Super Ogro 1.533 Postado Janeiro 21, 2025 às 00:13 Postado Janeiro 21, 2025 às 00:13 Em 20/01/2025 em 19:09, natalliacarv disse: Na minha cabeça eu quero secar até essa banha sair e depois sim voltar pras calorias de manutenção ou um bulkezinho leve, porém se eu continuar no cutting vou ficar com quantos kgs totais? Isso me preocupa. O que fazer? Secar o que? Tu já tem o peso de ~2 anilhas, quer menos ainda? Teu caso é de bulking, não tem o que secar e nem o que discutir. Naturale reagiu a isso 1
Naturale 54 Postado Janeiro 21, 2025 às 00:18 Postado Janeiro 21, 2025 às 00:18 Em 20/01/2025 em 21:13, Super Ogro disse: Secar o que? Tu já tem o peso de ~2 anilhas, quer menos ainda? Teu caso é de bulking, não tem o que secar e nem o que discutir. Menos de 40kg é papo de anão
natalliacarv 7 Postado Janeiro 21, 2025 às 00:40 Postado Janeiro 21, 2025 às 00:40 Em 20/01/2025 em 21:00, vitoriacampeao2 disse: Parabéns pelo shape! Mulheres geralmente ganham massa muscular mais lentamente, pelas razões hormonais e tal. Acho que você poderia fazer bulking leve tranquilamente, mesmo não sendo talvez os 12% daí da máquina (se for bioimpedância, muitas erram bastante). Se o superávit for baixo, poderá ganhar apenas massa magra e a gordura se tornar percentualmente melhor e menos incômoda. Porém, acho que o que mais vale mesmo é a adesão, que depende da satisfação com o próprio corpo. Se a gordura estiver tirando sua paz ou desmotivando de forma irremediável pra cumprir o programa mínimo de treino, vai de manutenção calórica que pode ser que aconteça recomposição corporal. Com alguns meses você avalia novamente. Sei que isso é muito subjetivo, mas não vi "banha" relevante aí não. Minha opinião. Opa, obrigada! A avaliação não foi por bioimpedância, e sim por dobras cutâneas. Por isso achei estranho o resultado. Com relação a adesão ao treino isso não me preocupa e o "shape" atual não me desmotiva em nada (pelo contrário), adotei o treino pra minha vida e realmente gosto da coisa, estou sempre estudando sobre. Em 20/01/2025 em 21:13, Super Ogro disse: Secar o que? Tu já tem o peso de ~2 anilhas, quer menos ainda? Teu caso é de bulking, não tem o que secar e nem o que discutir. Em 20/01/2025 em 21:18, Naturale disse: Menos de 40kg é papo de anão Kkkkk valeu pelas respostas, gente. É só que eu sou bitolada com esse negócio da barriga mesmo (foram anooos de vergonha, hoje eu já coloco um biquini de boas na praia mas tô em busca de evolução do físico - mas sem pressa, sei que leva anos para construir o corpo dos sonhos, só precisava de um norte do que fazer nessa etapa. Valeuuu pelas respostas vitoriacampeao2 e Naturale reagiu a isso 2
Naturale 54 Postado Janeiro 21, 2025 às 00:50 Postado Janeiro 21, 2025 às 00:50 Em 20/01/2025 em 21:40, natalliacarv disse: Opa, obrigada! A avaliação não foi por bioimpedância, e sim por dobras cutâneas. Por isso achei estranho o resultado. Com relação a adesão ao treino isso não me preocupa e o "shape" atual não me desmotiva em nada (pelo contrário), adotei o treino pra minha vida e realmente gosto da coisa, estou sempre estudando sobre. Kkkkk valeu pelas respostas, gente. É só que eu sou bitolada com esse negócio da barriga mesmo (foram anooos de vergonha, hoje eu já coloco um biquini de boas na praia mas tô em busca de evolução do físico - mas sem pressa, sei que leva anos para construir o corpo dos sonhos, só precisava de um norte do que fazer nessa etapa. Valeuuu pelas respostas Como que tá seus treinos? a sua divisão e volume?
natalliacarv 7 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:01 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:01 Em 20/01/2025 em 21:50, Naturale disse: Como que tá seus treinos? a sua divisão e volume? Atualmente eu faço Full Body, de cinco a seis vezes na semana (5 dias é certo, o sexto que as vezes não rola devido ao meu regime de plantões). De 5 a 6 exercícios por treino (20 a 25 series por sessão), depende do treino (no dia que tem agachamento livre por exemplo, faço ele e mais 4 exercícios, para ter mais tempo de recuperação entre as séries do agacho - infelizmente não posso me dar ao luxo de ficar muito tempo na academia então o descanso entre as séries é de 90s). Treino até a falha ou próximo a ela, trabalhando sempre no maximo de amplitude que eu consigo. Meu ponto de corte para aumentar a carga são 10 reps em cada série.
vitoriacampeao2 328 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:02 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:02 Em 20/01/2025 em 21:40, natalliacarv disse: Opa, obrigada! A avaliação não foi por bioimpedância, e sim por dobras cutâneas. Por isso achei estranho o resultado. Com relação a adesão ao treino isso não me preocupa e o "shape" atual não me desmotiva em nada (pelo contrário), adotei o treino pra minha vida e realmente gosto da coisa, estou sempre estudando sobre. Kkkkk valeu pelas respostas, gente. É só que eu sou bitolada com esse negócio da barriga mesmo (foram anooos de vergonha, hoje eu já coloco um biquini de boas na praia mas tô em busca de evolução do físico - mas sem pressa, sei que leva anos para construir o corpo dos sonhos, só precisava de um norte do que fazer nessa etapa. Valeuuu pelas respostas Não tem que desmotivar mesmo não, tá ótimo. Agora, sobre isso da barriga, com homem também rola muito de querer atacar esses restos de gordura localizados. Nem sempre vale a pena. Às vezes a gente acaba perdendo um pouco de massa magra querendo chegar nesses percentuais de gordura muito baixos.
Naturale 54 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:08 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:08 Em 20/01/2025 em 22:01, natalliacarv disse: Atualmente eu faço Full Body, de cinco a seis vezes na semana (5 dias é certo, o sexto que as vezes não rola devido ao meu regime de plantões). De 5 a 6 exercícios por treino (20 a 25 series por sessão), depende do treino (no dia que tem agachamento livre por exemplo, faço ele e mais 4 exercícios, para ter mais tempo de recuperação entre as séries do agacho - infelizmente não posso me dar ao luxo de ficar muito tempo na academia então o descanso entre as séries é de 90s). Treino até a falha ou próximo a ela, trabalhando sempre no maximo de amplitude que eu consigo. Meu ponto de corte para aumentar a carga são 10 reps em cada série. Teu treino tá te impedindo de evoluir. Quanto tempo você tem pra ficar na academia? aqui no fórum tem treinos ótimos para mulheres, montado por quem realmente entende de treinamento, se quiser pode dar uma olhada.
natalliacarv 7 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:23 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:23 Em 20/01/2025 em 22:02, vitoriacampeao2 disse: Não tem que desmotivar mesmo não, tá ótimo. Agora, sobre isso da barriga, com homem também rola muito de querer atacar esses restos de gordura localizados. Nem sempre vale a pena. Às vezes a gente acaba perdendo um pouco de massa magra querendo chegar nesses percentuais de gordura muito baixos. Pois é, cara. Acho que vou seguir com o estratégia da nutricionista e seguir no bulking dela para ver onde vai dar, acreditar no processo acho que é o mais difícil mesmo. Mas cedo ou tarde vai dar certo Em 20/01/2025 em 22:08, Naturale disse: Teu treino tá te impedindo de evoluir. Quanto tempo você tem pra ficar na academia? aqui no fórum tem treinos ótimos para mulheres, montado por quem realmente entende de treinamento, se quiser pode dar uma olhada. Você acha muito volumoso? Eu percebi uma diferença considerável no espelho quando aumentei o volume total. Eu tenho no máximo 1h15 estourada para treinar, com excessão de sábado ou domingo que daí tô de folga e posso extrapolar. Obrigada pela dica, vou dar uma olhada no tópico. Mas esses treinos pensados para o público feminino não costumam me agradar muito. Eu gosto de ser braçuda Naturale e vitoriacampeao2 reagiu a isso 2
vitoriacampeao2 328 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:27 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:27 A fichinha básica do Lorenzo é bem mais balanceada que as que vejo normalmente pro público feminino. Não é beeem diferente da masculina não. Vale a pena testar em algum momento. Porém, se estiver se recuperando bem do Fullbody 5x e progredindo cargas e físico, também dá pra manter. Avalie. (No meu caso, prefiro volumes menores, mas descanso bastante entre as séries, por poder ficar mais tempo na academia, então a intensidade acaba podendo ser maior por isso.)
Naturale 54 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:28 Postado Janeiro 21, 2025 às 01:28 (editado) Em 20/01/2025 em 22:23, natalliacarv disse: Você acha muito volumoso? Eu percebi uma diferença considerável no espelho quando aumentei o volume total. Dá pra ter mais resultado fazendo menos. Em 20/01/2025 em 22:23, natalliacarv disse: Obrigada pela dica, vou dar uma olhada no tópico. Mas esses treinos pensados para o público feminino não costumam me agradar muito. Eu gosto de ser braçuda O treino é upper/lower 4x na semana. Você vai treinar superiores duas vezes na semana e inferiores duas vezes, um total de 4 dias de treino. uma frequência de treino ótima e um volume ok, comparado com o seu. Editado Janeiro 21, 2025 às 01:29 por Naturale
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora