Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

realmente, to estudando os artigos daqui do forum sobre nutricao, antigamente me limitava à parte de treinamento e pensava que a alimentacao era detalhe, agora vejo que e o principal. to tentando arrumar algo pra fazer e conseguir dinheiro pra manter a dieta.

tirei a TBM, deu TBM=2532, acrescentando umas 600 calorias, fica TBM=3131

dei uma rearrumada na dieta mas o valor de calorias ainda nao chegou, e nao sei o que fazer mais:S, alem de nao saber o que colocar no pós-treino, upei a dieta no topico inicial.

Editado por Orunoo
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

aproveita q tu nao trabalha e tem mais tempo livre, pra comer mto e religiosamente d 3 em 3 hrs.

qnd começa a trabalhar, tem $$ mas nao tem tempo pra comer certo

Postado (editado)

outra coisa que tenho duvida e se tipo, comeco a comer de 10:00 e termino de 10:30, volto a comer as 13:00 ou as 13:30 ? e carboidratos a noite? posso? ate que horas? e que tipo?pao pode ?

Editado por Orunoo
Postado

É o seguinte galera, nunca dei muita atenção a questão de dieta pra ganho de massa, mas lendo aqui no forum percebi que essa é a chave mestra para a hipertrofia e decidi cair de cabeca dentro disso, treino a cerca de 2 anos e 4 meses e nunca tive ganhos significativos, entrei com 27 de braco hoje tenho 36, mas não estou satisfeito, quero muito mais, sempre, decidi monstar uma dieta, para ganho de massa, mas sem ganho de muita gordura, ja que nao tenho muita gordura, ou seja "bulking".Fiz uma dieta base e queria que vocês me dessem dicas do que devo alterar ou acrescentar nela, ai vai:

Treino pela manha, de 11:00

18 Anos

1,73

65kg

TBM=2532+600

Hipertrofia(Bulking)

essax.jpg

Nova dieta

novadi.png

Espero que vocês possam ajudar

Vamo lá entao cara.

Já vi que tu nao suplementa, isso não é ruim, porém, sem suplementação sua alimentação deveria ser MUITO boa.

Vou te dar uma base melhor do que vc pode comer e a quantia, entao vc se adequa, mas coma no mínimo 3000kcal.

Refeição 1

Shake - 400ml leite desnatado ou iogurte

5 colheres de granola ou aveia

2 bananas

Solido - 4 claras

100g batata doce e 2 fatias de pao integral + 3 fatias de queijo branco ( preferencia ricota ou cottage )

50g de atum

Ou simplesmente 200g de batata doce. Se quiser acrescentar as proteinas acima seria bom tbm.

obs: Aguarde pelo menos 1hr antes de ir pro treino, entao se quiser coninuar as refeiçoes nos mesmos horarios acorde mais cedo.

Pós-treino

Suco laranja ou acerola com 2 colheres de mel ou açucar mascavo

6 claras

nao recomendo o leite.

obs: Após 1hr vc ja deveria efetuar a 2 refeição

Refeiçao 2

200g Arroz integral ou macarrao integral

5 colheres de feijão

200g peito de frango ou carne vermelha magra ou 100g de cada

Salada - verduras ou legumes. Qualquer um.

1 colher de azeite de oliva extra virgem ( ou castanhas do para, caju ou nozes )

Refeiçao 3

Eu nao curto pãozinho nao, mas fica a seu critério.

4 fatias pao integral

50g de atum

6 fatias de queijo branco ( preferencia ricota ou cottage )

2 claras

ou

300g de batata doce

6 fatias queijo

3 claras

Refeição 4

200g Arroz Integral ou macarrao integral

3 colheres feijao

200g carne magra

1 colher azeite extra virgem ( ou castanhas do para, caju ou nozes

salada - legumes verduras à vontade.

Refeição 5

2 claras

50g carne magra

Refeição 6

3 claras

400ml leite desnatado

1 colher de azeite extra virgem ou as castanhas citadas acima.

Obs; Você que nao suplementa precisa ingerir mais proteinas de alimentos e nao existe nenhum alimento proteico com valor biologico maior que a clara de ovo, entao nao se assuste eu suplemento e como

15 claras por dia.

Se vc seguir as dicas aparecerá uma 6º refeiçao.

É isso entao amigo dieta básica.

Se nao quiser comer tudo isso de clara coma pelo menos 10.

Postado (editado)

caramba cara, voce me ajudou MUITO, o dificil e so manter essas comidas com pouco dinheiro, mas vou fazer um esforco, mas ovo nao e uma proteina de lenta absorcao?

Editado por Orunoo
Postado

Vou mastigar um pouco a informação pra vc sacar melhor.

O ovo é uma proteina de média absorção e a protéina de maior valor biológico (valor biologico á porcentagem de uma determinada fonte nutricional é usada pelo corpo) existente em "comidas" e a que o corpo consegui digerir e absorver melhor e rapidamente. Entao quanto maior for o valor biologico mais eficientemente seu corpo consegue utilizar aquela proteina.

Única proteina com valor biologico e absorção maior que o ovo é o Whey Protein.

Então amigo em quesito de comidas não existe proteina melhor que clara de ovo. Porém é foda come só claras, entao coma sempre que possível, principalamente ao acordar, pré-treino, pós treino e ao dormir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...