Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

Em 27/08/2016 at 10:46, Torf disse:

Como você tem pouca massa muscular acho que a melhor alternativa seria um bulking beeem limpo. Sem massa muscular eu acho que só obesos devem fazer cutting.

Muito obrigado pela opinião!

vou planejar um bulking mesmo...

Alguém poderia chutar a porcentagem do BF ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desde que sai da adolescência, sempre fui um falso magro, com muita gordura localizada.

Enfim, há cerca de 4 meses, decidi que era hora de criar juízo e cuidar melhor da minha saúde e consequentemente da minha aparência.

Consultei uma endócrino que após um exame de bioimpedância, determinou que estava com 31% de BF corporal.

Dali em diante, iniciei uma dieta hipocalórica e junto a treinos aeróbicos e musculação, consegui perder peso consideravelmente.

Gostaria da ajuda de vocês pra me indicarem se devo continuar com o Cutting ou já devo partir pro Bulking. Podem me ajudar?

Peso inicial: 71
Peso atual: 64

Altura 1,65 

Obs. Sempre fui muito magro, então massa magra em mim é inexistente :/

Obs2 Desculpem o relato tão grande, mas acho importante terem o máximo de informações possivel :) 

Obs3. Não liguem pra zona que estava meu quarto hahaha

Obs4. Na última avaliação, através de medidas com o adipômetro com o instrutor da academia (Estava com 66,5kg então), estava com 19% de BF

Valeu!!!!!

Foto 3.jpg

Foto 1.jpg

Foto 2.jpg

Editado por leonardo.sp05
Adição de Info
Link para o comentário

34 minutos atrás, leonardo.sp05 disse:

Pessoal, desde que sai da adolescência, sempre fui um falso magro, com muita gordura localizada.

Enfim, há cerca de 4 meses, decidi que era hora de criar juízo e cuidar melhor da minha saúde e consequentemente da minha aparência.

Consultei uma endócrino que após um exame de bioimpedância, determinou que estava com 31% de BF corporal.

Dali em diante, iniciei uma dieta hipocalórica e junto a treinos aeróbicos e musculação, consegui perder peso consideravelmente.

Gostaria da ajuda de vocês pra me indicarem se devo continuar com o Cutting ou já devo partir pro Bulking. Podem me ajudar?

Peso inicial: 71
Peso atual: 64

Altura 1,65 

Obs. Sempre fui muito magro, então massa magra em mim é inexistente :/

Obs2 Desculpem o relato tão grande, mas acho importante terem o máximo de informações possivel :) 

Obs3. Não liguem pra zona que estava meu quarto hahaha

Valeu!!!!!

Foto 3.jpg

Foto 1.jpg

Foto 2.jpg

bulking meter musculo nessa carcaça irmao, por um meses vai fica tooop tmj

8 horas atrás, Hafficool disse:

Muito obrigado pela opinião!

vou planejar um bulking mesmo...

Alguém poderia chutar a porcentagem do BF ?

12,10 , no maximo 14, kk mas acho que ta baixo lek,  bons ganhos

Link para o comentário

Tenho 25 anos e vou voltar a fazer musculação em breve.

Fiz por 7 meses há quase 3 anos, após perder massa muscular depois de emagrecer (com basicamente uma dieta de baixo carboidrato e corrida).  

Depois disso, voltei a ser sedentário, e apesar de não ter uma alimentação muito lixo, como fui sedentário e trabalho em casa, além da perda de massa magra, voltei a ter bastante gordura. Não sei meu percentual de gordura corporal.

Estou começando a anotar minhas refeições, mas ainda não cuido das macros, como ainda não comprei uma balança de cozinha.

Minha dúvida é: quantas calorias eu devo ingerir por dia, e qual seria a razão de macronutrientes correta para minha situação?

Altura: 1,85m

Não sei meu peso atual, mas é em torno de 75kg.

Editado por constante
Link para o comentário

• Supermoderador
32 minutos atrás, constante disse:

Tenho 25 anos e vou voltar a fazer musculação em breve.

Fiz por 7 meses há quase 3 anos, após perder massa muscular depois de emagrecer (com basicamente uma dieta de baixo carboidrato e corrida).  

Depois disso, voltei a ser sedentário, e apesar de não ter uma alimentação muito lixo, como fui sedentário e trabalho em casa, além da perda de massa magra, voltei a ter bastante gordura. Não sei meu percentual de gordura corporal.

Estou começando a anotar minhas refeições, mas ainda não cuido das macros, como ainda não comprei uma balança de cozinha.

Minha dúvida é: quantas calorias eu devo ingerir por dia, e qual seria a razão de macronutrientes correta para minha situação?

Altura: 1,85m

Não sei meu peso atual, mas é em torno de 75kg.

Seu BF é bem elevado, você precisa de dieta hipocalorica.

As duvidas sobre calorias e macros você resolve com um pouco de leitura na seção de nutrição.

Link para o comentário

Altura:1,77

Peso:80kg

Massa magra:72,1kg(ultima consulta nutrólogo em junho no dia 20)

BF:15%(ultima consulta nutrólogo em junho no dia 20)

cintura:87cm

objetivo:afinar mais a cintura

Evolução

Antes:oMAnbg.jpg

Antes :JKfmZ6.jpg

Depois :q7se1l.jpg

Depois :Qmxzdg.jpg

Atual :Tjnn1u.jpg

Bulking ou cutting?

Editado por Ivan Lopes
esqueci de uma coisa
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...