Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

E aew galera! Gostaria de saber a opinião de vcs, vou levar muito em consideração. Malho há 6 meses, fiquei 3 em cut e estou há 3 meses em bulk limpo. Continuo em bulk ou faço um cut curto de novo?

peso ----- 72kg

altura ---- 1,72m

bf --------- 17,8%

Eu acumulo gordura muito fácil, comecei com 80kg e bf de 20%, no fim do cutting eu estava com 66kg. Agora depois de 3 meses em bulking estou com 72kg.

post-175422-0-89585300-1425400271_thumb.

post-175422-0-00956000-1425400278_thumb.

Editado por Arcoss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!!
Preciso de um auxílio, sei que a pergunta é batida, mas não sei se continuo secando, ou se ganho massa. Utilizei a dieta cíclica para o cutt, meu total de calorias semanal é de 8161, pensei em baixar o BF para 20% , antes de começar um bulk, mas não sei se é válido. hoje estou com 22,67. Podem me ajudar?
IMG_20150207_103020_zpsae30f76d.jpg
Dados
Peso: 48,4
Massa magra:77,33 %
Massa magra KG :37,43
Gordura :22,67%
Gordura KG:10,97
Tricipital:19
Suprailiaca:13
Abdominal:18
Subescapular:13
Coxa:25
Peitoral:7
Axilar Média:17
Medidas
Braço relaxado:25
Braço contraido:27
Antebraço:22
Tórax:83
Abdome:75
Cintura:62
Quadril:91
Coxa:46
Panturrilha:32
Exercícios
Como estou em cutting, só faço jump 3 vezes na semana, pois sei que se ganhar massa magra a capa de gordura ficará proeminente e ao invés de eu definir, vou aumentar rsrsrsrsr.
Estou em dúvida como dar o pontapé inicial, pq pensei em usar a dieta metabólica, sendo:
Dias de baixo carbo: 3 gr proteínaKg/ 50g de carbo e o restante em gordura...
Recarga: 50% Carbo/ 20% Proteína/ 30% Gordura
Levando-se em conta que a recarga de carbo ficaria por conta de frutas, arroz e feijão e deixarei duas refeições lixo, sábado e domingo (pizza, whisky, sorvete), mas sem exceder as calorias.
Dúvida 1: Minha TMB é 1227 e NCD 1900. Sei que com 1140 calorias por dia eu emagreço, fazendo a dieta cíclica, pq foi isso que fiz em cutt. Estou achando 1900 calorias dia meio alto, mas enfim, seria uma boa fazer o bulk limpo com 1900 baseado na dieta metabólica? E qual a diferença da metabólica para a cíclica?
Dúvida 2: Alguém tem uma outra alternativa de dieta?Uma dica?

Link para o comentário

Você precisa de mais massa, mas também tem bastante gordura, logo a escolha é tua. Eu começaria um bulking limpo até quase fim do inverno. Mas se você não quer mais se sentir gordo, pode fazer um cutting e bulkar depois também, mas não vai aparecer massa nenhuma ne, so vai perder um pouco da gordura

E aew galera! Gostaria de saber a opinião de vcs, vou levar muito em consideração. Malho há 6 meses, fiquei 3 em cut e estou há 3 meses em bulk limpo. Continuo em bulk ou faço um cut curto de novo?

peso ----- 72kg

altura ---- 1,72m

bf --------- 17,8%

Eu acumulo gordura muito fácil, comecei com 80kg e bf de 20%, no fim do cutting eu estava com 66kg. Agora depois de 3 meses em bulking estou com 72kg.

Você precisa de mais massa, mas também tem bastante gordura, logo a escolha é tua. Eu começaria um bulking limpo até quase fim do inverno. Mas se você não quer mais se sentir gordo, pode fazer um cutting e bulkar depois também, mas não vai aparecer massa nenhuma ne, so vai perder um pouco da gordura

Link para o comentário

Ah alguns usuários responderam no tópico que foi para o lixo, quero agradecer...

Rataaao, Samuel 2000e15,Descartavel e ACFS...

Mais opiniões?

Você deveria postar uma foto melhor!

Mostrando você de frente, costas e de lado, não apenas mostrando o glúteo.

Mas o que eu acho é qe deva bulkar :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...