Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu cálculo dá entre 2200-2300 kcal, mas mantenho dieta de 1700-1800 kcal para manter o peso. Já recalculei e contei tudo várias vezes, uso FatSecret, etc. 

Os carbos também são super estimados; fico bem com uns 180g diários, a pesar do cálculo apontar uns 250g.

E para vocês?

Publicidade

Postado

Sem negociação no meu caso.

Eu preciso manter o consumo, na marra, até os 2200 cal, mesmo que o GCD por qualquer tipo de caminho me permita ir até 2500. E olha que eu uso 1,2 de sedentário, treinando 6x/semana.

Macros que ando perseguindo: 

Proteínas: 2,0 g/kgMM

Gorduras Totais: 0,65 a 0,8 g/kMM

Carbos: ~200 g

Aumentei recentemente o macro de proteína de 1,6 pra 2,0 e a saciedade melhorou.

Postado

Nesse guia tem tudo que se precisa fazer. É calcular e levar em consideração as variáveis, inclusive as alterações de NEAT ocasionadas pela dieta. 

Eu gosto de calcular da seguinte forma:

TEE = BMR + TEF + TEA + NEAT, onde:

TEE = gasto total (GCD)

BMR = basal (TMB)

TEF = gasto térmico com os alimentos (proteínas gasta ~25% das calorias, carbos ~5%, gorduras ~2,5% e álcool ~20%). Costuma ser 7-10% da ingestão calórica.

TEA = gasto com atividade física (musculação, corrida, natação...)

NEAT = gasto com atividades diárias e com coisas como se mexer, balançar as pernas, etc.

BMR calcula com qualquer calculadora vagabunda da internet. As variações são mínimas.

Minha TMB (ou BMR), por exemplo é ~1800. Eu consumo em média pouco mais de 3000kcal, com bastante proteína, então meu TEF dá umas 300kcal. O TEA eu considero 500kcal pros treinos de crossfit e 300kcal pros treinos de LPO. O NEAT eu considero 1,1xTMB + o gasto com passos que o PACER (app do celular) calcula - dá uma média de 200kcal por dia - eu ando bastante durante a semana e pouco nos fds.

Assim fica o seguinte:

BMR = 1800

TEF = 300

TEA = variável, mas na média 300kcal por dia

NEAT = 180 + 220 dos passos = 400

GCD média = 2800kcal. 

No início isso daí batia certinho, mas com o tempo foi aumentando (o NEAT dá um up depois de um tempo em bulking). Hoje tá na faixa de 3000kcal.

Não sei se compliquei mais ou se ajudei ;)

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...