Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

11 minutos atrás, VictorS28 disse:

 

Tem sim, muito bons.

Mas o problema é a grana...

Vou juntar e ir sim, mas enquanto isso já queria ir ajeitando minha dieta.

faz o seguinte ,

 

olha essa imagem - http://www.mundoboaforma.com.br/wp-content/uploads/2014/05/percentual-gordura.jpg

 

se auto avaliando no espelho se você estiver acima de 20% faria cut ,  se estiver abaixo faria Bulk LIMPO , minha singela opinião .  E olha...dieta vai grana , é investimento , mas vale a pena... eu abri e abro mão de muita coisa para manter a minha , claro que para playboy é suave etc ( basta ser dedicado ) , mas é isso ... junta a grana e vai atras de um profissional que vale a pena sim , boa sorte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala pessoal, é o seguinte não sei  dar o próximo passo, vou passar minha situação. 

Faço academia a 8 messes, no começo eu era muito gordo pesava em torno de 84 kg com um 1,76m com 24% de bf. Ao final desses oito messes eu fiquei com 14% de bf e com 76 quilos. consegui resultado interessante fiquei mais encorpado , não fiquei muito grande, porém fiquei  maior  do que eu tava antes de começar a academia. 

Como proceder? Continuo  uma dieta para reduzir o bf ou continuo fazendo a dieta de ganho de peso?

INFORMAÇÕES ATUAIS:

peso gordo 10kg 

peso magro 65kg

Editado por Gabri3l Alv3es
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera faz 7 meses que estou fazendo cutting com 1 ano de academia, eu pesava 70 kg 1,68cm com 85 cm de cintura e bf de 17,4% isso no inicio do cutting, mais no final do cutting que cheguei a usar ioimbina + cafeina com aej pela manha em dias alternados tipo 3 a 4 dias por semana, aos dias seguidos outros não!

 

Hoje estou com 68kg e com 80cm cintura bf de 13%, diminui bem pouco ao longo desses meses saindo de 3200kcal para 1700kcal, fotos atuais:

 

PicsArt_01-17-03_40_23.thumb.jpg.7ee19c45cbc5ac1991354ca084f86f42.jpgPicsArt_01-17-03_41_33.thumb.jpg.b6eccd867c92fbf3f9ea403bfeba82b6.jpg

 

Outra foto tb segue link:

 

https://drive.google.com/open?id=1YEvE_E0XhZN45A9JsjulBFVyC8wJhlar

 

 

Devo tentar chegar aos 10% bf de uma vez ou ir para a dieta reversa? Essa semana eu aumentei para 1800kcal (+100cal) mas ai surgiu essa duvida. Porque primeiro que eu queria chegar em pelo menos 10% pois nunca vi meus abdominais e pra ter uma dieta reversa mais demorada e uma melhor qualidade tanto fisica quanto pisicologica, por eu já estar comendo pouco a bastante tempo e sem evoluir muito pesou minha decisão... 

 

Objs: Durante meu cutting só quando cheguei a ingerir 2300kcal que tive uma queda de força e fraqueza mas logo que me acostumei voltei a ter a mesma força e até evoluir algumas cargas tanto na ficha inicial quanto na nova ficha, percebi tb que começei a suar muito mais!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/12/2018 em 05:53, figo13 disse:

Fala Galera,

 

1,82

85KG 

2 anos de treino -  Nunca contei macro e calorias.. dois anos e meio que não como industrializados na maioria da refeiçõe e em geral vivo em low carb, já cheguei a testar cetogênica. Resolvi ser mais certinho agora e fazer uma flexível.

Recomendam Bulk ou cutt?? O objetivo é virar o capitão américa kkk

 

https://imgur.com/a/ixM1T

HEEEELP , Me ajuda aí galera, 21 anos

9 horas atrás, Lucas Santos disse:

3 meses de evolução, ainda farei mais 3 semanas de cutting e depois fazer um bulking mais longo e etc... planejamento e resultando estão bons?

40d61317-d1d9-4c12-8555-2183db4a4cc9.jpg

Qual seu peso, altura, quanto de bf ? antes e depois.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GianToledoNunes disse:

Devo fazer cutting ou bulking? Sinto que nao tenho muito volume, mas tem alguns pontos de gordura que me incomodam, principalmente na região do abdômen.. 

20180118_133520.jpg

Mano, o que te incomoda mais? A falta de Massa magra ou a gordura corporal?
Se for a falta de mm, faz um bulking
Se for a gordura, faz um cutting
Eu no seu lugar faria cutting, porque seu BF não esta muito alto e tem uma quantidade significativa de massa magra, você se dedicando secaria e melhoraria isso rapidinho.
Dps fazia um Bulking sem muita dor de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal

nunca postei nada por aqui apesar de estar sempre buscando conteúdo no fórum, então resolvi me cadastrar.

sou adepto da dieta flexível depois de ter ficado uns 2 anos somente na dieta do frango com batata doce, a qual achei que ganhei muita gordura. nesse período fiz um bulking.

Estou atualmente tentando me livrar de algumas gorduras na barriga e costas, na parte inferior, fazendo uma dieta de aproximadamente 1800kg e meu TMB é aprox. 1700. Treino já faz 3 anos mas somente nos últimos 1,5 anos me dediquei para valer.

Gostaria de um pouco mais de definição, mas não sei se abaixar demais as kcal da dieta vou acabar sumindo e ganhando uma aparência de muito magro! (vulgo frango, mais ainda kkkkkkk) -> tento manter na dieta 2g/kg de proteina

Dados

1,72mts

69kg

ultima avaliação deu 14%BF mas imagino ter mais do que isso...

braço relaxado: 32cm contraído 38cm

cintura: 82 cm

o que acham que devo fazer? mantenho a dieta de 1800kg ou abaixo para tentar definir, ou preciso ganhar mais MM e fazer um bulking? Qual meu biotipo? Sou ecto?

 

faço treino ABCx2, atualmente 1 que peguei no fórum, não faço nada de aeróbico, fiz hitt um tempo mas achei que sumi demais.

 

obrigado galera?

 

FullSizeRender.jpg.da262992cccaa7ef85d03b329cf07090.jpg

FullSizeRender4.jpg

FullSizeRender3.jpg

FullSizeRender2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal, primeira vez praticamente que posto aqui desde que cheguei aos 22 anos.. Postei quando era mlk, agora que retornei.

Fiquei 4 anos parado e decidi voltar a musculação por estar me sentindo mal. Estou totalmente confuso, não sei o que fazer e qual tipo de dieta fazer p chegar a satisfação. Sinto que preciso expandir meu peito, rasgar tudo, mas como moro em city nova e estou desempregado, não sei qual dieta fazer e não quero gastar grana atoa.. Aqui um nutricionista é 200 reais todo mês, me consome demais.

 

E aí, oque acham? Bulk ou cut?

 

AH: QUEM PUDER ME AJUDAR A MONTAR UMA DIETA, POIS JÁ ESTOU PRATICAMENTE A UNS 20 DIAS PROCURANDO ESTUDOS, ME MANDA MSG, PLSS

1,77 altura

80kg

26903784_909592532532606_611422001120832

Editado por Joshxd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...