Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 21/08/2018 em 07:27, CaçadorFantasma disse:

Como é sua dieta atualmente?! 

E quais são suas pretensões em relação ao corpo, como quer ficar?! 

Sabendo esses pontos fica mais fácil de de apontar um caminho que você deve seguir.

Estou fazendo um cutting a um mes mais ou menos... Porque queria perder esa gordura na barriga.

Meu desejo é aumentar a massa magra, mais nao quero ir aumentando com a barriga junto.

Postado
Em 22/08/2018 em 16:21, Freis disse:

vc tem o corpo da minha namorada caso ela nao fizesse academia

ela tem pouco menos altura mas pesa 65kg e considero-a linda

Acho que se for fazer um cut vc vai perder volume e ganhar qualidade, mas vc ja é magra e EU nao gostaria disso

Se fizer um bulk limpo 100% correto vc vai ganhar massa e vai ficar show, mas nao é facil iniciar um bulk limpo se vc nao tiver noção ou disciplina para tal

Como aparenta que você treina ha pouco tempo, EU te falaria p fazer o mesmo que recomendei pra minha mina e deu/continua dando certo com ela

De maneira simplisissssisssimaa: comer 'direito', talvez mais proteínas do que costuma, comer o mais limpo possível, e treinar direito pelo menos 4x na semana

depois que se acostumar com o treino e ver como o corpo reage, iniciar uma dieta bulk correta e tal, mas tem uns bons meses até lá

Acho que sempre que queremos modificar habitos de vida radicalmente de uma hora pra outra a coisa fica mais difícil, de maneira gradativa fica mais fácil, vc vai pegando o ritmo, evoluindo física e psicologicamente e não vai querer parar de repente e tal e etc

Justamente o que eu respondi pro @CaçadorFantasma, estava fazendo um cut pra baixar o BF, porque tinha medo de fazer um bulk e a barriga aumentar mais...

Treino musculação a uns 6 meses mais ou menos (já treinava antes mais tinha parado).

Mais será que se eu fazer o que você me recomendou (bulk limpo e treno pelo menos 4x na semana) não vai piorar essa gordura na barriga?

Em 21/08/2018 em 12:39, Mr Nobody disse:

Seu corpo não é feio, acho que é questão de desenvolver a musculatura. Faz tempo que você faz academia?

Agora a maneira mais segura, sem saber o seu objetivo eu diria que é se manter em manutenção e ir vendo como o seu corpo reage.

Como já falaram, saber da sua dieta atual e objetivos ajudaria.

Faz uns 6 meses.

Meu objetivo é ganhar massa muscular mais sem essa gordura na barriga.

Minha dieta atual é um cut faz um mês mais ou menos... Diminuiu a aparência dessa gordura na barriga, mais acho que foi só por ter eliminado a retenção de liquido, porque e só eu comer alguma coisa errada que ela fica como era antes.

Postado
Em 22/08/2018 em 01:17, hugomito disse:

Faz um bulking bem limpo, ganhar massa muscular que vai melhorar bastante isso ai que incomoda você.

É o que eu tava pensando em fazer, mais tenho receio porque como acho que não vou crescer muito, se não perder essa gordura na barriga ela vai ficar mais aparente ainda...

Postado
10 horas atrás, MeanyRanheta disse:

Estou fazendo um cutting a um mes mais ou menos... Porque queria perder esa gordura na barriga.

Meu desejo é aumentar a massa magra, mais nao quero ir aumentando com a barriga junto.

Bom, ao contrário da opinião de muitos eu não faria um Bulking agora, porque?!

Porque você precisa ganhar mais maturidade muscular através do treino, 6 meses ainda é pouco tempo, tem muito a evoluir! E principalmente entrar numa rotina de dieta, 1 mês é muito pouco tempo, mantenha o foco e tenha paciência, vá realizando um cutting quase próximo da suas calorias de manutenção ou seja, déficit calórico baixo! Não precisa cortar demais as calorias, tente manter ali em 150-200cal e vá adaptando conforme o tempo, ou seja, reduzindo ou aumentando conforme o espelho. 

Realizar um Bulking mesmo limpo é mais difícil pra quem não tem o hábito de contar calorias e de fazer dieta, além do que por mais limpo que seja seu Bulking vc ainda corre o risco de ganhar gordura com ele o que vai acabar te desmotivando, mesmo você tendo ganhado massa, é mais fácil realizando o cutting primeiro pois a perda de gordura já vai te dar um retorno positivo de bem estar com o shape melhorando, e depois fica mais fácil realizar um Bulking.

Concentre-se em treinar pesado, progressão de cargas, se não tiver suando não tá fazendo esforço. Aproveite o início pra dominar as técnicas de execução dos movimentos, essencial nesse período pra não se machucar. Dê tempo pra dieta agir, calcule seu GCD, pesquise no fórum tem muita informação!

Bons ganhos, você tem uma boa estrutura, consegue um shape bacana se você se empenhar.

Postado
23 horas atrás, Anquinn disse:

Mesmo estando com bf relativamente alto e tendo tendência a engordar? (Endomorfo)

se você sabe seu gasto calórico, faz um bulking limpo que vai crescer e conseguir manter o BF.

Postado
17 horas atrás, CaçadorFantasma disse:

Bom, ao contrário da opinião de muitos eu não faria um Bulking agora, porque?!

Porque você precisa ganhar mais maturidade muscular através do treino, 6 meses ainda é pouco tempo, tem muito a evoluir! E principalmente entrar numa rotina de dieta, 1 mês é muito pouco tempo, mantenha o foco e tenha paciência, vá realizando um cutting quase próximo da suas calorias de manutenção ou seja, déficit calórico baixo! Não precisa cortar demais as calorias, tente manter ali em 150-200cal e vá adaptando conforme o tempo, ou seja, reduzindo ou aumentando conforme o espelho. 

Realizar um Bulking mesmo limpo é mais difícil pra quem não tem o hábito de contar calorias e de fazer dieta, além do que por mais limpo que seja seu Bulking vc ainda corre o risco de ganhar gordura com ele o que vai acabar te desmotivando, mesmo você tendo ganhado massa, é mais fácil realizando o cutting primeiro pois a perda de gordura já vai te dar um retorno positivo de bem estar com o shape melhorando, e depois fica mais fácil realizar um Bulking.

Concentre-se em treinar pesado, progressão de cargas, se não tiver suando não tá fazendo esforço. Aproveite o início pra dominar as técnicas de execução dos movimentos, essencial nesse período pra não se machucar. Dê tempo pra dieta agir, calcule seu GCD, pesquise no fórum tem muita informação!

Bons ganhos, você tem uma boa estrutura, consegue um shape bacana se você se empenhar.

Faz sentido! Aproveitando pra perguntar, diz que quem é iniciante pode ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo, mesmo com déficit calórico, certo? Eu ainda estaria nessa faixa de iniciante com esse tempo de treino (6 meses)? 

Postado
1 hora atrás, MeanyRanheta disse:

Faz sentido! Aproveitando pra perguntar, diz que quem é iniciante pode ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo, mesmo com déficit calórico, certo? Eu ainda estaria nessa faixa de iniciante com esse tempo de treino (6 meses)? 

Sim, é uma das vantagens de ser iniciante visto que seu corpo vai se adaptar a essa nova rotina, é possível sim, mas o déficit calórico não deve ser elevado, mas é preciso consistência, é preciso que treinar, descansar, fazer dieta torne-se um hábito! Sua evolução é um processo, e ele não é rápido, a maioria das pessoas é impaciente. Não seja! Sim você é iniciante, tanto que daqui 1 ano pode virar e pensar, é realmemte tô aprendendo a treinar agora. Tenha calma e consistência, fuja de dietas milagrosas ou fórmulas de sucesso rápido. É preciso tempo! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...