Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu ja bulkava dai mano, mas voce que sabe.

Ou se não, cuttaria no mâximo uma semana ou duas, estorando.

Shape foda hein, parabéns :D

Vlw cara, endo sempre tem medo de bulkar kkkkk mais acho q vo da uma bulkada agra, melhorar os pontos fracos: posterior de coxa antebraco, abs e trapezio, seria isso meus pontos fraco? Hehe

Essas fotos são contraindo o abdomen? Tem quanto de braço forçando man?

Muito bom o shape, parabéns :D.

Eu meteria um bulking até quase fim do inverno, ou até chegar proximo de uns 15%bf

Hnnn sim forcandoo abs hehehe braco 36-38 faz tempo q nao meço, vlw pelos parabens brow Editado por Marcos Sato

Publicidade

Postado

Vlw cara, endo sempre tem medo de bulkar kkkkk mais acho q vo da uma bulkada agra, melhorar os pontos fracos: posterior de coxa antebraco, abs e trapezio, seria isso meus pontos fraco? Hehe

Isso quem sabe é voce, né mano?

Voce que treina, sente quais os grupos musculares que são mais fracos, e suas dificuldades.

Mas olhando no shape, realmente é o trapz.

Um exercício que pega todos esses grupos que voce falou, é Terra.

Já faz?

Se não, adicione ele no treino.

Postado

Isso quem sabe é voce, né mano?

Voce que treina, sente quais os grupos musculares que são mais fracos, e suas dificuldades.

Mas olhando no shape, realmente é o trapz.

Um exercício que pega todos esses grupos que voce falou, é Terra.

Já faz?

Se não, adicione ele no treino.

Faco sim, mais antigament nao fazia muito ele, tinha mt dificuldade com ele e com o stiff mais questao de alongamento, hj consigo fazer bem, mais nao muita carga 30 cada lado 4x10/falha, estou tentando aumentar vlw ;)

Estou meio estagnado em alguns grupamentos, tp biceps peitoral e triceps, tava pensando em incluir mais tecnicas tp fst7 no meu treino que so fiz uma vez o fst7 para esses grupamentos, acha interessante?

Postado

Faco sim, mais antigament nao fazia muito ele, tinha mt dificuldade com ele e com o stiff mais questao de alongamento, hj consigo fazer bem, mais nao muita carga 30 cada lado 4x10/falha, estou tentando aumentar vlw ;)

Estou meio estagnado em alguns grupamentos, tp biceps peitoral e triceps, tava pensando em incluir mais tecnicas tp fst7 no meu treino que so fiz uma vez o fst7 para esses grupamentos, acha interessante?

Tenta fazer menos reps no terra cara, é um dos compostos mais pesados pro seu corpo e mente.

Eu saio literalmente destruído...

Faz tipo 5x5, 4x6, 3x5

Segredo do terra é execução e carga.

Tu já treina há quanto tempo?

Só acho aconselhável se já treinar a pelo menos 2/3 anos sólidos. Sem pausas...

São técnicas bem avançadas, criadas por bodybuilders.

Mas conhecendo-as bem e aplicando corretamente, com certeza trarão benefícios pra quem já é avançado e ESTAGNOU durante MUITO tempo.

Quando voce diz estagnar, é em estética, ou cargas?

Porque se as cargas ainda estão evoluindo, com certeza ainda vai crescer.

Postado

Tenta fazer menos reps no terra cara, é um dos compostos mais pesados pro seu corpo e mente.

Eu saio literalmente destruído...

Faz tipo 5x5, 4x6, 3x5

Segredo do terra é execução e carga.

Tu já treina há quanto tempo?

Só acho aconselhável se já treinar a pelo menos 2/3 anos sólidos. Sem pausas...

São técnicas bem avançadas, criadas por bodybuilders.

Mas conhecendo-as bem e aplicando corretamente, com certeza trarão benefícios pra quem já é avançado e ESTAGNOU durante MUITO tempo.

Quando voce diz estagnar, é em estética, ou cargas?

Porque se as cargas ainda estão evoluindo, com certeza ainda vai crescer.

Entendi, vou tenta um terra mais pesado da prox vez, treino a 5 anos maaas uns 2 anos nao sabia treinar mas nao faltava nos treinos hehe

As cargas nao sobe mt tb, bem devagar, melhorei bem pouco a qualidade

Seria melhor manda um treino d forca ou um treino mais avancado?

Postado (editado)

Entendi, vou tenta um terra mais pesado da prox vez, treino a 5 anos maaas uns 2 anos nao sabia treinar mas nao faltava nos treinos hehe

As cargas nao sobe mt tb, bem devagar, melhorei bem pouco a qualidade

Seria melhor manda um treino d forca ou um treino mais avancado?

Ai depende do teu objetivo, entende?

Se voce está satisfeito com sua estética, mas suas cargas não progridem mais, e isso te incomoda bastante, eu ia de treino de força.

Agora se for questão de estética mesmo, e não de cargas em si, ja que voce treina a 5 anos como disse, e tem base, pode tentar técnicas mais avançadas.

Mas tem que estudar bastante, e saber o que está fazendo... Como qualquer treino.

Progressão de carga demora mesmo, a não ser que seja um treino de força... Ai a coisa esquenta hehehe

Veja bem, treino de força não quer dizer que não haverá hipertrofia. Até porque, voce não verá um cara que faz terra com 150kg, agacha com 100/120kg, sem ter um shape bom e grande, massivo...

Treinos de força normalmente te dão mais volume, por causa dos compostos pesados. Teu shape fica mais "grosso", entende?

Isso ao passar do tempo e da evolução de cargas, óbvio.

Já que, um dos princípios da hipertrofia é a progressão de cargas.

Bom, mas ai é contigo.

Pesquise sobre as duas coisas, e veja o que mais lhe agrada. Estude mesmo, todo conhecimento é válido, e aqui no forúm esta cheio de relatos e material.

Espero ter ajudado :D

Editado por Hisagi
Postado

Ai depende do teu objetivo, entende?

Se voce está satisfeito com sua estética, mas suas cargas não progridem mais, e isso te incomoda bastante, eu ia de treino de força.

Agora se for questão de estética mesmo, e não de cargas em si, ja que voce treina a 5 anos como disse, e tem base, pode tentar técnicas mais avançadas.

Mas tem que estudar bastante, e saber o que está fazendo... Como qualquer treino.

Progressão de carga demora mesmo, a não ser que seja um treino de força... Ai a coisa esquenta hehehe

Veja bem, treino de força não quer dizer que não haverá hipertrofia. Até porque, voce não verá um cara que faz terra com 150kg, agacha com 100/120kg, sem ter um shape bom e grande, massivo...

Treinos de força normalmente te dão mais volume, por causa dos compostos pesados. Teu shape fica mais "grosso", entende?

Isso ao passar do tempo e da evolução de cargas, óbvio.

Já que, um dos princípios da hipertrofia é a progressão de cargas.

Bom, mas ai é contigo.

Pesquise sobre as duas coisas, e veja o que mais lhe agrada. Estude mesmo, todo conhecimento é válido, e aqui no forúm esta cheio de relatos e material.

Espero ter ajudado :D

Pra min eh questao de estetica mesmo, objetivo principal seria os pontos fracos, vou tentar o terra por enquanto e ir lendo sobre os treinos e falar com os instrutores q sao bons na minha academia,

ajudou mt, obrigado

Postado

Pra min eh questao de estetica mesmo, objetivo principal seria os pontos fracos, vou tentar o terra por enquanto e ir lendo sobre os treinos e falar com os instrutores q sao bons na minha academia,

ajudou mt, obrigado

Realmente, voce ta com um shape foda já. Eu também só correria atrás dos pontos fracos...

O segredo é não ser bitolado man, preso a nenhuma metodologia/teoria, e usufruir de tudo, tirar o melhor do que eles podem oferecer.

Faça um treino mais avançado, pra dar esse choque muscular e sair da estagnação, mas também faça treinos de força durante o ano.

Pelo menos EU, penso assim, e acho a melhor forma de explorar o máximo dos nossos corpos.

Já dizia Bruce Lee:

"Don't believe in style's, style's separate man's."

Postado

Realmente, voce ta com um shape foda já. Eu também só correria atrás dos pontos fracos...

O segredo é não ser bitolado man, preso a nenhuma metodologia/teoria, e usufruir de tudo, tirar o melhor do que eles podem oferecer.

Faça um treino mais avançado, pra dar esse choque muscular e sair da estagnação, mas também faça treinos de força durante o ano.

Pelo menos EU, penso assim, e acho a melhor forma de explorar o máximo dos nossos corpos.

Já dizia Bruce Lee:

"Don't believe in style's, style's separate man's."

Que isso, foda ainda nao falta mt hehe

Obrigado pelo feedback, eu sou d boa vou aos poucos, tento aprender de tudo e vou testando aos pouco e vejo ql a melhor maneira pra min, tendo em vista oq funciona pra um nao funciona pra outro

Treino pq eu gosto, mais sempre procurando evoluir, as vez dou akela escapada da dieta e tal, mais treino e sagrado hehe

@hisagi mt obg pelas dicas

Postado

Ola galera, gostaria da sincera opinião de vcs, sempre frequento o forum mais é a primeira vez que peço opinião. Se eu fizer algo errado aqui peço desculpas.

Treino a 10 meses, tenho:

23 anos

185 altura

Endomorfo cintura larga

Natural

Suplementos e Dieta.

Fiz um bulk sujo ganhei muita massa muscular e tbem muita gordura cheguei a 88Kg e 42cm de bíceps frio mas com o bf um pouco elevado, depois entrei em um Cut com a intenção de definir o abdômen, pois a barriga me incomodava, atualmente com 45 dias de dieta regrada, estou com 78kg perdi 10cm de cintura mas perdi muita massa muscular, muita mesmo, que me fez a chegar a 39cm de bíceps frio e ainda não defini o abdômen, já tenho o abdômen feito mas por baixo de uma fina capa de gordura.

A duvida é a seguinte:

Continuo no Cut ate definir o abdômen e depois começo um Bulk Limpo ou Desisto do Cut e começo um Bulk limpo pra voltar a ganhar massa e volume?

Sei pra Naturais ter um shape aceitável e um BF baixo é muito difícil, mas perto do q eu tava antes eu me sinto pequeno.....foram 10kg a menos, 10cm de cintura e 2cm de braço....

Agradeço a todos....abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...