na minha humilde opinião acho que deve aumentar um pouco a proteína, algo em torno de 2gr/ kg peso corporal ou mais, 2,5gr talvez e abaixar os carbos. Quanto está dando de kcal diária total? suplementa? o que manda se vc emagrece ou engorda é as kcal  total diária/semanal. dependendo do carbo que ingerir vai ganhar cintura mesmo se tiver propensão a engordar nesta area. um aerobico em jejum ou hitt irá bem para segurar este ganho de gordura neste ponto.

vc precisa postar sua dieta conforme o padrão aqui do site para os que manjam mais possam avaliar...

Postado
3 minutos atrás, alessandro30 disse:

na minha humilde opinião acho que deve aumentar um pouco a proteína, algo em torno de 2gr/ kg peso corporal ou mais, 2,5gr talvez e abaixar os carbos. Quanto está dando de kcal diária total? suplementa? o que manda se vc emagrece ou engorda é as kcal  total diária/semanal. dependendo do carbo que ingerir vai ganhar cintura mesmo se tiver propensão a engordar nesta area. um aerobico em jejum ou hitt irá bem para segurar este ganho de gordura neste ponto.

vc precisa postar sua dieta conforme o padrão aqui do site para os que manjam mais possam avaliar...

Mano as kcal não passa de 2400, por enquanto não tomo nenhum suplemento. Vou mandar aqui...

Seu diário de alimentos para:

Terça, 9 Janeiro 2018 
Café Da Manhã Calorias
kcal
Carboidratos
g
Gorduras
g
Proteínas
g
Fibra
g
Açúcar
g
Ovo - Ovo, 3 unid. 240 3 18 18 0 0  
De Casa - Pão De Forma Integral, 4 fatias 360 76 3 7 0 0  
Adicionar alimento  600 79 21 25 0 0  
Lanche (1)
Iorgurte - Morango, 1 copo 147 25 3 4 0 0  
Banana - Banana, 2 medium banana (126 g) 248 60 0 2 6 38  
Adicionar alimento  395 85 3 6 6 38  
Almoço
Massas - Macarrão, 100 g 158 31 1 6 2 3  
Zaffari - Arroz de Leite, 1 pote 84 15 2 2 0 0  
Favas - Favas, 15 g 60 7 3 4 2 0  
Batata Doce'' - Batata Doce Cozida Jow, 70 g 60 14 0 0 2 3  
Carne - Carne, 55 grams 45 0 1 9 0 0  
Adicionar alimento  407 67 7 21 6 6  
Lanche (2)
Banana - Banana, 3 medium banana (126 g) 372 90 0 3 9 57  
Linhaça - Triturada, 15 gramas 43 1 3 2 3 0  
aveia - Aveia, 30 gr 104 17 2 4 3 0  
Leite - ,, 200 mL 118 10 6 6 0 0  
Nescafé - Nescafe, 1 cups 6 1 0 0 0 0  
Queijo Coalho - Queijo, 1 fatia (15g) 43 0 3 4 0 0  
Adicionar alimento  686 119 14 19 15 57  
Jantar
Zaffari - Arroz de Leite, 1 pote 84 15 2 2 0 0  
Carne - Carne, 55 grams 45 0 1 9 0 0  
Adicionar alimento  129 15 3 11 0 0

detalhe: Esse lanche é o pré e pós treino

Postado

me parece pouca proteína para ganho de massa muscular e muito carbo. 55gr prot. por refeição é pouco, e precisa mandar proteína antes e depois do treino numa qt legal para repor o que gastou. estes lanches poderiam ter mais prot.

é o que acho.

se a intenção é subir de peso rápido  pode ser que ganhe gordura localizada, tal como falou, na barriga(cintura).

Postado
2 minutos atrás, alessandro30 disse:

me parece pouca proteína para ganho de massa muscular e muito carbo. 55gr prot. por refeição é pouco, e precisa mandar proteína antes e depois do treino numa qt legal para repor o que gastou. estes lanches poderiam ter mais prot.

é o que acho.

se a intenção é subir de peso rápido  pode ser que ganhe gordura localizada, tal como falou, na barriga(cintura).

Vou tentar ingerir uma quantidade maior de proteínas, agora em relação aos carboidratos vou cortar eles no café da manhã e a noite, só vou consumir carbo só no almoço e no pré e pós treino

Postado (editado)

2g por kilo de proteina , 30%, 35% de gorduras do seu gasto kcal por dia e o resto de carbo, não precisa botar 3g por kilo não, é exagero.

so ir ajustando agora e treinar firme

o acumulo de gordura, pode ser pelo fato de você esta consumindo muito mais kcal do que devia pra gerar um ganho de mm.

Editado por Arkann
Postado
11 minutos atrás, Arkann disse:

2g por kilo de proteina , 30%, 35% de gorduras do seu gasto kcal por dia e o resto de carbo, não precisa botar 3g por kilo não, é exagero.

so ir ajustando agora e treinar firme

o acumulo de gordura, pode ser pelo fato de você esta consumindo muito mais kcal do que devia pra gerar um ganho de mm.

eu estava pensando em colocar do jeito que você disse só que 3g de carbo por kg ia dar pelo menos 180g, o problema é que no final vai da as mesmas calorias da taxa metabólica basal.. Então provavelmente eu iria perder peso. Vou tentar colocar 250g de carbo... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...