Kain Blade 100 Postado Julho 5, 2018 às 13:16 Postado Julho 5, 2018 às 13:16 12 minutos atrás, Jeffmp28 disse: Bom dia pessoal, sou novo no fórum, então me desculpem se estou postando essa pergunta no local errado; Bem, vamos lá a minha dúvida; Eu sou novo na área da musculação, tem 6 meses que eu estou treinando e nunca segui nenhuma dieta, então andei pesquisando e estudando conteúdo para mim iniciar uma dieta, foi onde me deparei com o livro Dieta Flexivel do Caio Bottura, que foi onde eu vi que sempre devo fazer bulking e cutting para crescer e conseguir os resultados esperados sendo natural. Só que eu estou com dúvida se eu devo começar a fazer o bulking direto ou eu devo dar uma secada antes, pois a minha barriga está meio grande já, eu sou ectomorfo. Se alguém poder me ajudar eu agradeço, segue abaixo as minhas características: altura: 1,78 m Peso: 73,6 Kg BF: 18% IMC: 23,2 Então essa é minha dúvida, eu não estou acima do peso ainda, mas como podem ver já estou com o percentual de gordura meio alto a barriga já esta ficando estufada, então eu baixo ou não meu percentual de gordura para fazer o bulking? Parabéns para 6 meses de musculação teve uma evolução muito boa é uma decisão muito difícil e pessoal esta de continuar no bulking ou fazer um cutting , sem querer te influenciar , mas apenas opinando de fora , eu estenderia o bulking por mais 2 meses ( sim esses meses de inverno que quase nao tiramos a camisa ) e a partir de setembro iniciaria um cutting bacana para reduzir o percentual de gordura e a musculatura ficar mais visível , um abraço e mais colegas do fórum vão opinar e te ajudar também em sua decisão
Jeffmp28 2 Postado Julho 5, 2018 às 14:28 Postado Julho 5, 2018 às 14:28 1 hora atrás, Kain Blade disse: Parabéns para 6 meses de musculação teve uma evolução muito boa é uma decisão muito difícil e pessoal esta de continuar no bulking ou fazer um cutting , sem querer te influenciar , mas apenas opinando de fora , eu estenderia o bulking por mais 2 meses ( sim esses meses de inverno que quase nao tiramos a camisa ) e a partir de setembro iniciaria um cutting bacana para reduzir o percentual de gordura e a musculatura ficar mais visível , um abraço e mais colegas do fórum vão opinar e te ajudar também em sua decisão Amigo qual o percentual de gordura máximo que você acha que se deve chegar durante um bulking? Kain Blade reagiu a isso 1
Kain Blade 100 Postado Julho 5, 2018 às 14:44 Postado Julho 5, 2018 às 14:44 12 minutos atrás, Jeffmp28 disse: Amigo qual o percentual de gordura máximo que você acha que se deve chegar durante um bulking? se a pessoa não ficar paranoica em ficar com uma barriguinha , sabendo que é por um bom motivo ( ganho de massa ) eu diria que entre 18 a 22 % é aceitável num bulking o BF mais que isso complica , pois o sacrifício vai ser muito maior pra perder os kg extras como vc está com 18 % pode estender um pouco mais o bulking até 20 % de Bf ,máximo 22 % ainda é um Bf totalmente reduzível num cutting bem montado e extendido
renanfeluck 0 Postado Julho 6, 2018 às 11:20 Postado Julho 6, 2018 às 11:20 Fala galera, Em 2012 comecei a malhar, parei em 2015. De lá pra ca entrei em uma fase de puro sedentarismo. A 3 semanas atrás voltei a malhar, dessa vez levando mais a sério, já que da primeira vez não usava suplementos e nem seguia dietas. Minha avaliação física no inicio da academia, 3 semanas atrás: 165 cm altura 69,7 KG BF 21,58% Atualment estou com (fazendo dieta de cutting para perder gordura): 66,4 Kg Evolução 3 semanas: Forçando um pouco o abdomen: Minha ideia é manter um shape bacana porém limpo, sem muita gordura. Não sei se manter a deita de cutting agora irá ajudar a perder a gordura abdominal que ainda possuo ou se vou acabar perdendo o pouco de musculatura que tenho. Vale a pena continuar o cutting mais um pouco pra tentar perder mais da gordura abdominal ou parto para um bulking limpo fazendo HIIT dia de semana e AEJ nos sábados para tentar secar a barriga?
Bubbaloo 19 Postado Julho 7, 2018 às 00:18 Postado Julho 7, 2018 às 00:18 Em 05/07/2018 em 11:28, Jeffmp28 disse: Amigo qual o percentual de gordura máximo que você acha que se deve chegar durante um bulking? 15% 13 horas atrás, renanfeluck disse: Fala galera, Em 2012 comecei a malhar, parei em 2015. De lá pra ca entrei em uma fase de puro sedentarismo. A 3 semanas atrás voltei a malhar, dessa vez levando mais a sério, já que da primeira vez não usava suplementos e nem seguia dietas. Minha avaliação física no inicio da academia, 3 semanas atrás: 165 cm altura 69,7 KG BF 21,58% Atualment estou com (fazendo dieta de cutting para perder gordura): 66,4 Kg Evolução 3 semanas: Forçando um pouco o abdomen: Minha ideia é manter um shape bacana porém limpo, sem muita gordura. Não sei se manter a deita de cutting agora irá ajudar a perder a gordura abdominal que ainda possuo ou se vou acabar perdendo o pouco de musculatura que tenho. Vale a pena continuar o cutting mais um pouco pra tentar perder mais da gordura abdominal ou parto para um bulking limpo fazendo HIIT dia de semana e AEJ nos sábados para tentar secar a barriga? Eu baixaria mais o bf, 21,5% é muita coisa
renanfeluck 0 Postado Julho 13, 2018 às 18:47 Postado Julho 13, 2018 às 18:47 Em 06/07/2018 em 21:18, Bubbaloo disse: 15% Eu baixaria mais o bf, 21,5% é muita coisa Estou trabalhando nisso, agora já tem ficado mais difícil queimar gordura.
davidcrf10 0 Postado Julho 15, 2018 às 00:52 Postado Julho 15, 2018 às 00:52 Bulk ou Cut ? Altura - 1,80 Peso - 72,7 kg Quero ter ABS definido
JohnTyree 0 Postado Julho 16, 2018 às 14:15 Postado Julho 16, 2018 às 14:15 Fala galera,então tenho 18 anos e sou "Skinny fat",faço a academia a mais ou menos 2 meses e meio,tenho 1.88 de altura,e peso 78kg, na minha avaliação deu que minha bf é de 22%, e nesses 2 meses de treino fiquei na minha manutenção, deveria partir agora para um bulk(pois n tenho mta massa magra) ou fazer um cut(visto que a bf ta bem alta)? Nessas fotos mostram como eu estou.
gilsonjunior176 428 Postado Julho 16, 2018 às 19:32 Postado Julho 16, 2018 às 19:32 Pessoal tenho 19 anos 75kg e 1,72 de altura, acham melhor eu parar o bulking e fazer um cutting? https://imageshack.com/i/plUPJN6Cj https://imageshack.com/i/pou8eaLNj https://imageshack.com/a/img921/6517/I5sOYq.jpg
1Mtzim 84 Postado Julho 21, 2018 às 03:39 Postado Julho 21, 2018 às 03:39 (editado) Boa pessoal 19 anos 1,65 66kg Comecei meu treino de hipertrofia a 4 meses, tinha 58kg na época, e nesse tempo ganhei 8 kilos, porém consegui uma barriga do caramba e o foda é que meu corpo não tem tanta gordura armazenada como na região abdominal, então consegui ganhar uma massa muscular mas atualmente me sinto um skinny fat e essa pochete minha tá incomodando. Devo continuar no bulking ou fazer um cutting, ou mini cutting ? https://imgur.com/OAXaYna https://imgur.com/bNGFo8y https://imgur.com/EenowVS https://imgur.com/mAE64QI Editado Julho 21, 2018 às 03:40 por 1Mtzim
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora