Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

10-11% já é um bf razoavelmente baixo, dificilmente se mantém isso durante um ciclo de bulk (imagino que seja o seu caso), já dá pra começar o ciclo sim. agora se tu nao quiser precisar cuttar depois do ciclo, luta pra chegar no 1 dígito e começa depois.

razoavelmente? pra um natural eh bem baixo ja, acho o ideal eh manter em 9 a 11% um natural, eu comecei meu cutting espero ficar com pelo menos 12% em 6 semanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pessoal fala muito sobre bulk limpo. tenho dúvida meio diferente, não queria criar tópico só pra saber isso.

se eu usar muito carbo alto IG, bulk passa ser sujo?

Normalmente quanto falamos com relação a bulk limpo ou sujo, é pq tem caras que quando estão em off abusam e comem todo tipo de porcaria, aí consequentemente engordam mais, isso é um bulk sujo, já o bulk limpo é quando vc ingere uma maior quantidade de calorias, mas de uma forma mais saudável e mais controlada.

Tempo de treino: 3 anos sérios

Altura: 1,72m

Peso inicial: 50kg (aids)

Peso atual: 72 kg (aids em menor proporção do que antes hahahaha)

Bf atual: 11% (bioimpedancia)

Minha dúvida: devo cuttar de leve pra depois fazer um bulk limpo ou já faço bulk direto? Detalhe importante: quero começar meu primeiro ciclo, não é melhor abaixar mais um pouco o bf??

Abraços!

http://imageshack.com/a/img843/2064/hzwj.jpg

Se eu fosse vc rsrsrs, eu já iria logo de bulk brother, seu bf está legal, depois vc faz um cutting se necessário.

Treino a seis meses, fiz um bulking meio trave por 4 meses e um cutting por dois meses

Perdi 4.5kg de gordura! A duvida diminuo mais o bf ou mando um bulk?

Cresce essa carcaça primeiro manolo, depois tu pensa em secar.

Link para o comentário

Normalmente quanto falamos com relação a bulk limpo ou sujo, é pq tem caras que quando estão em off abusam e comem todo tipo de porcaria, aí consequentemente engordam mais, isso é um bulk sujo, já o bulk limpo é quando vc ingere uma maior quantidade de calorias, mas de uma forma mais saudável e mais controlada.

valeu mesmo brother. tentei editar pra não poluir tópico, mais não sei porque não editou...

Link para o comentário

Para uma pessoa normal eu não diria que vc é magro, está dentro do padrão.

Mas dentro do mundo da musculação vc é franguinho mano rsrs, como tem facilidade de engordar, faz um bulking limpo e enche essa carcaça.

Vou fazer isso mesmo cara! O único problema é que não tenho muito tempo pra dormir, tenho umas 6-7hrs só de sono, e não sei se isso é suficiente para alcançar um objetivo, mais é isso ai! Vou me esforçar o máximo possível, valeu cara!

Link para o comentário

Vou fazer isso mesmo cara! O único problema é que não tenho muito tempo pra dormir, tenho umas 6-7hrs só de sono, e não sei se isso é suficiente para alcançar um objetivo, mais é isso ai! Vou me esforçar o máximo possível, valeu cara!

Eu durmo apenas 5hr de segunda a sábado cara e isso quando não vou na casa de alguma guria depois da facul rsrs

Realmente o ideal é dormir cerca de oito horas por dia, mas isso é muito relativo. Vai na fé que vc consegue brother.

Link para o comentário

Que vai engordar vai, mas vai criar massa magra e desenvolver seu corpo. Questão de gordo será mais psicológica. Se quiser começar com cutting, tem q deixar seu BF baixo, mas vai ficar com aparência super magra devido a falta de músculos. Sent from my Moto X

Editado por h1ghland3r
Link para o comentário

O que vocês acham que ddevo fazer com essa bosta aqui? cutting ou bulking 17 anos (Endo)

irmao a questao q vc tem q colocar na sua mente é: Esta feliz com seu corpo em relação a sua gordura? Se sente Gordinho? SIM ? Então vc ja sabe a resposta, Cutting primeiro até atingir uns 10-12% de BF , depois vc pensa em um bulk limpo!!

noix

Editado por Hirowow
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...