Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

se eu fosse você, Calcularia teu bf, se tiver acima de uns 13% de bf, faria um cutting de uns 2 meses pra baixar pelo menos até 12 e depois um bulk limpo

13% tem que fazer cutting, e 2 meses pra baixar 1% e voltar pro bulking, vishi, manja demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente não sei quanto tenho de bf, preciso fazer uma avaliação, mas mesmo assim, já decidi fazer o cutting primeiro, vlw.

nao importa quanto vc esta de bf exatamente e sim o que vc ve no espelho, seu bf nao esta muito alto, ta medio, meu conselho eh faça o cutting primeiro, pq quanto mais massa magra vc tem, mais dificil eh de manter, e mais massa perdera no cutting, entao o ideal eh sempre fazer o cutting primeiro, e depois bulking limpo, pense, no primeiro ano de treino o uma pessoa consegue ganhar 10 kg de massa magra por ano, no quinto ando de treino vai ganhar certa de 1,2 kg de masssa magra por ano apenas, entao se vc perder um kg de massa magra no cutting logo que começa treinar perderu cerca de 1 mes do seu tempo pra recuperar esse 1 kg de massa magra, se vc perder 1 kg de massa magra apos ja ter enfiado 19 kg de masssa magra na carcaça vai demorar 1 ano pra recuperer esse 1 kg que perdeu, essa eh minha logica, ta com graxa? primeiro cutting depois bulking limpo, se o cara eh um palito , sem massa magra e bf ja eh baixo bulking limpo, atualmente sou contra bulkng sujo em qualquer hipotese, a nao se que use drogas, ai ateh da pra pensar num bulking sujo, mas mesmo assim nao eh do meu agrado

Link para o comentário

nao importa quanto vc esta de bf exatamente e sim o que vc ve no espelho, seu bf nao esta muito alto, ta medio, meu conselho eh faça o cutting primeiro, pq quanto mais massa magra vc tem, mais dificil eh de manter, e mais massa perdera no cutting, entao o ideal eh sempre fazer o cutting primeiro, e depois bulking limpo, pense, no primeiro ano de treino o uma pessoa consegue ganhar 10 kg de massa magra por ano, no quinto ando de treino vai ganhar certa de 1,2 kg de masssa magra por ano apenas, entao se vc perder um kg de massa magra no cutting logo que começa treinar perderu cerca de 1 mes do seu tempo pra recuperar esse 1 kg de massa magra, se vc perder 1 kg de massa magra apos ja ter enfiado 19 kg de masssa magra na carcaça vai demorar 1 ano pra recuperer esse 1 kg que perdeu, essa eh minha logica, ta com graxa? primeiro cutting depois bulking limpo, se o cara eh um palito , sem massa magra e bf ja eh baixo bulking limpo, atualmente sou contra bulkng sujo em qualquer hipotese, a nao se que use drogas, ai ateh da pra pensar num bulking sujo, mas mesmo assim nao eh do meu agrado

Muito obrigado cara, vou fazer isso mesmo, tenho um ano de treino e foi mais ou menos isso q vc falou, ganhei uns 9 kg, era magrelo só o chassi do grilo....kkkk

Acho que consigo reduzir essa gordura sem muita dificuldade, vou calcular minha tmb e gcd e montar uma dieta com déficit de 500 kcal e me manter nela até dar uma boa secada.

Link para o comentário

Link para o comentário

Link para o comentário

Bulking ou cutting?

Dicas pra perder essa pança chata?

Estou começando a pesquisar sobre isso agora, treino a 8 meses e ganhei 11kg, porem so agora estou aprendendo a me alimentar e pesquisar

Dicas, criticas e opinioes sao bem vindas

obrigado

kql1c.jpg

ilvbeu.jpg

2vccoy1.jpg

Eu faria bulking, mas a barriga ta saltadinha euheaueauheauaehuaeheauh

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...