Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Galera, estou em cutting desde Dezembro 2014, qd tinha 30% de bf, consegui, em 3 meses, baixar pra uns 20%... A última avaliação que fiz, a 2 meses, apontou 19% de bf.

Depois foi sofrido pra cacete e consegui chegar no que estou hoje, não fiz avaliação de novo, mas algumas calculadores de internet apontaram algo em torno de 15 e 16%.

Pra ser sincero eu já estou cansado de fazer cutting, a dieta está me cansando, a falta de força na academia e nos treinos de Jiu jitsu também já estão me desanimando (devido ao baio carbo), meu maior problema atualmente é meu psicologico, afinal são 8 meses nesse sofrimento que é fazer cutting.

Daí veio a ideia de fazer um bulking, o mais limpo possível, pra conseguir ganhar o máximo de massa muscular que der sem aumentar muito o bf. Alias, me disseram que o que falta pra eu queimar mais gordura é ganhar mais massa muscular.

Como meu objetivo atual não é ficar "sarado" pra cacete e meu único grilo com meu corpo é a barriga, to querendo mt fazer um bulking.

O que acham?

Abração e obrigado.

attachicon.gifIMG-20150714-WA0062.jpg

Faz um bulking de 1 a 2 meses e depois volta para o cutting será bem mais facil, Eu fiz isso ano passado e melhorei bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, estou em cutting desde Dezembro 2014, qd tinha 30% de bf, consegui, em 3 meses, baixar pra uns 20%... A última avaliação que fiz, a 2 meses, apontou 19% de bf.

Depois foi sofrido pra cacete e consegui chegar no que estou hoje, não fiz avaliação de novo, mas algumas calculadores de internet apontaram algo em torno de 15 e 16%.

Pra ser sincero eu já estou cansado de fazer cutting, a dieta está me cansando, a falta de força na academia e nos treinos de Jiu jitsu também já estão me desanimando (devido ao baio carbo), meu maior problema atualmente é meu psicologico, afinal são 8 meses nesse sofrimento que é fazer cutting.

Daí veio a ideia de fazer um bulking, o mais limpo possível, pra conseguir ganhar o máximo de massa muscular que der sem aumentar muito o bf. Alias, me disseram que o que falta pra eu queimar mais gordura é ganhar mais massa muscular.

Como meu objetivo atual não é ficar "sarado" pra cacete e meu único grilo com meu corpo é a barriga, to querendo mt fazer um bulking.

O que acham?

Abração e obrigado.

attachicon.gifIMG-20150714-WA0062.jpg

Bulk limpo, você precisa disso não só fisicamente, mas mentalmente. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto o seu bf? Quanto tempo de treino? Mas é cutting, Darcy.

Eu treino a 5 meses (4 meses largado e a um mês estou levando a serio)...

Então, a uns 3 anos atrás fiz uma avaliação com uma nutricionista, eu pesava 94kg e meu bf era 31,5% (era sedentario nesta época) Creio q hoje esteja em torno de 27% ou ate menos.

Cutting e depois bulking

Tenho algumas duvidas em relação a como fazer a dieta cutting (distribuir proteina, carbo e gordura g/kg - deve ser feita a contagem em massa corporal ou massa magra?) Pesquisei mas não encontrei algo que esclarece bem minha duvida. Se alguém tiver um post que me esclareça esta duvida agradeço.

Eu ate fiz uma dieta, e vou criar um post e se possivel avaliem e deem dicas.

Enviado do meu iPhone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...