Guilherme4980 6 Postado Abril 17, 2018 às 19:10 Postado Abril 17, 2018 às 19:10 19 minutos atrás, mpcosta82 disse: 16% é intermediário. Elevado seria uns 25% ou mais. Se o seu BF é de 16%, medido de forma minimamente confiável (dobras cutâneas, não bioimpedância), faça um cutting. Se o indivíduo é como eu, ex gordo, atual falso magro, pouquíssima massa muscular e gordura abdominal aparente quando sem camisa -https://imgur.com/a/04lIE- Bulking ou cutting?
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Abril 17, 2018 às 19:26 Supermoderador Postado Abril 17, 2018 às 19:26 16 minutos atrás, Guilherme4980 disse: Se o indivíduo é como eu, ex gordo, atual falso magro, pouquíssima massa muscular e gordura abdominal aparente quando sem camisa -https://imgur.com/a/04lIE- Bulking ou cutting? Cutting também. Iniciar um bulking com BF acima de 15% reduz os ganhos de massa muscular e aumenta os ganhos de gordura. Além de não ser ideal, quando você terminar seu BF estará ainda maior, e você terá que perder ainda mais gordura do que agora. O ideal é se manter entre uns 10-15% de BF.
Guilherme4980 6 Postado Abril 17, 2018 às 19:30 Postado Abril 17, 2018 às 19:30 1 minuto atrás, mpcosta82 disse: Cutting também. Iniciar um bulking com BF acima de 15% reduz os ganhos de massa muscular e aumenta os ganhos de gordura. Além de não ser ideal, quando você terminar seu BF estará ainda maior, e você terá que perder ainda mais gordura do que agora. O ideal é se manter entre uns 10-15% de BF. MUITO OBRIGADO É exatamente o que eu estava pensando, com muito receio de fazer bulking como disseram e aumentar muito o bf, dificultando ainda mais o cutting.
Aesthetic Crew 17 Postado Abril 19, 2018 às 11:26 Postado Abril 19, 2018 às 11:26 (editado) . Editado Abril 19, 2018 às 12:07 por Aesthetic Crew
derekking 1 Postado Abril 19, 2018 às 12:59 Postado Abril 19, 2018 às 12:59 (editado) Estava gordinho e comecei a fazer academia para perder peso , como n entendia mt do assunto fiz low carb e perdi mt massa magra , agr estou querendo ganhar massa magra mas minha barriga ta crescendo dms kk Sou leigo no assunto e queria saber se era melhor fazer uma manutenção para perder um pouco da barriga e dps bulking Atualmente estou com 65kg 1.68 20anos To comendo na faixa de 2800 calorias por dia , n conto mt os macros só tento bater a meta da proteina. Editado Abril 19, 2018 às 13:00 por derekking
Caruso 93 63 Postado Abril 20, 2018 às 13:58 Postado Abril 20, 2018 às 13:58 Em 19/04/2018 em 09:59, derekking disse: Estava gordinho e comecei a fazer academia para perder peso , como n entendia mt do assunto fiz low carb e perdi mt massa magra , agr estou querendo ganhar massa magra mas minha barriga ta crescendo dms kk Sou leigo no assunto e queria saber se era melhor fazer uma manutenção para perder um pouco da barriga e dps bulking Atualmente estou com 65kg 1.68 20anos To comendo na faixa de 2800 calorias por dia , n conto mt os macros só tento bater a meta da proteina. Então amigão,como vc é iniciante,a principio acho que faria isso mesmo, apenas manutenção e treinos consistentes,pelo menos durante uns 3 meses.....com certeza vai melhorar bem o aspecto do shape,tem que ter consistência e paciência. "To comendo na faixa de 2800 calorias por dia , n conto mt os macros só tento bater a meta da proteina." Observe se o peso está se mantendo mesmo,ingira entre 1,6gr e 2,0gr/kg de proteína (ou até mais se possível), acho importante atentar pras gorduras da dieta (1gr~1,3gr/kg) e o resto em carboidratos, eu particularmente faço isso em manutenção (quanto mais calorias vir da proteína,melhor na minha opinião,embora muitos estudos mostram que acima de 2gr/kg ingeridos de proteína sejam desnecessários,para min o shape fica bem mais estético quando bato as calorias ingerindo mais proteínas e gorduras). Depois dependendo da sua evolução,você pode fazer um bulking limpo, seu peso está legal pra sua altura (mas o % de gordura está um pouco alto,o que é normal para indivíduos destreinados/inciantes),não iria além dos 73kgs, ai tem vários tipos de dietas que podem te ajudar (eu particularmente gosto de ciclar carboidratos,mesmo em bulking) é algo que funciona pra mim,aqui no fórum você consegue extrair bastante informação interessante nesse sentido.
cacaio13 4 Postado Abril 20, 2018 às 14:42 Postado Abril 20, 2018 às 14:42 Devo fazer um clean bulk? 1,71m 68kg 14%
Filipe65 5 Postado Abril 20, 2018 às 15:00 Postado Abril 20, 2018 às 15:00 17 minutos atrás, cacaio13 disse: Devo fazer um clean bulk? 1,71m 68kg 14% Bulking
Pimpolhoman 2092 Postado Abril 20, 2018 às 16:13 Postado Abril 20, 2018 às 16:13 2 horas atrás, Caruso 93 disse: Então amigão,como vc é iniciante,a principio acho que faria isso mesmo, apenas manutenção e treinos consistentes,pelo menos durante uns 3 meses.....com certeza vai melhorar bem o aspecto do shape,tem que ter consistência e paciência. "To comendo na faixa de 2800 calorias por dia , n conto mt os macros só tento bater a meta da proteina." Observe se o peso está se mantendo mesmo,ingira entre 1,6gr e 2,0gr/kg de proteína (ou até mais se possível), acho importante atentar pras gorduras da dieta (1gr~1,3gr/kg) e o resto em carboidratos, eu particularmente faço isso em manutenção (quanto mais calorias vir da proteína,melhor na minha opinião,embora muitos estudos mostram que acima de 2gr/kg ingeridos de proteína sejam desnecessários,para min o shape fica bem mais estético quando bato as calorias ingerindo mais proteínas e gorduras). Depois dependendo da sua evolução,você pode fazer um bulking limpo, seu peso está legal pra sua altura (mas o % de gordura está um pouco alto,o que é normal para indivíduos destreinados/inciantes),não iria além dos 73kgs, ai tem vários tipos de dietas que podem te ajudar (eu particularmente gosto de ciclar carboidratos,mesmo em bulking) é algo que funciona pra mim,aqui no fórum você consegue extrair bastante informação interessante nesse sentido. @Glasgow 15, quero ver você manter a coerência Caruso 93 e Glasgow 15 reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora