Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Peso: 75,5 kg

Cintura: 77 cm

BF: não sei

Há dois meses atrás decidi começar fazer um cutting, pois eu estava com excesso de gordura abdominal que estava me incomodando. Naquela época pesava por volta dos 81kg. Emagreci esses quilos aí, mas na época eu tomava creatina, então parte desses quilos perdidos foi água. Ainda não perdi a quantidade de gordura abdominal que desejava, como vocês podem ver na foto, ainda existe bastante (acredito eu). 

Esse foi o tópico que criei dois meses atrás: 

Estou me sentindo muito magro e tô morrendo de vontade de começar um bulking. Mas nos meu planos, pretendia começar o bulking no dia 12/06. A pergunta é: devo continuar nesse cutting até o dia 12/06 tentando perder o máximo de gordura que conseguir e depois começar um bulking limpo ou já devo começar imediatamente? Outra coisa, quanto de bf mais ou menos vocês acham que eu tenho?

As fotos atuais são essas:

WhatsApp Image 2017-05-22 at 16.48.49 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-05-22 at 16.48.49 (2).jpeg

WhatsApp Image 2017-05-22 at 16.48.49 (3).jpeg

WhatsApp Image 2017-05-22 at 16.48.49.jpeg

WhatsApp Image 2017-05-22 at 16.48.50 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-05-22 at 16.48.50.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, daniloamaral disse:

Ninguém?

Faz bulking por uns 2/3 meses depois você decidade.. pq pelas fotos eu diria que você não tem muita massa muscular pra poder iniciar um cult..

Se você continuar nesse cult só pra aparecer o abdomem, você vai ficar raquitico kkkkk

E eu arriscaria uns 10% de bf..

Editado por LincolnAndrade
Link para o comentário

50 minutos atrás, LincolnAndrade disse:

Faz bulking por uns 2/3 meses depois você decidade.. pq pelas fotos eu diria que você não tem muita massa muscular pra poder iniciar um cult..

Se você continuar nesse cult só pra aparecer o abdomem, você vai ficar raquitico kkkkk

E eu arriscaria uns 10% de bf..

Entendi. Mesmo com essa pancinha de açucar aí eu devo ter uns 10% de bf?

E tipo, como estou pesando 75kg agora, em um bulking eu deveria atingir quantos quilos mais ou menos? 90kg até o final do ano seria muita coisa?

Link para o comentário

Em 2017-5-22 at 17:00, daniloamaral disse:

Peso: 75,5 kg

Cintura: 77 cm

BF: não sei

Há dois meses atrás decidi começar fazer um cutting, pois eu estava com excesso de gordura abdominal que estava me incomodando. Naquela época pesava por volta dos 81kg. Emagreci esses quilos aí, mas na época eu tomava creatina, então parte desses quilos perdidos foi água. Ainda não perdi a quantidade de gordura abdominal que desejava, como vocês podem ver na foto, ainda existe bastante (acredito eu). 

Esse foi o tópico que criei dois meses atrás: 

Estou me sentindo muito magro e tô morrendo de vontade de começar um bulking. Mas nos meu planos, pretendia começar o bulking no dia 12/06. A pergunta é: devo continuar nesse cutting até o dia 12/06 tentando perder o máximo de gordura que conseguir e depois começar um bulking limpo ou já devo começar imediatamente? Outra coisa, quanto de bf mais ou menos vocês acham que eu tenho?

Seguindo oq o william.fortunato colocou no seu post anterior...

"Mano, eu faria uma dieta de manutenção bem feita por uns dois meses aliado com o treino decente e só depois disso tomaria uma decisão. Até lá, com uma ingestão bacana de macros e micros seu corpo vai dar uma mudada legal."

Se você tinha estabelecido até dia 12/06, tenta manter essa data, será boa para o seu psicológico acredito, dai vai subindo a sua dieta aos poucos para ficar na manutenção do seu peso atual.

Acredito que essa possa ser a melhor abordagem, visto que se você vem de um cutting, se não partir bem preparado para o bulking pode dar um efeito rebote ganhando gordura que você não desejaria.

Link para o comentário

Peso: 84 quilos

Altura: 1,88

BF: +/- 18%

Fazer Cutting ao atingir os 88kgs ou não?

Fala galera, sempre acompanhei o forum e já aprendi muita coisa legal aqui e agora quero a opinião de vcs. 

Pretendo estender esse Bulk até agosto ou setembro mas pelo estado atual vocês acham que após esse peso já dá pra secar mantendo uma MM bacana ou ainda tá muito cedo?

Sou ectomorfo e era muuuito magro, e ando empanturrado com tanta comida que tenho que mandar pra dentro,comendo algumas refeições sem fome alguma...  tá barra manter esse nível de alimentação por muito mais tempo.

Enfim, o que vocês acham, que dá pra fazer o Cutting de boa quando chegar nos 88 ou é melhor segurar mais??

IMG_0893 (2).JPG

IMG_0894.JPG

Link para o comentário

Em 2017-5-28 at 03:17, GRazzor disse:

Peso: 84 quilos

Altura: 1,88

BF: +/- 18%

Fazer Cutting ao atingir os 88kgs ou não?

Fala galera, sempre acompanhei o forum e já aprendi muita coisa legal aqui e agora quero a opinião de vcs. 

Pretendo estender esse Bulk até agosto ou setembro mas pelo estado atual vocês acham que após esse peso já dá pra secar mantendo uma MM bacana ou ainda tá muito cedo?

Sou ectomorfo e era muuuito magro, e ando empanturrado com tanta comida que tenho que mandar pra dentro,comendo algumas refeições sem fome alguma...  tá barra manter esse nível de alimentação por muito mais tempo.

Enfim, o que vocês acham, que dá pra fazer o Cutting de boa quando chegar nos 88 ou é melhor segurar mais??

Ta difícil? Então ta começando a ficar bom, hahaha

Segue a meta até agosto/setembro!!

Se eu tivesse sua altura não pararia antes do 88/90kilos.

Siga firme, no caminho certo!

Link para o comentário

25 Anos

Altura: 1,84

Peso: 77,8kg ( pesava 65kg a dois meses atras )
BF: 14%

Sempre tive dificuldade em ganhar peso e MUITA facilidade para perder...
Comecei minha dieta a 2 meses atrás e hoje estou com 77kg. Comecei a usar suplementos somente esta semana,

até então não suplementava, apenas alimentação.

Estou querendo chegar a 85kg, está bom ( 85kg) ou subo mais o peso ?

Atualmente, minha pança está um pouco maior do que na foto.

WhatsApp Image 2017-05-30 at 10.31.53.jpeg

WhatsApp Image 2017-05-30 at 10.32.19.jpeg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...