Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

ah pode crer mano... depende de vc, com esse seu shape eu acho q cuttar n rola. pq vc não ta com o bf alto, eu chuto ai pelas foto que tu tem uns 14% no máximo, eu diria q entre 12~13%, tentar baixar pra 10 ou pra 1 digito deixaria vc fibradão, mas talvez custasse 1 poco de MM...vc diz q ja foi gordo mas deve ser pq tu era sedentário e talz, pq aquela foto tua sem camisa pançudo tu falo lá no teu topico q era antes de treinar, se tu reparar bem tu ja tinha musculo no peitoral e no braço, tanto é que tuas veias cefálicas (a do biceps) tavam aparentes, tua gordura era mais visceral e na região do culote, e tu tirou ela todinha e ainda ganhou massa no braço e peitoral, então acho tu tem uma genética boa pra lipólise, então eu não esquentaria agora em quebrar o ritmo dos ganhos, iria de bulk clean aumetnando a MM que só de aumentar a MM tu vai aparentar mais rasgado pq os musculos vão ocupando mais espaço na carcaça, daí depois um cutt bem leve sem pressa nenhuma pra dps manter com um bulk limpo.

Mas vai de ti, se tu acha q se cuttar agora não perderia tanta MM vai firme, pq genética boa, tu tem.

Valeu parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

http://imageshack.com/i/0fxpuaj

Oi gente, boa tarde! Bom, eu estava parada à mais ou menos uns 7, 8 meses! E sedentária na maior parte do tempo também, muito raramente ia correr na praia. Pressão de vestibular e tal. Sempre gostei da alimentação saudável e tava ficando com uma barriga beeem saradinha e porque emagreci bastante, talvez não da maneira mais adequada, mas enfim, coisas do passado. Quando parei, ainda era meio que um palito mais meu corpo já estava se modelando legal, estava em bulk e dando resultado. Descuidei total, comendo doce, ansiosidade e enfim, tinha parado a academia, infelizmente mesmo. A pergunta é meio boba, visualmente não me acho gorda, mas tô com uma camada de gordura na barriga que tá me incomodando, como dá pra ver nas fotos. É cutting, né?! Mas fico na dúvida, porque como não tenho muita massa magra, tenho medo de fazer cutting e secar... Óbvio que tem que ser bem feito, aff, blabla. Todo mundo elogia bastante meu corpo agora, apesar de parada, mas essa minha pança que ficou desde que parei de malhar é de lascar. Mas não queria perder muito meu glúteo também! kkkk

Alguém ajuda? Obrigada =D textinho kkk mulher é uma coisa complicada mesmo.

pra mim tá perfeita! como amigo Rodrigo falou, maioria dos homens adora esse formato shape violão.

faz cutt pequeno, depois clean bulk.

Aew Galera tenho 16 anos, treino a 6 meses devo fazer um cutting ou bulking?

https://www.dropbox.com/s/9h1ixfi24li1ucb/Foto0059.jpg?m

https://www.dropbox.com/s/osm2u6fnrf5glqv/Foto0056.jpg

Ajuda aew Obrigado!!!

da uma limpada ai shape parcero.

depois bulk limpo.

E aí galera, bulk ou cut?

http://imageshack.com/i/0uhxwcj

bulk sem medo!

cutt leve.

cutt 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, nem acho!! Mas obrigada, vamos trabalhar pra um dia eu chegar nesse patamar, hehe.

E quanto ao seu caso, faria um cutting pra perder a gordura abdominal e depois um bulk, pra ficar GIGAAANTE! kkkk Bjs

pra mim tá perfeita! como amigo Rodrigo falou, maioria dos homens adora esse formato shape violão.

faz cutt pequeno, depois clean bulk.

da uma limpada ai shape parcero.

depois bulk limpo.

bulk sem medo!

cutt leve.

cutt 2

Obrigada!! Acho que vou ficar em cutting até fim de dezembro, vou ver os resultados até lá. Talvez até antes, não quero perder muita MM, deficit de só 500kcal mesmo e corro 10 min (to tentando sempre aumentar mais e mais a vel, com cuidado pra não lesionar e pq to voltando agora, 8 na esteira, essa semana quero ir pra 9 kkk antes corria até os 12 de vel, quando parei.) E depois clean bulk pra ficar GIGANTE! #projetoanotodo! Beijão.

estomago já ta dilatadão , compensa continuar no bulk ?

n4c6gki.jpgEagECDY.jpgjuFcADt.jpg

Acho melhor um cutting pra perder um pouco, depois voltava pro clean bulk =) rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estomago já ta dilatadão , compensa continuar no bulk ?

n4c6gki.jpgEagECDY.jpgjuFcADt.jpg

tá grande em fi, também notei tu encolhendo panceps... rsrs

eu só consigo me olhar no espelho fazendo isso, ai baixo uns 2% BF...

faz cutt cara, vi lá no tópico da pra chegar natural, tu falou tá com uns 41cm braçola, da pra cuttar e ficar grande ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida, espero que alguém possa me ajudar.
É que o seguinte, a uns 3 anos atrás, eu tinha 106 kg, eu perdi metade do meu peso mas eu não praticava musculação, os resultados foram excesso de pele e muitas estrias.. no entanto, a 2 anos atrás entrei na academia, comecei a treinar, agora tenho 74kg. Mas o meu bf tá muito alto, e a gordura localizada já tá incomodando. Mas cara, eu ganhei pouca massa magra, e tipo, pra crescer mais do que 74 kg eu teria que aumentar ainda mais as kcal da dieta, e pelo o meu bf acho que significaria aumentar ainda mais o que já está alto. Então, gostaria de uma opinião, devo bulkar ou fazer cutting? numa avaliação de 6 meses atrás e uma de agora, eu ganhei apenas 2,4kg, parece que tá foda pra subir peso, e é isso que me intriga. no meu ver, estou pequeno de mais pra iniciar um cutting.. meu objetivo é ganhar MM mas é claro estar bem esteticamente, com músculos visíveis, o que não é o caso de agora.
Segundo a avaliação meu bf ta em 20,6%
Segue imagens:

bfpHZ1n.jpgSVqLGT2.jpgZQyxVUC.jpgB4Tr3LE.jpgfKhcbTN.jpg

Como podem ver, pouca MM, mas é foda porque eu sempre tive problemas com essas paradas de força e tal, subir carga sempre foi uma dificuldade pra mim, e a minha dieta estava boa (eu acho né), agora não sei se mexo nela pra cut ou pra bulk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá grande em fi, também notei tu encolhendo panceps... rsrs

eu só consigo me olhar no espelho fazendo isso, ai baixo uns 2% BF...

faz cutt cara, vi lá no tópico da pra chegar natural, tu falou tá com uns 41cm braçola, da pra cuttar e ficar grande ainda.

eu acostumei a fazer isso , não consigo ficar com a barriga "relaxada mais " , virou algo normal p mim ehuehue

Nessas fotos ai , foi a noite , depois do pós-treino , talvez por isso tenha dado uma estufada no estômaog ..

Vou fazer um cutting como a galera falou mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...