Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 20/01/2025 em 22:27, vitoriacampeao2 disse:

A fichinha básica do Lorenzo é bem mais balanceada que as que vejo normalmente pro público feminino. Não é beeem diferente da masculina não. Vale a pena testar em algum momento.

Porém, se estiver se recuperando bem do Fullbody 5x e progredindo cargas e físico, também dá pra manter. Avalie.

(No meu caso, prefiro volumes menores, mas descanso bastante entre as séries, por poder ficar mais tempo na academia, então a intensidade acaba podendo ser maior por isso.)

Tomei um pau do Full só nas 2 primeiras semanas de treino, depois recuperação normal. Meu único exercício que realmente me deixa mal é Stiff, não sei pq mas é somente ele que me causa DMT (e ainda por cima dura uns 3 dias). O restante tudo ok e semanalmente consigo progredir progredir algo (seja carga em si ou 1 repetição a mais).

Em 20/01/2025 em 22:28, Naturale disse:

Dá pra ter mais resultado fazendo menos.

O treino é upper/lower 4x na semana.

Você vai treinar superiores duas vezes na semana e inferiores duas vezes, um total de 4 dias de treino.

uma frequência de treino ótima e um volume ok, comparado com o seu.

Eu ja treinei nessa divisao aí e gostava. Vou dar uma estudada nesse treino aí

Publicidade

Postado

bulking ou cutting? 

altura: 1.80

peso: 82kgs 

bf: NUNCA calculei. vi alguns membros que mandaram as infos aqui que também não postaram a bf, então me senti no direito de procurar alguma resposta a partir do que tenho. com certeza minha bf está alta pelas fotos, hehe. 

em 2020, iniciei o meu processo de emagrecimento e eliminei 53 kgs com dieta e exercício físico (caminhada - e até pilates kkk). em 2021, iniciei musculação e por quase 2 anos treinava “fofo” demais. mudei de cidade e migrei pra uma academia mais completa e com um público mais focado, aí me inspirei. 

meu processo de emagrecimento foi um pouco complicado, pois perdi muita massa magra. hoje, meu intuito é preencher o pouco de flacidez que ficou na barriga e nos braços com músculos. 

tenho “pneuzinho” nas laterais do abdômen e um pouco nas costas que me incomodam muito. esse aspecto de violão atrapalha demais na estética do corpo. 

frente: https://drive.google.com/file/d/13IKVBjo2rE0BgzKuFn-rGa0kfhwe3Cn3/view?usp=drivesdk

lado: https://drive.google.com/file/d/1BksPegUZxThSAMGHqVOFSK9HybRwLjBW/view?usp=drivesdk

costas: https://drive.google.com/file/d/1dfKQDIaAy20EF6Mc0kqA9OlVDq27n9J6/view?usp=drivesdk

aleatórias: https://drive.google.com/file/d/1gohdVvXOPUKPlsG0HOAWghPHfGWPLa2l/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1NylqloX1t0bLarW5hVP8395iVxGlJfbA/view?usp=drivesdk

obrigado desde já :) 

Postado (editado)

Caralho, 53kg! Parabéns, baita transformação!

Eu tenho dificuldade pra analisar se esse resto é mais gordura que sobrou ou mais flacidez. De toda forma, é capaz de você conseguir uma recomposição corporal ainda, nem que seja em normocalórica. 

Bulking pode ser arriscado - em termos de voltar a ganhar gordura nociva - se seu percentual de gordura ainda for "alto", tipo mais de 20%. Eu chutaria que é isso ou mais.

Quanto a Cutting, quanto mais agressivo, mais difícil será pra você construir ou mesmo manter massa muscular. Quando há um caminhão de gordura a perder, até se recomenda, mas talvez não seja mais o caso.

Eu iria de normocalórica ou cutting leve, mas você que sabe. Tenha certeza de que haverá adesão, seja qual for a decisão.

Editado por vitoriacampeao2
Postado

Em 23/01/2025 em 13:33, vitoriacampeao2 disse:

Eu tenho dificuldade pra analisar se esse resto é mais gordura que sobrou ou mais flacidez. De toda forma, é capaz de você conseguir uma recomposição corporal ainda, nem que seja em normocalórica. 

Bulking pode ser arriscado - em termos de voltar a ganhar gordura nociva - se seu percentual de gordura ainda for "alto", tipo mais de 20%. Eu chutaria que é isso ou mais.

Quanto a Cutting, quanto mais agressivo, mais difícil será pra você construir ou mesmo manter massa muscular. Quando há um caminhão de gordura a perder, até se recomenda, mas talvez não seja mais o caso.

Eu iria de normocalórica ou cutting leve, mas você que sabe. Tenha certeza de que haverá adesão, seja qual for a decisão.

cara, sim. perdi muita coisa! 

eu tenho alguns pontos de flacidez na barriga, sim, mas acredito que seja mais algum tipo de gordura que não sai de jeito nenhum. 

hoje estou com 82 kgs, mas no meu auge da magreza, cheguei a 69 kgs - fiquei muito, mas muito feio, porém os flancos praticamente sumiram. vou entrar no meu icloud e caçar alguma foto. 

o que eu mais quero é perder essa parte da gordura, pois ando percebendo uma melhora muito boa no shape desde que comecei a treinar pesado (há mais ou menos 1 ano). 

o meu medo é realizar um cutting e perder toda essa massa mesmo. 

faz muito tempo que não faço cardio justamente por ter esse medo - e também um pouco de preguiça, hehe. 

minha alimentação tbm não é das melhores. como muito lanche durante o final de semana, e durante a semana quase nem tomo o café da manhã. se como três vezes ao dia, é muito. 

enfim, o que quero dizer é que faltam muuuitas coisas pra alinhar antes de eu ficar insatisfeito. tomara que eu consiga pelo menos amenizar os flancos.

Postado
Em 23/01/2025 em 13:33, vitoriacampeao2 disse:

coloquei tudo nesse drive pra você ver as fotos de 2022 (69 ~ 72 kgs) 

uma foto de quando era obeso em janeiro de 2020 (125 kgs) 

e mais duas fotos atuais (82 kgs) 

vê se dá pra identificar melhor se é gordura ou flacidez, hehe

https://drive.google.com/drive/folders/1-VHwRSdmHw2hsgh2kGQFlNgUU1hGIRp5

Postado

Vi. Também chutaria que isso aí é mais resto de gordura mesmo.

Certeza mesmo só com quatro compartimentos (inviável) ou DEXA. Mas talvez não precise. Vá pelo espelho e suas medidas mesmo. Eu nem a adipômetro - que tem até seu valor - recorro. Chuto meu BF pelas circunferências. E não ligo muito pra Bioimpedância (extremamente sujeita a erros).

Sobre seu desejo, acho que tudo depende. Já vi muitas sugestões diferentes.

Infelizmente a gente só ganha muita massa muscular natural com algum tempo mesmo, salvo quem tiver uma genética mais abençoada. Com disciplina, é menos difícil perder 1kg de gordura que ganhar 1kg de MME por exemplo.

Por isso mesmo, se/quando você for focar no ganho muscular, o ideal será um superávit leve pra não ganhar muita gordura junto. Calcular a dieta vai ser mais importante ainda.

Sobre cárdio, não atrapalha ganhar ou manter músculo. Ainda mais em dia alternado ou depois do treino de força. Dieta e balanço nitrogenado a favor, não há o que temer. Pra atrapalhar o cara teria que fazer um cárdio muito pesado, que chegasse a prejudicar o rendimento do treino resistido logo a seguir.

Enfim, eu também queria poder perder meus "love handles" enquanto ganho massa magra, mas essa é uma equação arriscada. Ou o sujeito monta uma normocalórica e monitora torcendo pra dar certo (o peso vai se manter e a composição corporal vai melhorar) e espera bastante ou faz logo um cutting (estou falando de gente com percentual tipo 20% pra cima).

Mais uma coisa: ganhar e perder massa magra depende também do treino. Se o cara for iniciante, destreinado, ou ter treinado fofo a vida toda, vai possivelmente ganhar massa magra mesmo em déficit se ajustar o treino. Ou então se vivia em algum overtraining louco. Alguma falha do tipo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...