Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

Dae pessoal, blz?

Bom comecei a ir na academia a 8 meses, pesava 92 Kg e media 185Cm(Foto que eu to de calção vermelho), Agora to com 86Kg, mas ja cheguei a ficar com 83 e to medindo 189Cm tenho 15 anos(Foto http://i862.photobucket.com/albums/ab183/pos15/20131125_214918_zpscbd274bf.png). Minha duvida é: Devo emagrecer(CUTTING) ou devo ganhar massa e dps secar(BULKING)?. Sei que para entrar e cutt tenho que ter massa musc., por isso penso em crescer primeiro.(FOTOS ANEXADAS)

post-145396-0-63006400-1385518867_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal, blz?

Bom comecei a ir na academia a 8 meses, pesava 92 Kg e media 185Cm(Foto que eu to de calção vermelho), Agora to com 86Kg, mas ja cheguei a ficar com 83 e to medindo 189Cm tenho 15 anos(Foto http://i862.photobucket.com/albums/ab183/pos15/20131125_214918_zpscbd274bf.png). Minha duvida é: Devo emagrecer(CUTTING) ou devo ganhar massa e dps secar(BULKING)?. Sei que para entrar e cutt tenho que ter massa musc., por isso penso em crescer primeiro.(FOTOS ANEXADAS)

Você deve fazer cutting. Sim, o cutting deve ser utilizando quando já se tem massa muscular, mas ele pode ser usado também quando a pessoa está com um nível alto de gordura corporal. Além disso, como você vai continuar treinando no cutting, deverá ganhar alguma coisa de massa muscular. Então a dica é: seguir na dieta, fazer aeróbicos em jejum e continuar com os treinos.

Ah, uma coisa importante é você não se preocupar tanto com o peso. Como você é novo, está em fase de desenvolvimento, então poderá aumentar o peso mesmo que esteja perdendo gordura. Além disso, leve em consideração que massa muscular pesa mais do que gordura.

Editado por Domínio L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tava treinando sem dieta devido a correria(cursinho pré vestibular+trampo), vou fazer um bulking limpo o que vcs acham? quantos % de BF mais ou menos?

b6rg.jpg

tlle.jpg

t8td.jpg

Por mim pode mandar bulk limpo...BF deve tar em torno de 13-14%

Abrss

Galera, to com 33 de braço CONTRAIDO :(

Porem, a barriga da me incomodando DEMAAAAAAAAIIIISSSSSSSSSSS, e o problema eh gordura localizada EXTREMA msm.

Meu BF ta +-, to até com vasodilataçao nas pernas e meu antebraço até me assusta as vzs de tao vasodilatado.... Mas essa barriga q me intriga...

Eae??? Vale a pena cuttar com 33 de braço??? OBS: CONTRAIDO

Abrsss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim pode mandar bulk limpo...BF deve tar em torno de 13-14%

Abrss

Galera, to com 33 de braço CONTRAIDO :(

Porem, a barriga da me incomodando DEMAAAAAAAAIIIISSSSSSSSSSS, e o problema eh gordura localizada EXTREMA msm.

Meu BF ta +-, to até com vasodilataçao nas pernas e meu antebraço até me assusta as vzs de tao vasodilatado.... Mas essa barriga q me intriga...

Eae??? Vale a pena cuttar com 33 de braço??? OBS: CONTRAIDO

Abrsss!!!

cara , vale a pena não rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim pode mandar bulk limpo...BF deve tar em torno de 13-14%

Abrss

Galera, to com 33 de braço CONTRAIDO :(

Porem, a barriga da me incomodando DEMAAAAAAAAIIIISSSSSSSSSSS, e o problema eh gordura localizada EXTREMA msm.

Meu BF ta +-, to até com vasodilataçao nas pernas e meu antebraço até me assusta as vzs de tao vasodilatado.... Mas essa barriga q me intriga...

Eae??? Vale a pena cuttar com 33 de braço??? OBS: CONTRAIDO

Abrsss!!!

posta uma foto ai cara...se ta te incomodando muito eu recomendaria um cutting...pra depois crescer seco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...