Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Em 11/11/2023 em 14:14, dre.tts disse:

Daí chegando nesse percentual dos 10 ou 12% eu faço um bulking até chegar em quanto mais ou menos? 

Até 15 %, nunca passe disso, aí após chegar nos 15 % faça uma dieta de manutenção, que naturalmente o BF vai baixar, sem perda significativa de massa muscular .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/11/2023 em 13:55, P.Ribeiro disse:

Até 15 %, nunca passe disso, aí após chegar nos 15 % faça uma dieta de manutenção, que naturalmente o BF vai baixar, sem perda significativa de massa muscular .

Tem algum motivo específico de não passar dos 15%? É mais estético ou tem a ver com outro fator? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2023 em 16:08, dre.tts disse:

Tem algum motivo específico de não passar dos 15%? É mais estético ou tem a ver com outro fator? 

Estético mesmo, pois se você começar num bulking mesmo que limpo a aumentar o BF demais, vai ter que voltar a fazer cutting, vai ficar nesse efeito sanfona que não é legal . A maioria das pessoas que tem um shape Fitness pode reparar que mesmo em fases de ganho de peso nunca perdem muito as rédeas do BF, se teu objetivo for um shape estético tente não passar muito de 15 ou chorando 16 % de BF nas fases de Bulking, pra justamente não ter que fazer todo o trabalho árduo de novo de queima de gordura . Perder peso é super chato pra maioria das pessoas, se você conseguir manter um BF legal só vai se beneficiar disso, tudo vai ser melhor em termos de estética e até de se sentir saudável sem sobrepeso advindo de gordura em teu corpo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 28/11/2023 em 15:18, Santissp disse:

Alguém me dá uma luz de como prosseguir por favor, 87 kg em jejum no momento, 1-2h de cardio todo dia auxiliando com musculação, comendo 2g proteína, 2g carbo e 0,8 de gordura.

Foto do físico abaixo, ainda tenho um pouco de tetinha e a pochete de cachaça 

 

https://photos.app.goo.gl/niYaqF3vfp6Bcb7J7

Ta fazendo quanto de deficite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bulking você deve fazer. Para ganhar massa muscular durante o bulking, concentre-se em consumir calorias em excesso, priorizando alimentos nutritivos. Inclua proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis em sua dieta. Realize treinos de resistência intensos, com foco em exercícios compostos. Garanta um bom descanso e monitore seu progresso, ajustando sua abordagem conforme necessário. Lembre-se de que o ganho de massa muscular é um processo gradual e requer comprometimento a longo prazo. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal gostaria de uma ajuda rápida, mesmo não tendo a massa muscular ideal resolvi iniciar um cutting para secar legal e assim iniciar um bulking controlado, tenho calma mas também não quero criar falsas expectativas, se fosse chutar um tempo quanto seria para meu abs aparecer? Chutam em quanto meu BF? Atualmente estou com 300 calorias de déficit e vou manter esse valor até estagnar o peso. Acabei cometendo o erro de iniciar um bulking com uma pochete considerável e no terceiro mês (fui de 82,9kg para 89Kg) acabei desistindo e resolvi dar alguns passos para trás e fiz norma calórica por 2 semanas e estou no déficit de 300 calorias há 1 semana 

https://ibb.co/album/j9v1TB

 

Alguns dados que possam ajudar
20 anos
1,87
86,9 Kg
10 meses de treino (4 meses de treino sério e montado por um profissional)

Editado por SUPERMAX33
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2023 em 12:08, SUPERMAX33 disse:

Boa tarde pessoal gostaria de uma ajuda rápida, mesmo não tendo a massa muscular ideal resolvi iniciar um cutting para secar legal e assim iniciar um bulking controlado, tenho calma mas também não quero criar falsas expectativas, se fosse chutar um tempo quanto seria para meu abs aparecer? Chutam em quanto meu BF? Atualmente estou com 300 calorias de déficit e vou manter esse valor até estagnar o peso. Acabei cometendo o erro de iniciar um bulking com uma pochete considerável e no terceiro mês (fui de 82,9kg para 89Kg) acabei desistindo e resolvi dar alguns passos para trás e fiz norma calórica por 2 semanas e estou no déficit de 300 calorias há 1 semana 

https://ibb.co/album/j9v1TB

 

Alguns dados que possam ajudar
20 anos
1,87
86,9 Kg
10 meses de treino (4 meses de treino sério e montado por um profissional)

Alguém para dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2023 em 12:08, SUPERMAX33 disse:

Boa tarde pessoal gostaria de uma ajuda rápida, mesmo não tendo a massa muscular ideal resolvi iniciar um cutting para secar legal e assim iniciar um bulking controlado, tenho calma mas também não quero criar falsas expectativas, se fosse chutar um tempo quanto seria para meu abs aparecer? Chutam em quanto meu BF? Atualmente estou com 300 calorias de déficit e vou manter esse valor até estagnar o peso. Acabei cometendo o erro de iniciar um bulking com uma pochete considerável e no terceiro mês (fui de 82,9kg para 89Kg) acabei desistindo e resolvi dar alguns passos para trás e fiz norma calórica por 2 semanas e estou no déficit de 300 calorias há 1 semana 

https://ibb.co/album/j9v1TB

 

Alguns dados que possam ajudar
20 anos
1,87
86,9 Kg
10 meses de treino (4 meses de treino sério e montado por um profissional)

Sua altura e peso é o msm que o meu , tempo de treino quase igual tbm , eu estava com 86 , agora estou com 91kg e aprendo ter menos gordura de que quando comecei , acertei meu superávit com 300c acima do basal + treino , e cario todo dia 20 minutos , tenho perdido gordura e ganhado massa , msm em superávit , não estou ganhando cintura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2023 em 14:15, UsarioSemShape disse:

Sua altura e peso é o msm que o meu , tempo de treino quase igual tbm , eu estava com 86 , agora estou com 91kg e aprendo ter menos gordura de que quando comecei , acertei meu superávit com 300c acima do basal + treino , e cario todo dia 20 minutos , tenho perdido gordura e ganhado massa , msm em superávit , não estou ganhando cintura 

Agradeço pelo comentário, estava com um superávit de 400 cal e ganhei pouca gordura comparado com o inicio do bulking, entretanto já comecei com uma gordura consideravel.

Editado por SUPERMAX33
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...