Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos, agradecendo desde já a todos que poderem me auxiliar com minha dúvida;

Bom, eu comecei a treinar á alguns anos, porém nunca com dieta aplicada e focada, sempre dando minhas saidinhas, fiquei neste ano em torno de 4 meses sem treinar, e retornei sendo que hoje faz 2 meses que venho treinando somente tomando bcca, bom já tenho em mente a suplementação a ser comprada, porém tenho certo receio de começar um bulk limpo, e bem dedicado e mesmo assim ter problemas posteriormente para secar, sou meio retino por falta de dedicação, porém como já passado nesta volta dedicarei meu tempo a ter uma dieta focada e bons treinos, minha foto atual segue para que possam me ajudar, começo tentando dar uma diminuida no bf? ou posso tentar ganhar mais massa magra e tentar secar?

Meus dados atualmente são: 20 anos, 74kg, altura 1.74 bf 19%oqth.jpg

Publicidade

Postado

Eu acho que está até menos que 15%, mas isso é uma proporção de gordura contra a massa magra, se você tem pouca massa magra, não adianta querer chegar 10% de BF que você vai ficar parecendo um aidético. Começa um bulk limpo, sobe o peso bem controlado, vai até uns 80Kg (sem deixar acumular muita pança) e depois cutting de novo.

Obg pelas respostas man, nao sabia disso da proporçao de gordura com massa magra, bem q ja vi alguns relatos mesmo de cara com ficaram com 8 a 10% de bf e nao estavam divididos :/ !

Postado

Obg pelas respostas man, nao sabia disso da proporçao de gordura com massa magra, bem q ja vi alguns relatos mesmo de cara com ficaram com 8 a 10% de bf e nao estavam divididos :/ !

Um cara com 65Kg e BF 10% vai ter só 6.5Kg de gordura, mas mesmo assim vai ser estranho.

Um cara com 95Kg e BF 12% vai ter quase 12Kg de gordura e mesmo assim pode ser que tenha o abdômen já com alguma definição evidente.

Então só se preocupe com BF quando você for grande, porque antes disso não faz a mínima diferença.

Postado

Bulk.

Só cuida para não aumentar BF.

Já está com uma porcentagem bacana de gordura corporal, só não pode deixar subir.

2

Capricha na dieta cara, e aos poucos vai aumentando a massa muscular com um BF controlado.

Postado

Bulk.

Só cuida para não aumentar BF.

Já está com uma porcentagem bacana de gordura corporal, só não pode deixar subir.

2

Capricha na dieta cara, e aos poucos vai aumentando a massa muscular com um BF controlado.

é o que estou tentando fazer, porém estou estagnado nos 72 kilos faz 3 meses :/

Postado

faça um cutting curto prazo para retirar essa gordura na barriga, depois faça um clean bulk e faça menos dias de "lixo" OK!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...