Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Salve pessoal, Eu fiquei sem me exercitar por um bom tempo e isso acabou me transformando em um falso magro, porém a 1 mês eu voltei a treinar e resolvi iniciar um bulking limpo, estou tendo bons resultados, só que eu li algumas coisas e acabei ficando receoso de continuar em bulking 

O que vocês acham?

Minhas informações

Altura: 1.85

peso: 73.3 kgs

Foto do corpo atualmente: http://imgur.com/a/vvo38HS

Editado por Luisfillipeso
Postado (editado)

Oi galera, bom dia/boa tarde/boa noite! Acompanho o fórum a um tempo mas só decidi fazer uma conta e pedir ajuda agora, por alguns motivos como vergonha e tal..

Tenho 20 anos e em novembro faz um ano que eu comecei a fazer a academia. Em março fui numa nutricionista e ela me passou uma dieta para "ganhar massa" - suplementando com hipercalórico - e eu segui, conseguindo ganhar uns 4kg desde então (quando eu fui tava com 69 kg e agora tô entre os 73 e 74). Só que agora eu não sei o que faço e agora a grana tá curta pra voltar na nutricionista (mas assim que a situação melhorar, eu vou dar um jeito e ir). Queria perder essa gordurinha na barriga, mas também queria ganhar mais massa muscular, pois sou muito fraco. (acho que eu entro no grupo que chamam de "falso magro")

Queria ter alguma orientação sobre o que fazer, porque nesse momento tô super confuso em relação ao meu corpo e o que devo fazer. 

Edit: Quando eu fui na nutricionista e me pesei na balança ergométrica, eu tava com 16% de BF. Não sei quanto estou agora depois dos kg a mais.

Altura: 1,78m

Peso: 73/74kg

Agradeço desde já qualquer ajuda! 

Fotos: https://imgur.com/a/ilBgWAf

Editado por Kohn
Adicionando BF
Postado

coe rapaziada

tenho 1.77 de altura, 18 anos

comecei na academia faz 1 mês e meio, tava obesao fiz um cutting e fui de 95kg pra 82kg

a barriga diminuiu um pouco, perdi bastante gordura da cintura e das pernas, mas oq mais me incomoda ainda é a gordura na região do peito, nao sei se é ginecomastia ou lipomastia

queria saber se continuo em cutting até diminuir bem esse bf e partir pra um bulking... vi uns videos de dieta de recomposição tb e agora nao sei oq eu faço

so quero dar uma diminuida ou pelo menos disfarçar esses peitao e ganhar uma massa muscular

https://imgur.com/a/ihCYoqA

Postado
Em 15/09/2021 em 20:28, gabrielsp1 disse:

coe rapaziada

tenho 1.77 de altura, 18 anos

comecei na academia faz 1 mês e meio, tava obesao fiz um cutting e fui de 95kg pra 82kg

a barriga diminuiu um pouco, perdi bastante gordura da cintura e das pernas, mas oq mais me incomoda ainda é a gordura na região do peito, nao sei se é ginecomastia ou lipomastia

queria saber se continuo em cutting até diminuir bem esse bf e partir pra um bulking... vi uns videos de dieta de recomposição tb e agora nao sei oq eu faço

so quero dar uma diminuida ou pelo menos disfarçar esses peitao e ganhar uma massa muscular

https://imgur.com/a/ihCYoqA

Acho que nenhum nem outro. Ficaria na manutenção e treinaria pesado para ganhar mais mm e preencher a teta. Pode ser que vc ainda vai perdendo um pouco do bf nesse caso e se sentir bem vai subindo as kcal aos poucos sem deixar aumentar muito a pança, mas pra isso tudo precisa pesar toda semana, acompanhar as medidas, comer certinho e etc. 

Se perder mais fat vai começar ficar mais mucho e talvez vc não goste do resultado no espelho

Postado
Em 15/09/2021 em 21:00, daniellivio disse:

Acho que nenhum nem outro. Ficaria na manutenção e treinaria pesado para ganhar mais mm e preencher a teta. Pode ser que vc ainda vai perdendo um pouco do bf nesse caso e se sentir bem vai subindo as kcal aos poucos sem deixar aumentar muito a pança, mas pra isso tudo precisa pesar toda semana, acompanhar as medidas, comer certinho e etc. 

Se perder mais fat vai começar ficar mais mucho e talvez vc não goste do resultado no espelho

belezaa! eu tava vendo uns videos de recomposição mesmo

vou começar com 3.5g/kg de carbo, 2.0g/kg de proteinas e 0.6g/kg de gorduras, diminuindo 0,2g/kg de carboidrato por semana, acha bom?

e outra dúvida: como estou em cutting, deveria ir aumentando o carboidrato (proteinas e gorduras já estou com essas gramas/kg) de maneira lenta por semana, ou amanhã já meter 3.5g/kg?

Postado
Em 15/09/2021 em 21:00, daniellivio disse:

Salve mano, tu poderia dar uma analisada no meu caso? O link tá mais acima alí

Postado
Em 15/09/2021 em 21:12, gabrielsp1 disse:

belezaa! eu tava vendo uns videos de recomposição mesmo

vou começar com 3.5g/kg de carbo, 2.0g/kg de proteinas e 0.6g/kg de gorduras, diminuindo 0,2g/kg de carboidrato por semana, acha bom?

e outra dúvida: como estou em cutting, deveria ir aumentando o carboidrato (proteinas e gorduras já estou com essas gramas/kg) de maneira lenta por semana, ou amanhã já meter 3.5g/kg?

Aí depende de qual opção você irá escolher, você não deixou claro.

Se for entrar em manutenção, você precisa calcular seus gasto calórico e com base nas kcal que está hoje subir semana a semana aos poucos até chegar na manutenção, onde o peso irá estagnar.

Não aumentaria tudo de uma vez 

Postado
Em 11/09/2021 em 21:37, Luisfillipeso disse:

Salve pessoal, Eu fiquei sem me exercitar por um bom tempo e isso acabou me transformando em um falso magro, porém a 1 mês eu voltei a treinar e resolvi iniciar um bulking limpo, estou tendo bons resultados, só que eu li algumas coisas e acabei ficando receoso de continuar em bulking 

O que vocês acham?

Minhas informações

Altura: 1.85

peso: 73.3 kgs

Foto do corpo atualmente: http://imgur.com/a/vvo38HS

Leu o que mano? Ficou receoso porque?

Se está vendo bons resultados continua, pela foto sinceramente não dá para perceber muita coisa, até mesmo pq 1 mês é pouco tempo demais.

Não pare por nada, treine pesado e bem, coma certinho, lá no terceiro mês dará para começar entender quais estarão sendo seus resultados.

De qualquer forma, sempre avalie no espelho, se estiver gostando do que vê, mantém, senão muda.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...