Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

2 horas atrás, Valtrik psique disse:

https://ibb.co/ww0y9cg

Tenho 1.70 MT.

79 cm de cintura.

78,500 kg.

Estou em cutting desde novembro e quero começar off na metade de março.Oque vocês me dizem,e quantos vocês acham que estou meu percentual de gordura.

Deve tá uns 13-14%

Quanto ao término do cut, vai um pouco da sua estratégia, eu buscaria um dígito de bf, seguindo nele até o fim de março ou mais dependendo.

Mas vai de vc man, se o bulk for bem limpo, começando na metade de março tá tranquilo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/08/2013 em 11:27, Hipertrofia.org disse:

Olá,

Com o excesso de tópicos perguntando "Devo fazer cutting ou bulking ?", o nosso moderador Helbão me deu a idéia de criar um tópico oficial sobre o assunto. Assim eliminando a necessidade de criar tópicos (que muitas vezes se tornam desnecessários) sobre o assunto.

Tem dúvidas se você deveria fazer um cutting ou bulking ? Poste sua foto aqui e deixe os usuários avaliarem :)

Ola, após passar por uma dieta cagad@ durante a pré adolescencia me tornei falso magro. Iniciei na academia a 7 meses por conta do sedentarismo, sem dieta mas comendo limpo e sem me preocupar em ao menos contabilizar os alimentos pra saber se como de mais ou de menos. Ha+/- 2 meses comecei a treinar com uns parceiros e acabei pegando gosto pelo esporte vendo um certo progresso, pouco mas teve. Por esses dias comecei a estudar sobre dieta para ir além de somente treinar, porém em determinado momento me apareceu uma dúvida, por ser falso magro devo iniciar minha dieta em cutting, Bulking ou apenas em manutenção por um certo tempo para aproveitar essa fase que falam da troca de gordura por massa magra no iniciante. 

Tenho 20 anos, 177cm, 73kg, 82 de Circunferência abdominal, 35 bíceps.

De acordo com as calculadoras que estimam a % de BF apartir das medidas por fita métrica tenho 14,5% de BF (Deram até a diferença sendo 62% de massa magra e 10,58% de gordura, não confiei muito nessa diferença por darem esses valores apenas com medidas por fita métrica).spacer.pngspacer.png

Link para o comentário

3 horas atrás, jvfs201 disse:

Ola, após passar por uma dieta cagad@ durante a pré adolescencia me tornei falso magro. Iniciei na academia a 7 meses por conta do sedentarismo, sem dieta mas comendo limpo e sem me preocupar em ao menos contabilizar os alimentos pra saber se como de mais ou de menos. Ha+/- 2 meses comecei a treinar com uns parceiros e acabei pegando gosto pelo esporte vendo um certo progresso, pouco mas teve. Por esses dias comecei a estudar sobre dieta para ir além de somente treinar, porém em determinado momento me apareceu uma dúvida, por ser falso magro devo iniciar minha dieta em cutting, Bulking ou apenas em manutenção por um certo tempo para aproveitar essa fase que falam da troca de gordura por massa magra no iniciante. 

De acordo com as calculadoras que estimam a % de BF apartir das medidas por fita métrica tenho 14,5% de BF (Deram até a diferença sendo 62% de massa magra e 10,58% de gordura, não confiei muito nessa diferença por darem esses valores apenas com medidas por fita métrica).spacer.pngspacer.png

Bulking super controlado com excedente de 250kcals, adiciona 20 a 30 mins de cardio na rotina, pos treino ou aej.

Treino o mais pesado que conseguir, é pra ser sofrido e não prazeroso, senão seu corpo não sai da zona de conforto.

Link para o comentário

8 horas atrás, Guimers disse:

Bulking super controlado com excedente de 250kcals, adiciona 20 a 30 mins de cardio na rotina, pos treino ou aej.

Treino o mais pesado que conseguir, é pra ser sofrido e não prazeroso, senão seu corpo não sai da zona de conforto.

Por nao ter muita noção eu ja estava querendo iniciar em manutenção com 2665kcal até alguma resposta, porém ja amanha subirei para 2915 e vamos ver onde dá 

Link para o comentário

21 Anos

173cm

71~~72KG

Perdido pois quero chegar aos 80 Kg consolidar uma carcaça maior, porem sinto sempre aquela pochete querer aumentar quando eu chego perto de 74,75... o que mais faz ficar indo e voltando sem sair do lugar.

Cutt ou Bulk?

https://ibb.co/dPf53VS

Link para o comentário

2 minutos atrás, Doke disse:

21 Anos

173cm

71~~72KG

Perdido pois quero chegar aos 80 Kg consolidar uma carcaça maior, porem sinto sempre aquela pochete querer aumentar quando eu chego perto de 74,75... o que mais faz ficar indo e voltando sem sair do lugar.

Cutt ou Bulk?

https://ibb.co/dPf53VS

Faz um cutting bem de leve e depois vai subindo lentamente as kcal sem exagerar no bulking.

Lembro a dois anos atrás eu cheguei a 79 final de bulking e sequei até 65, fui ao extremo, depois fiz o melhor bulking da vida, subi até 88kg, foi onde ganhei maior parte do volume na carcaça.

Link para o comentário

Em 11/02/2021 em 10:08, jvfs201 disse:

Em 11/02/2021 em 10:08, jvfs201 disse:

Essas calculadoras online dão apenas uma estimativa, assim como todos os outros de medição de bodyfat, já que nenhum consegue mensurar com exatidão a real % de gordura do indíviduo. Como é uma estimativa, pode variar e não será exato, mas ao menos em mim, as calculadoras que utilizam da equação do exército americano foram bem próximas da realidade, me dando 16%. Creio que eu tenha por aí mesmo, entre 14,5~16,5%, não passando disso.

Você provavelmente também tenha próximo desse valor - 14,5%. Você não tem tanta gordura, mas carece de MM aí pra dar uma esculpida no teu shape e mais tamanho.

Link para o comentário

Boa tarde, gostaria de saber se continuo com Bulking (dando uma maneirada nas calorias) ou faço um Cutting. Estou com uma gordura chata no Flanco e na "pochete" quando sento e fico meio curvado.

Objetivo: Ganho de Massa Muscular (Hipertrofia)

Peso: 75kg

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Editado por foxone133
esqueci de colocar as imagens
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...