Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
29 minutos atrás, HumbertoK disse:

Sim ajudou muito. É exatamente esse o caso, não tenho tempo de fazer um aeróbico que me tome mais tempo além de um hiit. E pratico calistenia a quase  1 ano.

Não entendi muito bem. Está sugerindo 10 seg de tiro por 60 a 150 seg de descanso?

Protocolo eficiente que uso em pre contest

20 segundos de sprint 40 de descanso ( quando tiver um preparo melhor pode fazer 30 sprint 30 descanso )

faça 10 tiros 

Faça 5 minutos de aquecimento e 5 minutos depois dos tiros para alongar

Publicidade

Postado
8 minutos atrás, Bruunoc disse:

Protocolo eficiente que uso em pre contest

20 segundos de sprint 40 de descanso ( quando tiver um preparo melhor pode fazer 30 sprint 30 descanso )

faça 10 tiros 

Faça 5 minutos de aquecimento e 5 minutos depois dos tiros para alongar

Só pra ver se entendi. Seria 5 minutos de aquecimento (msm rítmo que o descanso) + 10 tiros de 20 seg com intervalos de descanso de 40 seg + 5 minutos de alongamento (também msm rítmo do descanso), totalizando 20 minutos de hiit?

Postado
1 hora atrás, HumbertoK disse:

Só pra ver se entendi. Seria 5 minutos de aquecimento (msm rítmo que o descanso) + 10 tiros de 20 seg com intervalos de descanso de 40 seg + 5 minutos de alongamento (também msm rítmo do descanso), totalizando 20 minutos de hiit?

Exato , com o tempo pode aumentar de 20 p 25 segundos e ate chegar a 30 seg de tiro

Postado (editado)
1 hora atrás, Bruunoc disse:

Exato , com o tempo pode aumentar de 20 p 25 segundos e ate chegar a 30 seg de tiro

Perfeito!! Obrigado pela ajuda!

Editado por HumbertoK
Postado

Minha ultima dúvida a respeito disso é, levando em conta o que foi dito aqui, seria de mais valia pra mim gerar um défict na dieta e adicionar o hiit (de forma mais leve de começo). Mas isso caracteriza um cutting, e sabemos que uma das formas de se evitar o máximo de perca de massa magra é a ingestão alta de proteina. No momento estou em manutenção e não tenho condições de manter um cutting,  a ingestão máxima que consigo atingir agora é de 1,6g p/kg de proteína (que pelo que sei, não seria suficiente para um cutting). Então o que estou tentando fazer é alguma forma de abaixar meu bf, mesmo que pouco, tipo de 13% pra 11/10%, através de alguma estratégia utilizando a dieta de manutenção que é a que consigo manter agora e combinando o hiit para aumentar o gasto calórico e gerar um défict sem comprometer minha massa magra. A pergunta então é, levando em conta esse meu objetivo, consigo através da dieta de manutenção e o hiit, ou só através da velha combinação de dieta hipocalórica e o aeróbico/anaeróbico (no meu caso o hiit)? Se for a segunda opção, consigo seguir com isso sem comprometer minha massa magra com uma ingestão proteica de 1,6g p/kg?

• Supermoderador
Postado

Você não vai diminuir o seu bf sem perder peso.

1.6 g/kg pode não ser o ideal, mas está longe de ser ruim. Treine com pesos adequadamente, mantenha um pequeno déficit na dieta e você vai conseguir manter a sua massa magra. 

Postado
2 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Você não vai diminuir o seu bf sem perder peso.

1.6 g/kg pode não ser o ideal, mas está longe de ser ruim. Treine com pesos adequadamente, mantenha um pequeno déficit na dieta e você vai conseguir manter a sua massa magra. 

Então posso mandar um défict de tipo umas 100 kcal/150 kcal na dieta, seguir meus treinos normalmente e dispensar o hiit?

• Supermoderador
Postado
29 minutos atrás, HumbertoK disse:

Então posso mandar um défict de tipo umas 100 kcal/150 kcal na dieta, seguir meus treinos normalmente e dispensar o hiit?

O déficit pode vir de onde você quiser - dieta, treino com pesos (pouco eficiente), aeróbico, hiit. 

Com 150 kcal de déficit você precisará de cerca de 4 meses para ir de 13% para 10% de BF (considerando que você tem 70 kg e perca apenas gordura nesta dieta). 

Postado
8 minutos atrás, mpcosta82 disse:

O déficit pode vir de onde você quiser - dieta, treino com pesos (pouco eficiente), aeróbico, hiit. 

Com 150 kcal de déficit você precisará de cerca de 4 meses para ir de 13% para 10% de BF (considerando que você tem 70 kg e perca apenas gordura nesta dieta). 

Quantas kcal de défict aproximadamente tu me recomendaria para alcançar meu objeitvo em não tanto tempo assim e que conseguiria segurar com os 1,6g p/kg de proteina?

• Supermoderador
Postado
1 minuto atrás, HumbertoK disse:

Quantas kcal de défict aproximadamente tu me recomendaria para alcançar meu objeitvo em não tanto tempo assim e que conseguiria segurar com os 1,6g p/kg de proteina?

Até umas 500 kcal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...