Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Trago a seguinte dúvida: estou a aproximadamente 6 meses realizando um clean bulking. Quanto a isso está tudo tranquilo, venho obtendo ganhos de 2kg por mês, sem muita retenção de gordura (acredito eu).

Porém, estou em dúvida se no mês que vem já devo iniciar o cutting, ou se fico mais um mês ainda em bulking. Independente do que eu escolher, no final de dezembro pretendo estar finalizado o cutting e iniciando uma dieta de manutenção até março, quando voltarei ao bulking. E no início de dezembro, já pretendo estar sem volume abdominal (sem a barriguinha de gravida), pois tenho várias formaturas para comparecer e gostaría de chegar bem as mesmas.

Analisando as fotos o que vcs acham? Devo iniciar o cutting mês que vem (setembro) e fazer 4 meses de cutting para conseguir secar legal, ou dá pra ficar mais um mês em bulking e fazer apenas 3 meses de cutting conseguindo um bom resultado até dezembro?

Dados: 19 anos, 86kg, 1,80cm, 11 meses de treino, ectomorfo, peso antes da musculação=68kg

Medidas: braço relaxado=33, braço contrído=36 , antebraço=29, peito=94 , abdome=89 , cintura=107, coxa=62, panturrilha=38

Spoiler
Fotos: 79UOQP.jpg

5NC4oO.jpg
ZmXGdm.jpg
wWZ5kQ.jpg
2N0eGE.jpg
unnJGm.jpg
43rjEM.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Trago a seguinte dúvida: estou a aproximadamente 6 meses realizando um clean bulking. Quanto a isso está tudo tranquilo, venho obtendo ganhos de 2kg por mês, sem muita retenção de gordura (acredito eu).

Porém, estou em dúvida se no mês que vem já devo iniciar o cutting, ou se fico mais um mês ainda em bulking. Independente do que eu escolher, no final de dezembro pretendo estar finalizado o cutting e iniciando uma dieta de manutenção até março, quando voltarei ao bulking. E no início de dezembro, já pretendo estar sem volume abdominal (sem a barriguinha de gravida), pois tenho várias formaturas para comparecer e gostaría de chegar bem as mesmas.

Analisando as fotos o que vcs acham? Devo iniciar o cutting mês que vem (setembro) e fazer 4 meses de cutting para conseguir secar legal, ou dá pra ficar mais um mês em bulking e fazer apenas 3 meses de cutting conseguindo um bom resultado até dezembro?

Dados: 19 anos, 86kg, 1,80cm, 11 meses de treino, ectomorfo, peso antes da musculação=68kg

Medidas: braço relaxado=33, braço contrído=36 , antebraço=29, peito=94 , abdome=89 , cintura=107, coxa=62, panturrilha=38

Spoiler
Fotos: 79UOQP.jpg

5NC4oO.jpg
ZmXGdm.jpg
wWZ5kQ.jpg
2N0eGE.jpg
unnJGm.jpg
43rjEM.jpg

pouca massa muscular ainda

ficaria no bulk limpo

mais se a gordura ta incomodando

faz um cut ate o nivel q axa daora

e firma no bulk ..bota massa ai jovi

Link para o comentário

Outubro foi quando entrei na acad, e tinha um bf de 23,50%quando

Agr n tenho ideia do meu bf mas estou meio q com medo de ja ter um bf alto e fazer uma dieta hipercalorica e aumentar mt o bf, pq ja vi o Leandro Twin falar q n se deve passar de 20% de bf em bulk !

Outubro de 2013

http://imageshack.co...2/2411/bkex.png

Junho de 2014

Agosto de 2014
Link para o comentário

Altura 1,80
Peso 88.200 kg
Bf 22,82 % tirado no site http://www.corpoperfeito.com.br/
Peito 99 cm
Cintura 97 cm (altura do umbigo)
Biceps 35 cm D e E
Coxa 65 cm D e E
Panturrilhas 43 cm D e E
gostaria de saber se posso fazer bulk ganho massa e depois perco a gordura ou seco toda gordura primeiro e depois ganho massa estou colocando algumas fotos, comecei a treinar faz 15 dias, conto com a avaliação obrigado.
post-164481-0-76876200-1408671963_thumb.
post-164481-0-07656500-1408671977_thumb.
post-164481-0-06646700-1408671982_thumb.
Link para o comentário

Agr n tenho ideia do meu bf mas estou meio q com medo de ja ter um bf alto e fazer uma dieta hipercalorica e aumentar mt o bf, pq ja vi o Leandro Twin falar q n se deve passar de 20% de bf em bulk !

Outubro de 2013

Junho de 2014

Agosto de 2014

Vc tem 20% de BF nessas fotos de Agosto? Eu continuaria no bulking.

Editado por bobmar
Link para o comentário

Outubro de 2013

Junho de 2014

Agosto de 2014

Bulking dá para colocar bastante massa nessa carcaça antes de um cutting

Altura 1,80
Peso 88.200 kg
Bf 22,82 % tirado no site http://www.corpoperfeito.com.br/
Peito 99 cm
Cintura 97 cm (altura do umbigo)
Biceps 35 cm D e E
Coxa 65 cm D e E
Panturrilhas 43 cm D e E
gostaria de saber se posso fazer bulk ganho massa e depois perco a gordura ou seco toda gordura primeiro e depois ganho massa estou colocando algumas fotos, comecei a treinar faz 15 dias, conto com a avaliação obrigado.

Cutting , cutting , cutting .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...