Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, após essa segundas fotos nesses 20 e tantos dias perdi aproximadamente 1,5kg, ia montar com foto mas não vi diferença REAL no shape, então dei só um quote. Estou começando a ficar incomodado, as pessoas começam a comentar que eu já emagreci demais (no total já foram quase 13kg, de 84kg para 71,5kg), minha esposa fala que eu devia ganhar um pouco de massa pois estou ficando com aparência de MAGRO, não de quem TREINA, talvez um bulk de 6 meses, e depois tentar perder o resto da pochete num 2º cutt no começo do ano que vem. Sempre comento aqui que muito da decisão entre cutt e bulk está no BEM ESTAR com você mesmo, de estar chegando ou a caminho do shape que a pessoa almeja. Acho que estou no caminho, mas estou com medo de perder MM demais (coisa que já não tenho muita)... Então pergunto aos mais experientes que já passaram por mais bulks e cutts do que eu: dou uma enchida na carcaça e cutt no final do ano ou vou até o máximo que conseguir (mesmo perdendo mais um pouco de MM) agora para depois bulkar?

Ja que começou o cutt agora vai com ele até o final, só para quando você estiver com muito pouca gordura

Depois que tiver seco faz uma manutenção de 4 semanas pra dai partir pro bulk, pra não gerar o efeito sanfona

Publicidade

Postado

Da esquerda pra direita nem parece que esta em bulk mano, vc secou bastante.

Faz um bulk limpo ai, ganhar MM com qualidade.

Pior que ganhei 5kgs nesse período da foto da esquerda pra direita hehe...

Vou seguir com bulk mais limpo possível !

Valeu, abracos!

12-13%

Sent from my Moto X

Po, legal! Minha ultima bioimpedancia acusou 18%, tem uns 7 meses. :D

14%

Tambem acredito que por aí... Vou seguir mais um pouco no bulk! Valeu!

Postado

Eu gostaria que alguém falasse sobre densidade muscular, pq andei vendo foto da molekada e dos senhores mais velhos e percebe uma certa diferença entre esses indivíduos, digamos, alguém que treina a mais tempo e tem as mesmas medidas de alguém que treina a pouco tempo, o corpo do mais velho é superior na aparência. Bem como o aspecto dos músculos. Logo colocando essa coisa de densidade em questão é interessante saber que alguém que está treinado a pouco tempo ( 1 ano 2 anos) deve ter em mente o bulk para desenvolver densidade e assim quando entrar na faca... Aí fica a minha dúvida pq apesar de estar nessa a muito tempo eu não criei regularidade na academia logo não sei oque músculos treinados podem fazer além de ter uma melhor aparência. Não quero cometer falácias.

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk

Postado

Eu gostaria que alguém falasse sobre densidade muscular, pq andei vendo foto da molekada e dos senhores mais velhos e percebe uma certa diferença entre esses indivíduos, digamos, alguém que treina a mais tempo e tem as mesmas medidas de alguém que treina a pouco tempo, o corpo do mais velho é superior na aparência. Bem como o aspecto dos músculos. Logo colocando essa coisa de densidade em questão é interessante saber que alguém que está treinado a pouco tempo ( 1 ano 2 anos) deve ter em mente o bulk para desenvolver densidade e assim quando entrar na faca... Aí fica a minha dúvida pq apesar de estar nessa a muito tempo eu não criei regularidade na academia logo não sei oque músculos treinados podem fazer além de ter uma melhor aparência. Não quero cometer falácias.

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk

Na verdade não existe muita diferença não

Não tem como ver a diferença muscular entre atletas com a mesma porcentagem de gordura e peso muscular, não tem como saber qual tem mais miofibrilas(densidade) e qual tem mais hipertrofia sarcoplasmática.

Se você é magro , o ideal é um treino que vise a progressão de carga, no levantamento terra, supino, agachamento, remada curvada e desenvolvimento militar, se você tiver cargas relativamente altas nesses 5 exercícios aliado á uma dieta para ganho de peso(bulking), está a passos curtos da vitória, não tente desviar muito desse caminho enchendo seu treino de volume com exercícios limitadores, foque-se nos basicos para ter uma base muscular, que o tamanho virá

Peace!

Postado

Olá!

Sou novato aqui no fórum e a única que fiz até agora foi busca de informações mais generalizadas, mas agora sinto que preciso de uma forcinha de vocês.

Há cerca de alguns meses comecei a árdua tarefa de perder peso ,e, com certo orgulho, posso falar que emagreci 25kg e agora chegou em um ponto que simplesmente não sei mais o que fazer. Faz mais ou menos 1 mês que saí de uma internação de 2 semanas no hospital por causa de uma hemorragia pós operatória. Não consegui me alimentar direito (ou levantar da cama) por um bom tempo e acabei perdendo massa magra junto com gordura - 6kg SÓ de massa magra - mas ainda tenho uma certa gordura acumulada no meu corpo, de acordo com medições feitas por profissionais cerca de 13% é o meu BF.

1,81 de altura eestou com 74kg agora; estava com 71 quando eu sai do hospital.

Enfim, upei algumas fotos.

Sou um cara novo, tanto em idade quanto em academia/treinos/alimentação saudável e queria saber qual vocês acham o processo mais adequado; ganho de massa ou tentar secar mais um pouco?
Confesso que não me sinto -propriamente dito- magro ou gordo mas parece que to naquele limbo que o cara não tem massa magra e nem definição. Pra não falar que ta uma porcaria o corpo... Mas sempre tentando melhorar hahaha.

Ah é... Pra quem achar que eu estou "torto", tenho uma perna mais curta que a outra.

Grato!

m9rce9.jpg

33mpzth.jpg

Postado

Olá!

Sou novato aqui no fórum e a única que fiz até agora foi busca de informações mais generalizadas, mas agora sinto que preciso de uma forcinha de vocês.

Há cerca de alguns meses comecei a árdua tarefa de perder peso ,e, com certo orgulho, posso falar que emagreci 25kg e agora chegou em um ponto que simplesmente não sei mais o que fazer. Faz mais ou menos 1 mês que saí de uma internação de 2 semanas no hospital por causa de uma hemorragia pós operatória. Não consegui me alimentar direito (ou levantar da cama) por um bom tempo e acabei perdendo massa magra junto com gordura - 6kg SÓ de massa magra - mas ainda tenho uma certa gordura acumulada no meu corpo, de acordo com medições feitas por profissionais cerca de 13% é o meu BF.

1,81 de altura eestou com 74kg agora; estava com 71 quando eu sai do hospital.

Enfim, upei algumas fotos.

Sou um cara novo, tanto em idade quanto em academia/treinos/alimentação saudável e queria saber qual vocês acham o processo mais adequado; ganho de massa ou tentar secar mais um pouco?

Confesso que não me sinto -propriamente dito- magro ou gordo mas parece que to naquele limbo que o cara não tem massa magra e nem definição. Pra não falar que ta uma porcaria o corpo... Mas sempre tentando melhorar hahaha.

Ah é... Pra quem achar que eu estou "torto", tenho uma perna mais curta que a outra.

Grato!

Você estava fazendo dieta para perder peso, mas parou com ela e deseja saber se deseja continuar para secar mais?

1- Se você ainda está perdendo peso com a dieta, continue e vá até o final

2- Se você deu um tempo, não estava ganhando nem perdendo peso, apenas mantendo a forma, eu recomendo uma dieta para ganho de peso(bulking), seu corpo tem pouca massa muscular, então vai de leve no bulking, ganhe músculos, dai vai mais adiante com o cutting

Abraços, boa sorte

Postado

Você estava fazendo dieta para perder peso, mas parou com ela e deseja saber se deseja continuar para secar mais?

1- Se você ainda está perdendo peso com a dieta, continue e vá até o final

2- Se você deu um tempo, não estava ganhando nem perdendo peso, apenas mantendo a forma, eu recomendo uma dieta para ganho de peso(bulking), seu corpo tem pouca massa muscular, então vai de leve no bulking, ganhe músculos, dai vai mais adiante com o cutting

Abraços, boa sorte

Opa, valeu a resposta!

Sim, estava fazendo toda uma programação para perder peso e chegar na minha meta que seria cerca de 13% de BF para depois iniciar o ganho de massa magra. As medições com adipômetro da profissional bateram algo em torno disso (12.5%), mas a aparência do meu físico não está me agradando. Vou seguir sua dica e começar um bulking bem limpo e gradual.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...