Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

32 Anos, 174cm. Treino há aproximadamente 2 anos, porém tenho muita facilidade pra ganhar gordura. Acredito que nos últimos meses (pelo menos pra mim) consegui melhorar muito os braços, peitoral e costas. Mas acho que no processo acabei ganhando muita gordura na região da cintura. Gostaria da opinião de vocês sobre como posso otimizar meu treino levando em consideração que sou natural, nunca ciclei e quero melhorar como um todo a minha energia e o físico também. Não sei ao certo se deveria fazer bulking ou cutting.

Fiz uma consultoria mês passado, e o cara me indicou uma dieta de 1700 calorias, acabei passando muita fome, o que comprometeu minha força e meus treinos. Acabei perdendo peso, mas ganhei tudo de novo.

Pelo TDEE, deu 2780 calorias para manter. Estou fazendo no momento um treino ABCDE (peito, costas, perna, ombros braços perna) semana e teoricamente sem descanso (porém falto a academia pelo menos 1x na semana de domingo a domingo.

Estou aberto a críticas, ofensas e xingamentos, e tudo o que for contribuir para o meu desenvolvimento. Me considero um iniciante. Caso isso ajude, e

https://ibb.co/1XQn81r

Publicidade

Postado
Em 03/02/2024 em 11:40, rafaelnobre91 disse:

32 Anos, 174cm. Treino há aproximadamente 2 anos, porém tenho muita facilidade pra ganhar gordura. Acredito que nos últimos meses (pelo menos pra mim) consegui melhorar muito os braços, peitoral e costas. Mas acho que no processo acabei ganhando muita gordura na região da cintura. Gostaria da opinião de vocês sobre como posso otimizar meu treino levando em consideração que sou natural, nunca ciclei e quero melhorar como um todo a minha energia e o físico também. Não sei ao certo se deveria fazer bulking ou cutting.

Fiz uma consultoria mês passado, e o cara me indicou uma dieta de 1700 calorias, acabei passando muita fome, o que comprometeu minha força e meus treinos. Acabei perdendo peso, mas ganhei tudo de novo.

Pelo TDEE, deu 2780 calorias para manter. Estou fazendo no momento um treino ABCDE (peito, costas, perna, ombros braços perna) semana e teoricamente sem descanso (porém falto a academia pelo menos 1x na semana de domingo a domingo.

Estou aberto a críticas, ofensas e xingamentos, e tudo o que for contribuir para o meu desenvolvimento. Me considero um iniciante. Caso isso ajude, e

https://ibb.co/1XQn81r

Cutting (300~400 kcal de déficit)

Só pensa em bulking quando tiver o abdome minimamente aparente.

Postado
Em 03/02/2024 em 13:48, Luizito123 disse:

Cutting (300~400 kcal de déficit)

Só pensa em bulking quando tiver o abdome minimamente aparente.

Muito obrigado grande amigo !!!

Postado
Em 03/02/2024 em 11:40, rafaelnobre91 disse:

Simplifica esse treino, e treina menos dias. Esse treino todo dividido é totalmente contraproducente pra ti, nesse momento.

Postado
Em 03/02/2024 em 15:37, lorenzo_EP disse:

Simplifica esse treino, e treina menos dias. Esse treino todo dividido é totalmente contraproducente pra ti, nesse momento.

Primeiramente, muito obrigado por dedicar alguns minutos para responder o meu texto.

Quais fontes de materiais você me indicaria para que eu conseguisse montar um treino que coubesse para mim? Estou disposto a me dedicar para melhorar a minha energia e fazer a coisa certa.

Essa fórum é incrível.

Postado
Em 03/02/2024 em 16:53, rafaelnobre91 disse:

Primeiramente, muito obrigado por dedicar alguns minutos para responder o meu texto.

Quais fontes de materiais você me indicaria para que eu conseguisse montar um treino que coubesse para mim? Estou disposto a me dedicar para melhorar a minha energia e fazer a coisa certa.

Essa fórum é incrível.

No menu "treinos para hipertrofia" tem modelos prontos. Sugiro o AB.

• 3 semanas depois...
Postado

28 anos - 187cm - 95-98Kg
Dificuldade em montar a dieta... O gasto calórico bateu: 3300

Fazendo 5 refeições os macros de cada são: 111g Carbo / 34g Prot / 10g Gord
Fazendo 6 refeições os macros de cada são: 93g Carbo / 29g Prot / 8g Gord

Minha questão é a dificuldade de gerir os alimentos, exemplo comendo ovos eu bato a quantidade de proteína mas ultrapasso a de gordura, há uma compensação, exemplo, na próxima refeição eu deixo de comer gorduras ?

Montar um cardápio ta sendo minha maior dificuldade, eu venho treinando há um ano e meio e conseguir mudar muitas medidas e reduzir um pouco de peso mas sinto que dei uma estagnada acredito que preciso dar uma atenção melhor pra dieta.

Treino estava ABCD, (terça, quinta, sábado e domingo)
Segunda quarta e sexta eu estava treinando Thai mas parei só pretendo retornar em maio...
Vou fazer treinos ABC (Push Pull legs)...

Postado
Em 19/02/2024 em 08:37, _mtpugliese disse:

28 anos - 187cm - 95-98Kg
Dificuldade em montar a dieta... O gasto calórico bateu: 3300

Fazendo 5 refeições os macros de cada são: 111g Carbo / 34g Prot / 10g Gord
Fazendo 6 refeições os macros de cada são: 93g Carbo / 29g Prot / 8g Gord

Minha questão é a dificuldade de gerir os alimentos, exemplo comendo ovos eu bato a quantidade de proteína mas ultrapasso a de gordura, há uma compensação, exemplo, na próxima refeição eu deixo de comer gorduras ?

Montar um cardápio ta sendo minha maior dificuldade, eu venho treinando há um ano e meio e conseguir mudar muitas medidas e reduzir um pouco de peso mas sinto que dei uma estagnada acredito que preciso dar uma atenção melhor pra dieta.

Treino estava ABCD, (terça, quinta, sábado e domingo)
Segunda quarta e sexta eu estava treinando Thai mas parei só pretendo retornar em maio...
Vou fazer treinos ABC (Push Pull legs)...

Não consigo montar um cardápio completo pra você mas vou te passar algumas dicas que me ajudaram, iniciei um cutting em novembro quase no seu peso (187 cm e 91Kg), para bater proteína você não vai ter dificuldade, no meu caso eu consumo 200g de frango no almoço e 170 na janta, café da manhã 2 ovos inteiros e café da tarde (pós treino) 1 ovo inteiro +2 claras para não extrapolar a gordura. Você não precisa consumir 30g de proteína em toda refeição, escolha 3 para concentrar a carga de proteína até pela praticidade. O uso do whey também é interessante para completar a proteína. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...