Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera

Altura: 1,75

Peso atual: 73kg

No ano passado perdi 16kg com dieta e academia, mas me privei de alguns alimentos que gosto, e tive rebote, ai a exatamente quatros meses atrás pesava 95kg, e estava conformado com o meu peso pq já fiz várias dietas e nunca me mantia.

Como não tenho a tireoide, fui ao endocrinologista para acompanhar a dosagem do T4, só que estava tudo ok com isso, mas ele me diagnosticou com pré diabetes, e realmente eu estava exagerando muito com doces, e dai entrei novamente em processo de emagrecimento, ele me passou subtramina, sei que não é o mais certo, mas dei uma chance, realmente me ajudou e perdi mais de 20kg em dois meses, mas usei o remédio somente um mes, e estou mantendo o meu peso, mas eu to com uma estética muito magra e ainda por cima uma barriga que me incomoda muito, ai eu decidi a voltar a fazer academia e ganhar alguma massa magra, e queria ajuda de voces, não entendo nada sobre cutting.

Atualmente minha gordura corporal é de 18% calculada em uma balança de bioimpedancia que tenho em casa.

Publicidade

Postado
Em 14/11/2019 em 15:43, serpagolden disse:

Olá!

Altura 180cm

Peso 75kg

Abdomen 88

Braço fazendo força 34cm, 33 esquerdo.

devo fazer bulking ou cutting?

obs: treino há um ano. corro cerca de 15km por semana, parar de correr não é uma opção, meu gasto calorico deu em torno de 2800kcal. comecei a ligar pro shape agora, antes queria só performance na corrida, rs. será que seco um pouco ou como bastante? minha dieta é normal, arroz, carne e salada todo dia. 

obrigado desde já.

Deveria secar mais...

Postado
Em 14/11/2019 em 23:32, Willian_Lima disse:

Salve rapaziada, então, to com uma dúvida fudida, antes eu pesava 87kgs, e em 3 meses, perdi 14kgs, e ainda to com uma barriga do caraio, e ainda estou na luta do cutting, com fé em perder a barriga

90cm de cintura

18 anos

73,5kgs

23% de BF

1,72 de altura

Faço bulking limpo, ou continuo no Cutting?

Se for necessario posto foto

Vc é novo, não é legal fazer dieta com déficit alto... o ideal seria uma dieta em manutenção, principalmente se vc treina (musculação) há pouco tempo... Aí da pra vc abaixar o BF construindo massa, e não perdendo gordura...

Mas, se for pra escolher um, cutting... Muito cutting ainda... Pela sua altura, BF e peso, vai fazer cutting até uns 65kg...

Postado
13 horas atrás, thiagorfernandes disse:

Fala galera

Altura: 1,75

Peso atual: 73kg

No ano passado perdi 16kg com dieta e academia, mas me privei de alguns alimentos que gosto, e tive rebote, ai a exatamente quatros meses atrás pesava 95kg, e estava conformado com o meu peso pq já fiz várias dietas e nunca me mantia.

Como não tenho a tireoide, fui ao endocrinologista para acompanhar a dosagem do T4, só que estava tudo ok com isso, mas ele me diagnosticou com pré diabetes, e realmente eu estava exagerando muito com doces, e dai entrei novamente em processo de emagrecimento, ele me passou subtramina, sei que não é o mais certo, mas dei uma chance, realmente me ajudou e perdi mais de 20kg em dois meses, mas usei o remédio somente um mes, e estou mantendo o meu peso, mas eu to com uma estética muito magra e ainda por cima uma barriga que me incomoda muito, ai eu decidi a voltar a fazer academia e ganhar alguma massa magra, e queria ajuda de voces, não entendo nada sobre cutting.

Atualmente minha gordura corporal é de 18% calculada em uma balança de bioimpedancia que tenho em casa.

Sobre a bioimpedância...

Poucas são as balanças confiáveis... Eu tenho uma Glass alguma coisa, de uns 90 reais, que não serve pra nada... Depois comprei uma Avanutri e está me satisfazendo bem (os MEUS resultados são próximos às profissionais da Inbody). Esta Glass começou comigo mais magro (23% na profissional, 20% Glass), depois ela ficou pra trás (última vez que usei ambas foi 12% profissional, Glass 16%). Depois disso comprei a Avanutri.

Recomendo buscar o vídeo "Gorgonoid BF"... Ele ensina uma fórmula que é mais útil. Também não é exata, até pela simplicidade e baixa quantidade de dados, mas é mais fidedígna para acompanhar a evolução.

Sobre sua evolução... procure um nutricionista, cara... Não ter a tireóide e estar com risco de diabetes exige acompanhamento profissional.

O que posso te ajudar é explicando um pouco de cutting e suas estratégias... Cutting é o processo no qual buscamos redução de gordura corporal, perdendo o mínimo de massa magra possível... Após ele, entramos em Bulking, processo onde buscamos ganho de massa magra, ganhando o mínimo de gordura possível. Como também ganhamos gordura no bulking, faz-se um ciclo "infinito" de bulk - cut - bulk - cut etc... Sabe-se que ficar alternando entre bulking e cutting é mais eficiente para melhorar a estética do que ficar em manutenção. Tem-se boas evoluções com dieta de manutenção em alguns casos (iniciantes, memória muscular ou uso de AES).

Para um cutting bem sucedido, poupando massa magra, usa-se um déficit calórico pequeno, mantendo as proteínas em quantidades adequadas. Sempre que estagnar e o peso não abaixar por aprox. 2 semanas, aumenta-se um pouco este déficit. Também há algumas estratégias para quebrar o platô... Eu exemplifiquei algumas em um post pouco acima.

Normalmente (sem falar de atletas profissionais ou quem quer ficar bem seco), o cutting vai até em torno de 10% de BF, quando inicia-se o bulking. Para este, algumas pessoas recomendam chegar em até 20%. Eu diria para não passar de uns 14%. Talvez não seja tão interessante pra vc chegar a percentuais tão baixos.

Postado (editado)

E ai galera, beleza?

Voltei a treinar a aproximadamente 2 meses, depois de idas e vindas hahaha.

Enfim, estou em duvida se faço um cutting ou um bulking.

Seguem abaixo meus dados:

ALTURA: 1,87
PESO: 85kg

B.F.: 20%
BRAÇO RELAX. E/D: 33/33cm

BRAÇO CONTRA. E/D: 38/39cm

COXAS E/D: 52/52cm

PANTURRILHAS E/D: 37/37cm

ABDOMEN: 94cm

Obs.: A meta de ingestão proteica diária está sendo atingida (155g - 170g), um pouco a mais que o indicado (2g por kilo de massa magra).

Obs2.: Estou suplementando com Whey, Omega-3 e multivitamínico da Growth, e com Melatonina 3mg manipulada

Obs3.: Treino 6x na semana

Editado por OBadanha69
Postado
5 minutos atrás, OBadanha69 disse:

E ai galera, beleza?

Voltei a treinar a aproximadamente 2 meses, depois de idas e vindas hahaha.

Enfim, estou em duvida se faço um cutting ou um bulking.

Seguem abaixo meus dados:

ALTURA: 1,87
PESO: 85kg

B.F.: 20%
BRAÇO RELAX. E/D: 33/33cm

BRAÇO CONTRA. E/D: 38/39cm

COXAS E/D: 52/52cm

PANTURRILHAS E/D: 37/37cm

ABDOMEN: 94cm

Obs.: A meta de ingestão proteica diária está sendo atingida (155g - 170g), um pouco a mais que o indicado (2g por kilo de massa magra).

Obs2.: Estou suplementando com Whey, Omega-3 e multivitamínico da Growth, e com Melatonina 3mg manipulada

Obs3.: Treino 6x na semana

Cara rolico voce nao ta , uns 2 meses de cutting resolve isso , tambem da pra fazer um bulking com calma , mas eu iria de cutting

Postado

Olá pessoal, to precisando de um norte. Atualmente estou com cerca de 100kg e aprox. 26-30% de BF, 1,80m de altura e 22 anos. Gostaria da opiniao de voces, com mais experiencia, pois estou sem condições de pagar um nutricionista. Não sou iniciante mas fiquei tempo parado (rinites e etc) estou meio perdido, esses ultimos anos foram complicados psicologicamente. E ai, cutting, bulking...? Obrigado pela atenção de voces

Fotos: https://screenshot.net/pt/qwedgbz

https://screenshot.net/pt/517v2s1

https://screenshot.net/pt/y5yk3av

Postado
2 minutos atrás, rafaelaraujo109 disse:

Olá pessoal, to precisando de um norte. Atualmente estou com cerca de 100kg e aprox. 26-30% de BF, 1,80m de altura e 22 anos. Gostaria da opiniao de voces, com mais experiencia, pois estou sem condições de pagar um nutricionista. Não sou iniciante mas fiquei tempo parado (rinites e etc) estou meio perdido, esses ultimos anos foram complicados psicologicamente. E ai, cutting, bulking...? Obrigado pela atenção de voces

Vai de cutting cara se foi complicado psicologicamente dar uma emagrecida vai dar um up nisso provavelmente

Postado
12 minutos atrás, rafaelaraujo109 disse:

Se tu tá com quase 30% é um cutting né parceiro.

Quando tu tá acima de uns 25% de gordura é só tu fazer algumas mudanças tranquilas por exemplo trocar açucar por adoçante e comer menos chocolate e porcaria que tu já emagrece bem rapido, nem precisa mudar tanto a dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...