Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Em 07/07/2024 em 21:43, lucasteni disse:

Então deve ser realmente o que o amigo acima falou, o alarmante número de 26% é razão da inexistência de massa muscular. 
Qual sua sugestão de treinos? Digo, a constância de dias. 5 dias na semana com descanso aos fins de semana?

Parceiro, a coisa que eu menos entendo e compreendo é montagem de treino, periodização etc.  

 

Mas o básico, sem inventar muita moda, funciona

 

Pesquisa aqui, upper/lower e push/pull/legs

 

algo do tipo deve servir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Fala pessoal. Iniciei meus treinos com 97.5kg e agora tô com +- 83 kg depois de praticamente 1 ano. Agora tô num platô mas não sei se devo continuar em cutting ou mudar de estratégia.

 

altura: 173 cm

idade: 35

 

Percentual de gordura estimado:

18 a 19% (método da fita métrica)

22.7% (bioimpedância final de junho/24)

 

fotos: https://imgur.com/a/QlBdZpV

@lorenzo_EP dá uma opinião mano?

Editado por jow7401
ajuste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2024 em 16:39, jow7401 disse:

Fala pessoal. Iniciei meus treinos com 97.5kg e agora tô com +- 83 kg depois de praticamente 1 ano. Agora tô num platô mas não sei se devo continuar em cutting ou mudar de estratégia.

 

altura: 173 cm

idade: 35

 

Percentual de gordura estimado:

18 a 19% (método da fita métrica)

22.7% (bioimpedância final de junho/24)

 

fotos: https://imgur.com/a/QlBdZpV

@lorenzo_EP dá uma opinião mano?

 

Quantas calorias tu tá comendo, e faz quanto tempo que o peso estagnou?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2024 em 09:38, jow7401 disse:

Atualmente tô comendo 2050 kcal (trabalho home office e tenho 2 filhos, acabo me movendo pouco no dia). O peso voltou a baixar, hoje marcou 82,3 kg.

 

Dá pra diminuir mais um pouco o BF, então mantém essas calorias por mais algum tempo. Mas não baixa de 2000kcal, um homem adulto e saudável não pode comer menos do que isso.

 

Sugiro isso por mais 30-60 dias, depois entrar em manutenção, e logo começar a subir aos poucos. Tem que por massa muscular no corpo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite, tenho 17 anos 1,80 peso 69kg e tenho 76 de cintura atualmente.
Eu era obeso 100kg até julho de 2023 mas acabei ficando de saco cheio e me enfiando em um transtorno alimentar ferrado que me fez emagrecer e chegar aos 68 kg em dezembro de 2023, onde perdi muita massa muscular e fiquei com essa barriga e sem vontade total de existir.  

atualmente estou numa dieta de manutenção/cutting de 2000 calorias que estou um pouco flexivel para me recuperar um pouco de tudo que eu passei, onde estou consumindo um pouco alem com frutas e etc por estar com uma fome imensa que acho que é uma resposta do meu corpo de uma epoca em que passava fome por 3 dias e voltava comendo pepino e katchup.
faço academia a uns 7 meses 5 vezes por semana andando 4 km por dia, não sai dos 69kg mas mudei um pouco meu corpo que está consideravelmente melhor perdi mais um pouco de cgordura e ganhei minimo de musculo. Não quero ganhar peso só quero uma definição e estou com duvida se deveria baixar mais as calorias ou tentar ganhar massa mesmo com a gordura na barriga que me incomoda muito.
antes ainda quando quis me recuperar estava comendo 1600 calorias mas não esteva mudando nada então aumentei para 2000.
obs: tenho hipotireoidismo e minha alimentação está limpa não muito regrada como antes então sempre tem um docinho no dia como doce leite ou um doce normal ou uma refeição livre muito controlada.

 

por favor poderiam me ajudar


https://imgur.com/cmQwNyZ
https://imgur.com/7BXprvP

 

Editado por flower12234
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, sempre fui muito magro, porém sempre tive um pouco de gordura na região do abdômen, um indicativo de percentual de gordura um pouco acima, mas quando comecei a treinar, sem muito conhecimento resolvi fazer um Bulking, subi de 70kg pra 82kg nesse período, mas também começou aumentar o tamanho da barriga, então resolvi parar o Bulking e agora tô estagnado nos 80kgs. 
 

Segundo a calculadora do fórum, meu TMB é de 1866 e meu gasto calórico diário é de 2625, então resolvi fazer uma dieta com mais ou menos 2400kcal, mas queria a opinião de vocês

 

Vou deixar o físico atual aqui

Spoiler

IMG-0879.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/09/2024 em 14:06, DgFrango disse:

https://photos.app.goo.gl/qQ4Vr9G5H76XhtG88

 

Me considero falso magro e estou na dúvida. Tenho medo de fazer bulking e estragar mais ainda o shape 😂

Pode se considerar o que quiser, mas só é magro mesmo. Falso magro é o cara com baixo peso, pouca massa muscular e muita gordura, tu só tem pouca massa muscular. Bulking leve + cardio consistente pelo menos 3 vezes por semana.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...