Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

20 anos

1.75

73-74 kgs

BF de quando eu tinha 79 kgs era 16{medido através de adipometro}, perdi 4 por cento de gordura segundo a análise de bioimpedância {segunda ela, eu tinha 22 e fui para 18}. Então devo estar entre 14-18.

https://imageshack.com/i/p3tUF94hj

https://imageshack.com/i/pbp3rw6rj

 

E aí? Cutting ou bulking?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2015 00:14:37, MonstAz disse:

Se eu fizer sujo muda muita coisa? É que tenho metabolismo acelerado e um certo distúrbio alimentar :/

 

Não se preocupe tanto com isso agora, mescle alimentos limpos (principalmente fontes de proteínas e gorduras) com o que gostar, se fizer refeições intermediarias, que não sejam nem pré nem pós treino, tente colocar uma fonte limpa de carboidrato (um exemplo: arroz integral), tudo numa quantidade calórica moderadamente alta (com sobra entre 400-600 calorias/dia). Depois de uns quatro meses de treino e avaliando sua evolução comece a se preocupar em controle.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, peao motoqueiro disse:

tenho 25 anos

 

1,78 de altura

 

79kg e a ultima avaliação feita na academia aponta 15,6% de gordura, ai não sei se devo fazer  Cutting ou bulking?

IMG-20151120-WA0001.jpg

 

Um cutting não muito longo e nem muito rígido.

Editado por Chrys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2015 21:36:25, darkjedi disse:

só por curiosidade:

 

Altura: 1,75

Peso: 80kg

BF: 20%

 

Cutting ou bulking?

 

20151110_155922.jpg

 

Cutting (deficit: 300 calorias/dia) e faça um trabalho pra baixar a retenção para conseguir ver o que de fato é gordura, vai fazendo com meta e autoavaliação, vai baixando sempre cuidando da massa magra, se chegar nuns 12% e estiver perdendo muita massa faça um bulking (superavit: 200 calorias/dia) até uns 16% (médio a longo prazo, não suba peso sem qualidade) e volte a um cutting. Nada muito extremo, sempre se preocupando com a massa magra em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, peao motoqueiro disse:

 

vou fazer por mais uns 3 meses, o que acha?

 

Faz dois meses e vê de que forma está afetando sua massa muscular, se estiver de boa continua mais 30 ou 40 dias até começar a denegrir demasiadamente a massa ou bater o quando você queira de BF. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...