HumbertoK 1 Postado Janeiro 13, 2018 às 18:52 Postado Janeiro 13, 2018 às 18:52 Ao fazer o ovo frito, temos normalmente um aumento da gordura devido o que usamos para evitar a aderência. Mas o que sempre vejo nas tabelas nutricionais, é o aumento também do sódio comparado ao ovo cru ou cozido. O que explica isso?
Supermoderador busarello 3354 Postado Janeiro 13, 2018 às 22:22 Supermoderador Postado Janeiro 13, 2018 às 22:22 o sal que vocÊ usa para temperar...
HumbertoK 1 Postado Janeiro 14, 2018 às 13:35 Autor Postado Janeiro 14, 2018 às 13:35 Faz sentido.. No caso como não uso sal ?
ritchien 404 Postado Janeiro 14, 2018 às 13:59 Postado Janeiro 14, 2018 às 13:59 Pra ser mais preciso nisso, mesmo não sendo tão preciso assim, tu pode também supor que está usando cerca de 5~10ml de óleo. Geralmente essas 5~10ml dão um adicional de 45~90kcals. Eu particularmente não uso óleo, faço o ovo virar uma omelete (pra gema misturar com a clara) e jogo na frigideira anti-aderente em fogo baixo, tampo ela pra o ovo "cozinhar" por cima e eu poder virá-lo mais rápido. Mas só dá certo quando misturo a gema com a clara (deve ser por causa da gordura da gema). Quando faço só a fritura separada, a clara gruda na frigideira, vira uma bagunça. HumbertoK reagiu a isso 1
HumbertoK 1 Postado Janeiro 14, 2018 às 14:04 Autor Postado Janeiro 14, 2018 às 14:04 (editado) 6 minutos atrás, ritchien disse: Pra ser mais preciso nisso, mesmo não sendo tão preciso assim, tu pode também supor que está usando cerca de 5~10ml de óleo. Geralmente essas 5~10ml dão um adicional de 45~90kcals. Eu particularmente não uso óleo, faço o ovo virar uma omelete (pra gema misturar com a clara) e jogo na frigideira anti-aderente em fogo baixo, tampo ela pra o ovo "cozinhar" por cima e eu poder virá-lo mais rápido. Mas só dá certo quando misturo a gema com a clara (deve ser por causa da gordura da gema). Quando faço só a fritura separada, a clara gruda na frigideira, vira uma bagunça. Boa dica!! Eu costumo usar meia porção de azeite (6g de gord. por 1g saturada) ou uns 10% de uma porção de manteiga, que dá uma quantidade insignificante de gordura e sódio. Aí mando nos 160º C para evitar saturação caso seja com o azeite. Mas pode crer que vou tentar esse jeito que você faz Editado Janeiro 14, 2018 às 14:06 por HumbertoK
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora