Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/03/2025 em 10:03, Sliceti disse:

Então um bulking aqui seria melhor? Tava vendo uns videos de uma galera falando q era melhor secar bem antes de pensar em ganhar mais massa

Nem cutting, nem bulking. Encontra tua manutenção calórica e segue por uns 6 meses. Se treinar minimamente bem, vai trocar gordura por massa muscular. 

Postado
Em 04/03/2025 em 10:12, lorenzo_EP disse:

Nem cutting, nem bulking. Encontra tua manutenção calórica e segue por uns 6 meses. Se treinar minimamente bem, vai trocar gordura por massa muscular. 

Vlw mestre

Postado (editado)

Ano passado com o Starting Strenght saí de 74kg pra 82kg em pouco tempo, estagnei durante um tempo, regredi após um período sem treinar, voltei novamente com superávit calórico alto e um ABC tradicional, recuperei o que havia perdido e cheguei a 83-84kg (com qualidade melhor do que antes). Após isso, devido a intercorrências da vida, fiquei aproximadamente 1 mês sem treinar no geral e 2 meses sem treinar especificamente perna por conta de uma luxação na patela que já recuperei (não foi durante o treino).

Perdi cerca de 3,5-4kg, de janeiro pra cá só consegui recuperar cerca de 1,5kg e sigo estagnado por falta de dedicação. Pensei em fazer um cutting pela primeira vez depois de tanto tempo em superávit alto, mas, sinceramente, ainda tenho dúvidas se realmente compensa no meu estado atual, não faço ideia da velocidade que eu seria capaz de perder gordura e a capacidade de manter a massa muscular que ganhei, tenho receio de acabar dando errado e perdendo mais massa muscular do que gordura, além de estagnar nas cargas.

Atualmente estou com 81kg em jejum, 1,71m de altura

No julgamento de vocês por essas fotos, continuariam num superávit leve tentando subir mais o peso de maneira limpa ou tacariam o fodase pra secar logo?

Eu ficaria satisfeito se pudesse manter meu tamanho atual, porém com menor percentual de gordura e uma condição de pele melhor, mas acredito que seria inevitável não perder um volume considerável em um cutting sendo natural

https://imgur.com/Rrhhjbg

https://imgur.com/Z4kNkqi

Editado por Layne Cornell
Postado
Em 10/03/2025 em 23:14, Layne Cornell disse:

Ano passado com o Starting Strenght saí de 74kg pra 82kg em pouco tempo, estagnei durante um tempo, regredi após um período sem treinar, voltei novamente com superávit calórico alto e um ABC tradicional, recuperei o que havia perdido e cheguei a 83-84kg (com qualidade melhor do que antes). Após isso, devido a intercorrências da vida, fiquei aproximadamente 1 mês sem treinar no geral e 2 meses sem treinar especificamente perna por conta de uma luxação na patela que já recuperei (não foi durante o treino).

Perdi cerca de 3,5-4kg, de janeiro pra cá só consegui recuperar cerca de 1,5kg e sigo estagnado por falta de dedicação. Pensei em fazer um cutting pela primeira vez depois de tanto tempo em superávit alto, mas, sinceramente, ainda tenho dúvidas se realmente compensa no meu estado atual, não faço ideia da velocidade que eu seria capaz de perder gordura e a capacidade de manter a massa muscular que ganhei, tenho receio de acabar dando errado e perdendo mais massa muscular do que gordura, além de estagnar nas cargas.

No julgamento de vocês por essas fotos, continuariam num superávit leve tentando subir mais o peso de maneira limpa ou tacariam o fodase pra secar logo?

Eu ficaria satisfeito se pudesse manter meu tamanho atual, porém com menor percentual de gordura e uma condição de pele melhor, mas acredito que seria inevitável não perder um volume considerável em um cutting sendo natural

@lorenzo_EP

Postado
Em 10/03/2025 em 23:14, Layne Cornell disse:

Na minha opinião , tentaria secar o maximo que desse...Faz um Deficit de 300 a 400 calorias até perder toda linha de cintura, com isso ficara com um shape mais bonito e definido , ajudando até a aparentemente estar maior.

Quando chegar em torno de 10% BF , muda para manutenção por um periodo e em seguida faz uma dieta de Superavit de 200 a 300 calorias.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Fala galera, gostaria que vcs ajudassem a avaliar tbm se vale a pena segurar mais no cutting ou poderia ja pular pruma manutenção.. depois quem sabe um primeiro bulking… estou nessa desde maio de 2023, desde la eliminei 54kg, hoje estou com 87.

Nao tenho ideia de bf pois tenho flacidez, nao sei o que e pele e o que e gordura … mas ja to cansado, queria progredir mais carga e recuperar mais rápido no treino.

1,84m

87kg

-54kg

Quase 2 anos de musculação e déficit 

dieta em 2.300 kcal

fotos abaixo:

Fotos

Editado por rafhel
Postado

Fotos Clique Aqui

Olá senhores. Eu tive umas tretas nos últimos 9 meses pra resolver(e não é filhos), e voltei a treinar em fevereiro. Porém sem dieta, como quando tenho fome, mas já está na hora de calcular o rango.

Estou com 87~88kg, 170cm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...