Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Galera, tô perdidão... não faço ideia do que fazer agora. Sempre fui gordo, cheguei a ter 102kg com 15 anos, aí ano passado resolvi correr atrás e perder a banha... Comecei a treinar no início do ano passado com 90kg, aí depois de muita dieta, treino e exercício aeróbico, cheguei aos 76kg no final do ano passado. Porém, ainda tem bastante flacidez e uma certa quantidade de gordura e essa ginecomastia/lipomastia que eu sempre tive (não consegui diagnosticar ou sequer entender a diferença até hoje) que incomoda pra cacete.
Pra esse ano, decidi parar com o cutting e iniciar um bulking limpo, até por que eu tenho muito pouca massa muscular (29,5 de braço frio). Queria saber se tô fazendo certo ou devia voltar ao cutting pra perder essa banha e aí sim tentar ganhar massa de novo.

1555438_612159132184095_1432627876_n.jpg
61319_612159135517428_979795127_n.jpg

Altura: 1,79
Peso: 79,5kg

Não faço ideia do meu BF atual, pq não faço avaliação desde dezembro e a avaliação da minha academia é bem carinha.

Seu BF deve tar na casa dos 20. Se eu fosse você, continuaria em cutt, mesmo se você ganhar massa agora, uma hora ou outra vai ter que perder a gordura que tá sobrando ai. Lembrando que pele flácida ou sobra de pele é mito! Isso é gordura que deixa tudo mole mesmo.. Caso fosse verdade essa "sobra de pele" iria ter pele caindo pelos seus dedos.

cutt ou bulk? quanto de bf eu devo tar?

jg1w.jpg

Tu deve ter uns 14 de BF, eu faria cutt manin, um cutt bem feito da pra preservar bastante MM sua, e ainda bater uns 11% suave. Dá pra deixar dahora o shape.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu BF deve tar na casa dos 20. Se eu fosse você, continuaria em cutt, mesmo se você ganhar massa agora, uma hora ou outra vai ter que perder a gordura que tá sobrando ai. Lembrando que pele flácida ou sobra de pele é mito! Isso é gordura que deixa tudo mole mesmo.. Caso fosse verdade essa "sobra de pele" iria ter pele caindo pelos seus dedos.

Mesmo com essa pouca quantidade de MM?

Link para o comentário

Bulk ainda dá para ganhar uma massa antes de secar !

Você atualmente esta em bulk ou cutting ?

Estou consolidando um cutting de 5 meses, finalizei em 01/09/2013 e pretendo iniciar um clean bulking agora dia 15/02/2014, pretendo 100 kg até o final do ano, hoje peso 89 kg.

Link para o comentário

ola pessoal tudo bem queria que voces olharem as minha medidas para ver o que posso fazer estava em cutting depois posto algumas fotos facilitar vou postar as medidas de todas a avaliaçoes desde quando entrei nessa academia perdi um pouco de massa magra mais quero recuperar ela mais em ganhar muita barriga vou de bulk ou cutting arquivo excell da minha avaliaçao

http://www26.zippyshare.com/v/28416368/file.html

Editado por lukas682
Link para o comentário

Estou consolidando um cutting de 5 meses, finalizei em 01/09/2013 e pretendo iniciar um clean bulking agora dia 15/02/2014, pretendo 100 kg até o final do ano, hoje peso 89 kg.

mano, c ta 5 meses pra consolidar um cutting? Parte pro bulking logo, eu consolido em 2 semanas no maximo rairairaiarria

Link para o comentário

ENTÃO ESTA NO CAMINHO CERTO MEU AMIGO !

Me responde aê quantos quilos perdeu e quando de bf estava na fase final de cutting (cutting de 5 meses)?

mano, c ta 5 meses pra consolidar um cutting? Parte pro bulking logo, eu consolido em 2 semanas no maximo rairairaiarria

Ih rapaz eu não sabia que tinha tempo de consolidação de dieta não !

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...