Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Salve galera sou um ex obeso já tive 110 kg consegui perder esse peso com muito aeróbico e dieta, com isso perdi muito peso e consequentemente muita massa e acabei virando um falso magro, devo fazer um Cutting ou Bulking? vou começar a malhar na próxima semana, me ajuda galera já tentei de tudo pra eliminar essa gordura mas só consigo perder peso.
Peso: 72kg
Altura: 1,82
BF: 22% a 24%    

20170817_163247-1.jpg

20170817_163239-1.jpg

Editado por Isaac_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ta f****da, só seco, não consigo ganhar massa muscular, treino todo dia ja tem alguns meses, com dieta ,comecei a tomar creatina há uma semana,  tudo certo, mas nao vai, alguem sabe o que pode ser? tirei uma foto da minha ultma avaliação fisica e uma foto de 1 mês antes (esquerda) e de agora (direita)

AVALIAÇÃO 2° E 3° MES.jpg

IMG_1199.JPG

IMG_1200.JPG

Link para o comentário

Galera é o seguinte, tenho 1,68cm 24 anos e faz 7 meses que estou malhando serio ABx2 e dieta faz 3 meses e cheguei a passar de 63kg pra 70kg mas estou começando a ter problemas psicologísticos relacionado ao shape + treino. Varias pessoas do meu cotidiano me disseram que eu fiquei maior que melhorei no shape me elogiaram porém meu maior problema é meu bf de 14%, consigo aperta meu bf com duas mãos cheias e isso me incomoda muito muito mesmo mas eu não estou conseguindo progredir com o bulking por causa disso, acabo parando toda hora pra pensar se devo continuar no bulking, ir pro cutting ou manutenção e acabo fazendo refeições do lixo.

Outra duvida é que faz 2 semanas que eu sai do bulking de 3200cal para 2600cal(manutenção) e reparei que meu peso se manteve nos 69/70kg porque não abaixou?

Outra duvida é que eu gostaria de saber se vocês costumam malhar 6 vezes ao dia, estou acostumado a malhar 4 vezes(acho pouco) por semana.

Vocês ficam contando quando ml de água bebem por dia? Nunca monitorei e cheguei a tomar a quantidade certa.

Ultima duvida, vocês costumam dormir quantas horas por dia? Eu sempre acordo as 7/8h mesmo nos finais de semana ou dormindo tarde da noite chegando a dormir por dia 7h ai quando eu faço uma sequencia de dias treinando me sobrecarrego e acabo faltando.

Decidi criar um tópico com todas as perguntas porque achei mais pratico e gostaria de saber a opnião de vocês e não se o artigo tal fala pra fazer isso ou aquilo, isso eu já li e criar 1 topico por pergunta acho desnecessário e poluído demais, espero que me ajudem.

Segue foto: 

59a2b406afe01_FotodeCardoso.thumb.jpg.7b0c51622a85b222143cb5d1a6c26a7f.jpg

Link para o comentário

26 minutos atrás, Cardosorjc disse:

Seu peso não abaixou, porque entrou em manutenção, mesmo diminuindo as kcals. Vai de cutt sem muita restrição

Com estímulo adequado, 4x por semana já é suficiente (vide os fullbody 3x)

"Monitorar" água acho neura demais... eu sempre vou pelo felling

Link para o comentário

16 minutos atrás, I'llFail disse:

Seu peso não abaixou, porque entrou em manutenção, mesmo diminuindo as kcals. Vai de cutt sem muita restrição

Com estímulo adequado, 4x por semana já é suficiente (vide os fullbody 3x)

"Monitorar" água acho neura demais... eu sempre vou pelo felling

Dmr, mas devo abaixar quantas calorias por semana?

Segue meus dados: https://tdeecalculator.net/result.php?s=metric&age=24&g=male&cm=168&kg=70&act=1.55&bf=13&f=1  manutenção - carb moderado 30 35 35

Link para o comentário

5 minutos atrás, Cardosorjc disse:

Dmr, mas devo abaixar quantas calorias por semana?

Segue meus dados: https://tdeecalculator.net/result.php?s=metric&age=24&g=male&cm=168&kg=70&act=1.55&bf=13&f=1  manutenção - carb moderado 30 35 35

Comece com deficit baixo.. entre 300-500 kcals abaixo da taxa de manutenção. Depois monitore

Link para o comentário

Bom galera, em alguns meses de bulk consegui ganhar bastante massa muscular e ficar com 39,5 de braço +/-, mas junto veio essa pança absurda ai. No começo meu bulk foi bem zoado, apesar de muita proteína, eu comia porcaria em proporções altíssimas, além de que como agravante eu já tinha essa gordura lateral/lombar. Mudei a dieta e estou fazendo Bulk limpo agora, mas devo estar bem acima dos 20% de BF, faz tempo que não vejo isso. Continuo mais um pouco no Bulk (Limpo) ou parto pro Cut pra perder isso ae?

Tenho 1,74 m e atualmente estou com 84 KG.

_20170830_141030.jpg

_20170831_083209.jpg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...